Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nelson Backes

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @William Ricardo Munaretto aumentei a tensão do processador pelo Ryzen Master, mas se você tiver como aumentar pela BIOS é mais aconselhável.
  2. Boa noite possuo alguns jogos como o FC 24 e até mesmo o LoL que estou jogando ultimamente e eles começaram a travar do nada porém o áudio no fundo continua normalmente, tenho que dar Alt + Cntrl + Del pra destravar, o que pode ser ? As temperaturas estão normais.
  3. @Imakuni já dei default e esta com a última atualização, mas mesmo com a CPU antiga não dava pra mexer, é questão da configuração de BIOS que dá placa-mãe deve ser essa *****
  4. @Cesinha013 talvez possa nem ser a fonte, a temperatura pode estar elevando muito e com isso pra não estragar o sistema reinicia pra evitar perigo.
  5. @Imakuni aparece mas se eu coloco a mais do que o permitido não vai, e só o máximo pra diminuir é 0.5 praticamente inútil. Uso o Ryzen porque foi a única alternativa que achei e é próprio da AMD.
  6. Opa, dias atrás estive enfrentando um problema com meu jogo que não rodava de jeito nenhum, aí descobri que era a tensão do CPU muito baixa que por algum motivo não rodava a GPU direito, sabendo disso atualmente tenho que setar no Ryzen Master uma tensão fixa pra rodar normalmente, só que toda vez que ligo o PC tenho que fazer isso. Minha dúvida é se tem como setar a tensão na BIOS pois eu não consegui achar a opção, a opção que tem pra mim na parte de tensão do processador é Automático e Set Mode, não consigo digitar manualmente. Minha placa-mãe é a ASUS Prime B450m Gaming/BR.
  7. @Alex Weiss valeu, só não descobri como deixar a tensão fixa na BIOS pois lá só tem opção de Mod Sett e Automático, aí tenho que ficar aplicando no Ryzen Master toda vez que ligo o pc.
  8. Somente com o Warzone, porém eu já achei o problema, estava vendo o que você iria dizer. Sempre usei o Driver Booster e nunca deu problema, já fiz tudo o qur você imagina, instalei e instalei em ambos aplicativos que o jogo tem disponível e etc. O problema erra a tensão do processador que por algum motivo ficava abaixo de 1000 e não subia nem no game.
  9. Vamos lá: placa-mãe: ASUS Prime B450m Gaming/BR Processador: Ryzen 5 5500 Placa de Vídeo: ASRock RX 6600 XT 8gb Memória: 2x8 gb T-Force Group Pichau 3200 Armazenamento: SSD M.2 NVMe 1tb 5000mb Fonte: Pichau Nidus 500w Temperaturas: tanto GPU quanto CPU em stress fica na média dos 65° 70°. Driver Booster: sim uso o programa para atualizar os drivers gerais, porém drivers da GPU e do Chipset instalo direto do site da AMD. Sistema operacional: já utilizei tanto o w10 Pro quanto o w11 Pro, atualmente estou com o 10.
  10. Opa não formatei mas aumentei a tensão do processador e resolveu por algum motivo kk
  11. Consegui resolver meu amigo, direto por essa ferramenta que você indicou, obrigado aí patrão.
  12. @_Gabriel V opa, cara eu apenas coloquei o Ratio do CPU em x36 que é o base do processador, só que ao verificar a temperatura vi que ela sem utilizar já estava em 66° e stressando passava dos 90°. Aí eu fiz o Default na BIOS e a temperatura ficou normal, só que observei que o Ratio está em 30x. E eu não consigo editar a tensão da CPU, a placa-mãe tem apenas Sett Mode e automático. E ao colocar o Ratio em 36x a tensão skbe automaticamente pra 1.550v que é bastante, atualmente após o default na BIOS ele está trabalhando perto dos 1.000v. O que pode ser ? Lembrando que meu gabinete é bem refrigerado e troquei a pasta termica recentemente.
  13. Opa rapaziada, eu usava um processador Ryzen 3 3200g e troquei por um Ryzen 5 5500, no anterior eu nunca reparei no clock que trabalhava, porém depois que instalei o novo, comecei a usar o MSI Afterburner para acompanhar (preocupação e etc), reparei que a frequência do novo (R5 5500) fica fixo em 3575mhz independente do que se faz, sendo que a base dele é 3600 até 4200 se não me engano. Após a troca eu não formatei nem nada apenas desinstalei os drivers e instalei os novos com o software da AMD. Minha placa-mãe é uma ASUS Prime B450m Gaming/BR, preciso fazer alguma alteração na BIOS ou em algum outro lugar? Pois pelo que eu vi pode ter perda de desempenho. (Eu tive que ativar os núcleos no Windows, pois estava trabalhando apenas com 4).
  14. Opa rapaziada possuo um Ryzen 5 5500 com RX 6600 XT e instalei COD Warzone recentemente, porém descobri que o game não está usando a GPU corretamente, pois o FPS ainda nos menus/tela inicial fica entre 5 e 15, e a utilização fica entre 0 e 5%. Todo o restante dos outros jogos rodam normalmente, alguém tem alguma ideia do que seja ?
  15. @Edvaldo J. Frederico @galux pior que o FPS não está alto, o jogo inicia e a primeira cutscene de introdução pro jogo roda normalmente a mais de 100 fps, porém quando sai dessa cena e entra na tela inicial do jogo real, o fps cai pra 5, 8 e etc e fica tudo travado como se o pc fosse fraco entende. Não adianta mudar o limite da VRAM pois nas configurações eu estava olhando e não está atingindo nem 2 gb da capacidade, sendo que a minha VRAM da GPU é 8 gb. Posso tentar reinstalar o Windows mas duvido que seja esse o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!