Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Lucas

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Matheus Terradas Boa noite, tudo bem? Bom, vi que você rodou o stress do AIDA64 por apenas 33 segundos e já atingiu temperaturas muito altas, o que me faz acreditar que o conjunto dissipador/cooler do seu processador pode estar fazendo pouco ou nenhum contato com a superfície do processador. Talvez na instalação da GPU ou até mesmo no transporte tenha ocorrido algo que comprometeu o bom posicionamento do conjunto cooler/dissipador da CPU. (isso também pode ocorrer caso o dissipador tenha sofrido alguma avaria ou caso tenha sido aplicado muita pasta térmica) Se você não tem conhecimento para desmontar, sugiro que leve em uma loja. Mas caso você tenha conhecimento para mexer no seu PC, recomendo que remova o cooler/dissipador do processador e recoloque o mesmo aplicando uma nova pasta térmica (ou removendo o excesso), se certificando de que não haja nada além de uma boa pasta térmica entre o processador e o dissipador e que o dissipador está perfeitamente posicionado. (O correto seria subir até uma determinada temperatura (70 ou 75 graus por exemplo), de forma mais lenta, e depois estabilizar nessa temperatura em vez de ir pra 100 graus kkkk, mesmo utilizando testes mais pesados de CPU como o Cinebench R23 por exemplo). Tenta aí e dps me fala. Espero ter ajudado.
  2. @Gh3e4 Boa tarde, tudo bem? Parece muito ser problema no SSD/HD. Se você puder fornecer mais informações fica mais fácil de te ajudar. Informações importantes: Quais são as Marcas/Modelos de todas as peças do seu PC? Depois que vai pra tela da BIOS você consegue sair dela e bootar no sistema operacional? Qual sistema operacional você está usando? PS: Recebi um Ryzen 5600G aqui na loja que não aceitava 1 SSD Kingston e 1 Netac ligados ao Mesmo Tempo, hora funcionava um, hora funcionava o outro e sempre ia pra tela de BIOS. Talvez o seu caso seja similar...
  3. @Érica_RJ Boa noite outra vez! Mais provável ser algo na placa-mãe. Leve seu HD em alguma assistência ou conecte em um outro PC de algum amigo/familiar (caso se sinta segura em fazer isso) para recuperar seus dados. HDs são bem resistentes, tomara que o seu esteja OK. E a dica é: Tenha algum serviço em nuvem para guardar todos os seus arquivos mais importantes, assim diminui muito a chance de você perder algum. Espero ter ajudado!
  4. @THALYSON VICTOR Boa noite outra vez! Recomendo SSD SATA da Kingston, Netac, Samsung (samsung são mais carinhos mas são muito bons). Não sei se posso recomendar sites aqui, mas procure sites que ofereçam no mínimo 1 ano de garantia, existem sites que dão até 3 anos de garantia, pesquise bem antes de comprar. (Se você está usando HD um SSD SATA já vai fazer muita diferença pra você) Mais uma dica: Tenha um HD externo ou uma conta em nuvem (mais seguro) pra guardar seus arquivos mais importantes. Espero ter ajudado!
  5. @THALYSON VICTOR Boa noite, tudo bem? Realmente seu equipamento não tem entrada para SSD M.2. Aquela serigrafia na placa onde diz "M.2 SSD" é apenas um local onde a fabricante poderia ter soldado um conector M2 para SSD mas não soldou. Sobre a entrada "M.2 WLAN" realmente é só para WIFI (Existem adaptadores pra usar SSD aí pelo que pesquisei aqui, mas não recomendo não hein kkkk) Espero ter ajudado. Boa sorte!
