Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por serviços de Redes (Cabeamento Estruturado e etc.)


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, tudo bem?

Estou com muita dificuldade em precificar serviços de Redes/Cabeamento Estruturado aqui na minha região (Sul/Sudoeste de MG). Já pesquisei bastante em fóruns e sites mas não obtive sucesso, encontrando apenas informações desatualizadas. Meu intuito é encontrar valores justos para os serviços da área, de forma que eu e outras pessoas com a mesma dificuldade possamos estudar e cobrar de forma mais consciente (Sem abusar do cliente e sem cobrar muito barato para não depreciar os serviços da área).

 

O seguinte exemplo é um orçamento que preciso fazer para uma escola particular aqui da minha cidade: (Imagem em Anexo)

Observação: Todos os equipamentos, conectores e cabos serão comprados pela escola, restando apenas a mão de obra a ser avaliada.

 

1 - O local de instalação da rede consiste em dois imóveis:

       1.1 - PRÉDIO 1:

             - Teto: (Configurar o Mikrotik RB 2011 descendo as VLANs adequadas para cada setor da escola);

             - Andar 2: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 3 Pontos de Rede);

             - Andar 1: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 8 Pontos de Rede);

             - Térreo: (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 12 Pontos de Rede);

             - Subsolo 1: (Nada a ser feito por enquanto).

 

        1.2 - PRÉDIO 2 "Casa Administração": (Instalar, lançar cabos, conectorizar e configurar 1 Rack de parede com switch gerenciável e 10 Pontos de Rede).

 

SERVIÇO EM RESUMO:

- Instalação de 4 Racks de parede;

- Instalação de 4 Switches gerenciáveis (um em cada rack);

- Lançar 33 cabos de rede levando a conexão do switch ao equipamento final (todo o cabeamento será lançado por cima do forro de gesso pois o prédio não possui elétrodutos para esse fim);

- Instalação de canaleta e uma tomada Rj45 Fêmea na terminação de cada um dos 33 pontos;

- Configurar o MikroTik com todas as VLANs, 4 Switches, 6 roteadores WiFi, impressoras e computadores da rede;

- Identificar e documentar todo o cabeamento e equipamentos (Etiquetador Brother P-touch E110)

 

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar com esse ou quaisquer outros valores para serviços de Redes, acredito que muita gente possa se beneficiar 🙂

 

Bom, acho que é isso. Perdão se esqueci algo kkkk.

Desde já agradeço muito sua atenção por ter lido. Boa noite!

Rede Exemplo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!