Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700G com tensão chegando a 1.45V

Ir à solução Resolvido por Levy Dragão,

Posts recomendados

Boa noite, acabei de adquirir um Ryzen 7 5700g e uma placa-mãe MSI PRO B550M-P GEN3, assim que liguei a máquina percebi que a temperatura do processado estava muito elevada, chegando a bater 95°C e também que seu clock estava acima do padrão, chegando ao clock de turbo boost, aproximadamente 4.55Ghz além de que a tensão dele estava em 1.450 e vi que o recomendado era de no máximo 1.350. Gostaria de saber se isso é normal e se não for, como eu poderia consertar isso na BIOS. (Nunca tinha usado uma placa-mãe da MSI, estou um pouco perdido nisso.) 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700G com tensão chegando a 1.45V
  • Solução

A minha BIOS estava ajustando a tensão automaticamente e com isso fazendo o processador superaquecer, acabei conseguindo desativar essa opção e ele estabilizou tanto o uso de energia como a temperatura. Consegui uma diferença de 15°C fazendo as mesmas tarefas e com a mesma eficiência.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!