Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700G com tensão chegando a 1.45V

Ir à solução Resolvido por Levy Dragão,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, acabei de adquirir um Ryzen 7 5700g e uma placa-mãe MSI PRO B550M-P GEN3, assim que liguei a máquina percebi que a temperatura do processado estava muito elevada, chegando a bater 95°C e também que seu clock estava acima do padrão, chegando ao clock de turbo boost, aproximadamente 4.55Ghz além de que a tensão dele estava em 1.450 e vi que o recomendado era de no máximo 1.350. Gostaria de saber se isso é normal e se não for, como eu poderia consertar isso na BIOS. (Nunca tinha usado uma placa-mãe da MSI, estou um pouco perdido nisso.) 

image.png

Postado

@Kleber Peters Não pretendia fazer Overclock nem nada, apenas instalei as peças e quando liguei o pc ele já estava assim. Baixei o app, mas não sei usar ele muito bem. Como faço para ver se tem algo ativo que não deveria?

image.png

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700G com tensão chegando a 1.45V
Postado

O RM seria para validar os dados do programa anterior.

Pelo que estou vendo, está tudo dentro dos parâmetros, exceto a temperatura, que está um pouco elevada. Nada preocupante, mas elevada. Você está usando o cooler box? A refrigeração do gabinete está boa?

Postado

Estou com o cooler box, mas comprei um AG400 da deepcool, estou esperando chegar. De gabinete estou com 2 coolers frontais e 2 atrás como exaustores, sendo um deles em cima. O Gabinete é um  t-Dagger Cube.

Postado

@Shaman93 Sim, e Sim estão até não girar mais. Caso perguntem também estou usando a implastec ts cold 10.5W/mk. Acredito que a questão da temperatura deva ser por conta do clima em sí, estava tendo uns picos de 34°C pra cima.

• Solução
Postado

A minha BIOS estava ajustando a tensão automaticamente e com isso fazendo o processador superaquecer, acabei conseguindo desativar essa opção e ele estabilizou tanto o uso de energia como a temperatura. Consegui uma diferença de 15°C fazendo as mesmas tarefas e com a mesma eficiência.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!