Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está reiniciando ao jogar!


Ir à solução Resolvido por Cesinha013,

Posts recomendados

Bom dia galera, então, estou com uma dúvida sobre qual fonte comprar, recentemente comprei um water cooler de 240mm da rise mode e uma controladora com 3 fans de 120, mas depois que coloquei o water cooler no meu pc ele não estava segurando e desligava, tinha vez que nem ligava, então voltei pro coolerbox da amd mesmo, mas agora quando estou jogando o pc reinicia do nada, e parece que quando não estou jogando ele não reinicia, então por isso acho que seja a fonte mesmo que não está aguentando mais, uso essa fonte já tem uns 5 anos, a minha fonte é uma da EVGA de 500w 80 Plus White, fiz o calculo de quanto meu pc usa no outervision e deu 496w, mas quero uma fonte e ter uma folga pra futuramente trocar placa-mãe e a placa de vídeo (uma RTX 4060 TI), qual vocês recomendariam?

 

Estava em dúvida se eu pegava alguma dessas fontes abaixo:

 

 

(OBS: Não tenho tanta grana pra investir em uma plus gold mas também não quero pegar a mais barata)

 

Minhas configs:

  • placa-mãe B450M Gaming ASUS
  • Ryzen 5 5600x
  • RTX 2060 6GB
  • 24GB RAM (2x3000mhz) (1x2666)
  • Controladora ARGB Rise Mode + 3 Fans
  • Fonte EVGA 500W 80 Plus White
  • Water Cooler Rise Mode 240MM (Não estou usando atualmente por causa deste problema)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Cesinha013 disse:

investir em uma plus gold

 

Fonte tier B no Cultists Network: Cooler Master MWE 600.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

 

Mas o consumo de energia de um water cooler é bem baixo, o uso dele não deveria ser suficiente para fazer reiniciar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhou as temperaturas do processador e GPU durante algum jogo ou durante o jogo uso normal em idle? 

O tdp da sua 4060 ti é d e 160W . Mas pelo tempo sua fonte deve tá realmente fraca

Se um processador estiver superaquecido realmente a placa-mãe não liga por motivo de segurança e a mesma vai reiniciar por motivo de segurança. veja isso ai e poste aqui

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Cesinha013 disse:

minha fonte é uma da EVGA de 500w 80 Plus White

Essa fonte é de baixa qualidade, o site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - trocar imediatamente.

 

53 minutos atrás, Cesinha013 disse:

Estava em dúvida se eu pegava alguma dessas fontes abaixo:

 

 

(OBS: Não tenho tanta grana pra investir em uma plus gold mas também não quero pegar a mais barata)

Ambas as fontes citadas acima são ruins, a Montech é de baixa qualidade, a Corsair CV650 foi testada pelo teclab e apresentou ripple elevado, melhor evitar.

 

55 minutos atrás, Cesinha013 disse:

Ryzen 5 5600x

Caso não faça overclock uma boa fonte de 600w já será mais do que suficiente para essa configuração.

 

51 minutos atrás, Pedroou disse:

Fonte tier B no Cultists Network: Cooler Master MWE 600.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

 

Mas o consumo de energia de um water cooler é bem baixo, o uso dele não deveria ser suficiente para fazer reiniciar. 

Pode pegar essa fonte ai indicada pelo amigo Pedroou, é um boa fonte.

 

28 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

O problema é que a fonte não está aguentando o kit mesmo com o aircooler.

Use uma de 750W

Pegar uma fonte de 750w sem fazer uso de overclock se tornará um superdimensionamento, recomendo ler o tópico abaixo.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte é de baixa qualidade, o site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - trocar imediatamente.

 

Ambas as fontes citadas acima são ruins, a Montech é de baixa qualidade, a Corsair CV650 foi testada pelo teclab e apresentou ripple elevado, melhor evitar.

 

Caso não faça overclock uma boa fonte de 600w já será mais do que suficiente para essa configuração.

 

Pode pegar essa fonte ai indicada pelo amigo Pedroou, é um boa fonte.

 

Pegar uma fonte de 750w sem fazer uso de overclock se tornará um superdimensionamento, recomendo ler o tópico abaixo.

 

 

 Eu assisti agora de manhã um teste do TecLab sobre a Nidus 750L da Pichau e parece ser uma boa escolha, segue o link dela: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-750l-750w-80-plus-bronze-preto-pg-ndl750-01br

1 hora atrás, Pedro Math.pi disse:

@Cesinha013 Bom dia. Verifique como estão as temperaturas. Use o HwInfo64.

Eu deixo meu processador com undervolt, então no máximo chega a 80°C, a placa de vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cesinha013 disse:

Então mano mas eu peguei uma fonte de um amigo meu de 750w da MSI e não desligava, por isso estou achando que é a fonte, até porque tenho ela há uns 5 anos já

Depois de ler essa tenho certeza que é a fonte ja ficou cansada. pegue uma coolermaster 600 watts se não tiver intenção de fazer over clock do contrário peguem uma de 750 watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa galera, o problema era a fonte mesmo, comprei uma da Gamemax de 650w e ficou tranquilo no meu PC, acho que pelo tempo ela já não estava mais entregando energia como no começo, parece até que a hora está vindo certo agora, porque com a fonte que eu estava a hora sempre estava vindo errada, até achei que era a bateria da placa-mãe e criei uma tarefa no agendador pra arrumar a hora toda vez que entrasse, agradeço a todos pela atenção que deram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tiberio disse:

Mas ninguém aqui no tópico recomendo Gamemax, enfim, espero que tenha sido uma GX.

Ah eu peguei mano, tenho dois amigos que tem ela e nunca tiveram problema, mas logo que eu trocar de placa-mãe vou comprar outra, só peguei porque meu pc tava reiniciando e ia estragar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!