  6. @Érica_RJ Boa noite, tudo bem? Ja ví isso acontecer muito. A descarga do raio passa da TV/Monitor para o PC através do HDMI/VGA ou até mesmo do Roteador para o PC através do cabo de rede. Em alguns casos apenas queima a placa de Rede ou saída HDMI/VGA da placa-mãe e a solução é colocar uma placa offboard de acordo com o que queimou para solucionar o problema. Mas no seu caso, como liga e depois de alguns segundos desliga sozinho, pode ser que haja algum problema maior, acredito que não deva ser algo simples. Recomendações: (Pode até tentar, mas confesso que não sei se vai funcionar no seu caso) 1 - Tente retirar todos os cabos de HDs, SSDs (tanto o cabo SATA de dados quanto o de energia), Portas USB e etc (deixe conectado na placa-mãe apenas os cabos do painél frontal e alimentação de CPU/placa-mãe). A partir daí você liga e vê os sintomas. 2 - Caso ligar e não desligar sozinho após alguns segundos, pode ser que algum SSD/HD estava em ou outro componente que você desconectou estava em curto; 3 - Caso continuar desligando sozinho após alguns segundos você poderia remover os módulos de memória RAM ou até mesmo o processador para determinar se o culpado pode ser um deles. Mas como o raio foi na placa, eu aposto mais em ser algo na propria placa-mãe mesmo. Espero ter ajudado Boa sorte.
  7. @ATMO11 Boa noite, tudo bem? Nessa imagem dá pra ver apenas o Chipset que a placa possui. Seria mais seguro utilizar outros programas (Como o "HW Info") e até realizar uma inspeção visual na placa para determinar o modelo exato. Tendo o modelo exato da placa, basta pesquisar no site do fabricante pelo manual (Mais confiável) ou até mesmo em anúncios de venda de uma placa igual (Costumam escrever as capacidades máximas da placa e tipo de RAM no anúncio porém Manual/Site do fabricante sempre vai ser mais confiável). Espero ter ajudado Qualquer coisa é só chamar!
  8. Bom dia/tarde/noite, tudo bem? Estou com muita dificuldade em precificar serviços de Redes/Cabeamento Estruturado aqui na minha região (Sul/Sudoeste de MG). Já pesquisei bastante em fóruns e sites mas não obtive sucesso, encontrando apenas informações desatualizadas. Meu intuito é encontrar valores justos para os serviços da área, de forma que eu e outras pessoas com a mesma dificuldade possamos estudar e cobrar de forma mais consciente (Sem abusar do cliente e sem cobrar muito barato para não depreciar os serviços da área). O seguinte exemplo é um orçamento que preciso fazer para uma escola particular aqui da minha cidade: (Imagem em Anexo) Observação: Todos os equipamentos, conectores e cabos serão comprados pela escola, restando apenas a mão de obra a ser avaliada. 1 - O local de instalação da rede consiste em dois imóveis: 1.1 - PRÉDIO 1: - Teto: (Configurar o Mikrotik RB 2011 descendo as VLANs adequadas para cada setor da escola); - Andar 2: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 3 Pontos de Rede); - Andar 1: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 8 Pontos de Rede); - Térreo: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 12 Pontos de Rede); - Subsolo 1: (Nada a ser feito por enquanto). 1.2 - PRÉDIO 2 "Casa Administração": (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 10 Pontos de Rede). SERVIÇO EM RESUMO: - Instalação de 4 Racks de parede; - Instalação de 4 Switches gerenciáveis (um em cada rack); - Lançar 33 cabos de rede levando a conexão do switch ao equipamento final (todo o cabeamento será lançado por cima do forro de gesso pois o prédio não possui elétrodutos para esse fim); - Instalação de canaleta e uma tomada Rj45 Fêmea na terminação de cada um dos 33 pontos; - Configurar o MikroTik com todas as VLANs, 4 Switches, 6 roteadores WiFi, impressoras e computadores da rede; - Identificar e documentar todo o cabeamento e equipamentos (Etiquetador Brother P-touch E110) Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar com esse ou quaisquer outros valores para serviços de Redes, acredito que muita gente possa se beneficiar Bom, acho que é isso. Perdão se esqueci algo kkkk. Desde já agradeço muito sua atenção por ter lido. Boa noite!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!