Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Víctor Machado Da Cruz

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @STAR ALPHA Eu gostei dessa aqui de 1200 1200W - GF3 - Toughpower - Modular Gold - Thermaltake . Tá como Tier A na lista que você mandou Agora que vi que você mandou essa só que de 1000W. Pensei em pegar de 1200, uma vez que não vai estourar os 10A que você citou e me deixa "mais a prova do futuro"
  2. @STAR ALPHA O ideal é ser uma fonte em que a saida dela seja 3x6+2 pinos aos invés de 12VHPWR? Pelo problema de aquecimento que você relatou? Ou não preciso me preocupar com isso? @monylulu Gabinete eu acho de boa comprar antes de montar um pc. O restante eu acho que começa a ficar complicado porquê "envelhece" rápido e etc.
  3. @monylulu Jogos mesmo. Provavelmente vou deixar esse meu computador atual para programação. Como mencionei lá no início , quero algo que realmente dure ANOS a fio sem precisar mexer em nada. Meu 3600XT + 2070 SUPER durou apenas de 2020 até agora (ele ainda tá vivo, mas não consigo jogar CS2 que era o que eu mais jogava , sinto que no próprio CS GO o bixo tava dando umas engasgadas -FPS não mt legal devido à engine por exemplo- GTA, nem nada que é lançado praticamente porquê jogo em 165hz mas em breve to comprando meu 240hz). Escolhi a 4090 simplesmente por ser a mais top e que acredito ser a que pra quem joga em 1080P e na quantidade de Hertz que eu tenho a que proveria maior longevidade.
  4. @STAR ALPHA O ideal é ser uma fonte em que a saida dela seja 3x6+2 pinos aos invés de 12VHPWR? Pelo problema de aquecimento que você relatou? Ou não preciso me preocupar com isso? @monylulu O ideal seria você utilizar as plataformas que fornecem poder computacional pra gente (Colab, Kaggle, etc) Já fiz trabalho com IA/ML. Ter um pc pra isso é muito custoso, a não ser que isso seja seu ganha pão ou algo do tipo.
  5. @Mega Blaster Saquei. Por isso 220V seria "maneiro" , porquê diminuiria a corrente/corrente que passaria.
  6. @STAR ALPHA AAAAAAH ! Então se eu pegar uma fonte de 1200W ao invés de 1300W ficaria safe usar o cabo de 10A . Caso opte por uma de 1300W , precisaria do cabo (e consequentemente tomada de 20A), entendi certo agora? O campler só tem 10A , correto? Aí teria que usar o conector de 20A anti pico de luz direto na tomada da parede e "problema resolvido". Você acha que uma fonte de 1000W - 1200W TIER A (to consultando aquela lista que você me passou) não seria suficiente pros picos momentâneos que você mencionou e etc não? Porquê aí não precisaria de mexer no padrão de energia do meu escritório por exemplo. @STAR ALPHA Entendi ! você acha mais eficiente uma PSU que use 3x6+2 pin -> 1× 12VHPWR do que 1× 12VHPWR -> 1× 12VHPWR .
  7. @STAR ALPHA Pai amado, teu post sobre 110/220 foi tão completo que eu me perdi (desculpa). Li e reli mas continuei sem entender direito o que você quiser dizer (perdão novamente). Aqui em casa é 110V, tomada de 10A , e campler de 10A também (com 8 entradas) . Em suma o ideal para a minha "configuração de energia" da casa/campler é não usar o 12VHPWR ? Tenho que comprar um outro cabo de energia pra fonte também? Desculpa, realmente me perdi nesse assunto :S ! Eu entendi que a sua preocupação com energia é bem alta (por isso recomendou uma fonte tão parruda. Muito obrigado pelos esclarecimentos sobre o wi-fi/bluetooth e os demais esclarecimentos também.
  8. @STAR ALPHA Então vou pegar o da dell. Consegue me linkar alguma memória pro mesmo? Que ai já compro com 16gb. Se puder responder sobre a questão que levantei do wifi eu agradeceria também
  9. @STAR ALPHA Muito obrigado ! Dos 2 notebooks qual você pegaria? A positivo tem sido boa ultimamente ? Quanto ao PC , tava olhando aqui e o importante pra mim é a questão do bluetooth mesmo. A placa wifi eu reparei que é basicamente aquele adaptador que você mostrou antes, só que já vem junto da placa-mãe . Você sabe se existe alguma diferença de performance desse que já vem junto pro adaptador que você me mostrou? Se não houver, consegue me indicar outras placas-mãe também que possuam bluetooth e aí deixaria um adaptador wifi de standby caso eu queira comprar? Muito obrigado !!!
