Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ricardo_12568

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Quando eu contratei o serviço de banda larga (em 2019), ainda estava como Claro/NET, e o modem veio com a interface caracterizada de NET. Se não estou enganado, foi no ano seguinte que a interface trocou para o tema da Claro, com a atualização de firmware. Eu não sei como eles conseguem atualizar remotamente, mas só lembro de um dia ter entrado no modem e ter me deparado com isso. Sobre a necessidade de trocar a senha, não lembro de ter passado por essa parte. Sobre o usuário, tem esse que vem colado na etiqueta do aparelho. Porém, também consigo acessar a interface com o usuário e senha padrão de fábrica, admin e admin. Antes, eu conseguia trocar a senha desse usuário, só que depois de um tempo, eu não conseguia mais. Não sei se foi por conta de uma atualização ou outro motivo. Com isso, eu tenho dois logins que dão acesso ao modem, o padrão da Claro e o de fábrica. Esse último eu não consigo mais alterar a senha, e isso é uma coisa que vem me incomodado um pouco. Perfeito, era isso mesmo a minha dúvida. OBS: O modem é um Sagemcom F@st 3486. Não sei se isso faz alguma diferença.
  2. @Mega Blaster É um outro problema que eu tenho kkkkkk. Faz tempo que eu estou esperando alguma operadora com fibra chegue no meu bairro, mas por enquanto nada. Ai eu fico refém das tradicionais mesmo. Sem chance. Se no atendimento eles já se fazem de desentendido, imagina ter que passar essas informações, usuário e a senha pra fazer a conexão.
  3. Boa noite. Duas questões. Gostaria de saber se é possível fazer a troca do modem/roteador que a operadora fornece. Eu vi que algumas pessoas estavam trocando o modem padrão por um outro que tenha entrada SFP. Só que nesse caso, eram usuários de rede fibra, e no meu caso é o velho cabo coaxial. Queria trocar o modem da Claro pois, por algum motivo, depois que atualizaram o firmware eu não consigo trocar a senha padrão "admin". Já enviei um email para o suporte, e a resposta foi simplesmente que não é possível fazer essa alteração. Meio esquisito isso, mas eu já tentei várias outras vezes tentando explicar a situação que apenas desisti. Caso não seja possível fazer a troca, se eu colocar um roteador em modo bridge, ainda vai ser possível acessar o modem/roteador da operadora apenas com o usuário e senha padrão? Porque se sim, não vai adiantar nada o investimento, já que a brecha de segurança, por mais que seja insignificante, ainda vai existir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!