Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Levy Dragão

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A minha BIOS estava ajustando a tensão automaticamente e com isso fazendo o processador superaquecer, acabei conseguindo desativar essa opção e ele estabilizou tanto o uso de energia como a temperatura. Consegui uma diferença de 15°C fazendo as mesmas tarefas e com a mesma eficiência.
  2. @Shaman93 Sim, e Sim estão até não girar mais. Caso perguntem também estou usando a implastec ts cold 10.5W/mk. Acredito que a questão da temperatura deva ser por conta do clima em sí, estava tendo uns picos de 34°C pra cima.
  3. Estou com o cooler box, mas comprei um AG400 da deepcool, estou esperando chegar. De gabinete estou com 2 coolers frontais e 2 atrás como exaustores, sendo um deles em cima. O Gabinete é um t-Dagger Cube.
  4. @Kleber Peters Não pretendia fazer Overclock nem nada, apenas instalei as peças e quando liguei o pc ele já estava assim. Baixei o app, mas não sei usar ele muito bem. Como faço para ver se tem algo ativo que não deveria?
  5. Boa noite, acabei de adquirir um Ryzen 7 5700g e uma placa-mãe MSI PRO B550M-P GEN3, assim que liguei a máquina percebi que a temperatura do processado estava muito elevada, chegando a bater 95°C e também que seu clock estava acima do padrão, chegando ao clock de turbo boost, aproximadamente 4.55Ghz além de que a tensão dele estava em 1.450 e vi que o recomendado era de no máximo 1.350. Gostaria de saber se isso é normal e se não for, como eu poderia consertar isso na BIOS. (Nunca tinha usado uma placa-mãe da MSI, estou um pouco perdido nisso.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...