  10. @STAR ALPHA Primeiramente : Muitissimo obrigado! Gostei da opcao de notebook, VAIO tem sido uma boa marca ? Sempre ouço falar muito de dell/acer .Sobre a geração do Ryzen, da 7a pra 5a não faria tanta diferença pro tipo de uso, né? Sobre o computador : Eu até pensei em comprar adaptador wifi (essas plaquinhas) mas já tive experiências tenebrosas com isso e acabei ficando com trauma. No geral gostei da config, só achei a psu beeeeem salgada, embora entenda a importância.Teria alguma opção mais em conta da mesma? Outra duvida ,esses fans que vem no gabinete prestam? Muito obrigado! @Andros Santos Quero algo realmente future proof, comprar algo de 5a geração não me parece ser muito “seguro” nesse caso
  11. Opa pessoal, seguinte, eu tenho um pc desde 2020 sendo ele com as seguintes configurações : Ryzen 5 3600XT Placa-Mãe Aorus B550 Elite V2, AMD B550, ATX, DDR4 WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series CW-9060032-WW RTX 2070 super Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (4x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C17BBAK4/32 Gabinete Gamer Corsair 4000D Airflow, Mid-Tower, ATX, Lateral em Vidro Temperado, Com FAN, Preto - CC-9011200-WW SSD Adata XPG Spectrix S40G 1TB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - AS40G-1TT-C Fonte Corsair RM750x 750W, 80 Plus Gold, Modular - CP-9020179 PARTE 1 - Computador : Infelizmente esse pczinho não tá dando mais conta de jogar as coisas que eu quero (principalmente CS2 e to bem ansioso em poder jogar o próximo GTA também). Devido a isso (e ao fato de eu usar atualmente um monitor de 165hz e que pretendo pegar um de 240 ) quero montar um pc de até uns 25k (vai ser pago à vista). As únicas coisas que pensei em reaproveitar desse pc "velho" seria o SSD. Uma vez que faço questão de uma 4090 e ACHO que essa fonte seja "fraca" para tal. Caso contrário, se puder aproveitar a fonte seria maneiro também. O motivo de não querer reaproveitar o restante é que provavelmente vou tentar vender as peças "restantes" , e quanto mais completo o pc estiver , melhor . Não sei hoje em dia como está a questão do Ryzen x i9 (tendo em vista meu orçamento) . Resumo sobre os requisitos pc : 4090 obrigatória, jogo em full HD 165hz mas em breve estarei com 240hz (se der pra incluir no orçamento um 240hz fica ótimo, se não der não tem problemas,pego ao longo do ano). Se puder manter a fonte ótimo, se não puder 0 problemas também. Gabinete branco. placa-mãe com suporte a bluetooth/wireless (para poder usar fones sem fio mais confortáveis sem a necessidade de adaptadores) e um WC (moro no RJ 65 graus). Fans com led são bem vindos também . Sei que parecem muitas exigências, mas peço que entendam um pouco meu lado nesse balacobaco de gastar bastante com um pc desktop do 0. Quero realmente algo que sobreviva uns 5 anos + em full HD 240hz. . Se acharem que não vale a pena pegar uma 4090 atualmente mas sim fazer um SLI de outra, ou se acharem que é melhor pegar uma placa mais fraca e esperar a próxima geração da RTX , tudo bem. To aberto a tudo. PARTE 2 - Notebook : Minha esposa tá precisando de um notebook e disso aqui eu tenho 0 conhecimento. Ela não precisa de um note mega hipergaláctico. Mas de um que não trave , possa navegar tranquilo pela internet, usar programas da prefeitura , pacote office e etc. O dela é puramente para trabalho leve . O orçamento desse é de 4000 também à vista. Se puderem enviar os modelos,links e etc de notebooks eu agradeceria muito ,porquê embora eu tenha conhecimento de PC , eu tenho 0 de notebook. Muitíssimo obrigado galera !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!