Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manbr

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Crucial é literalmente a mesma coisa, a grande verdade é que SSD do ali sata é sorteio, pode durar anos ou só 1. HD para jogos hoje é "impossível". No máximo, você usa para armazenar arquivos de mídia, etc., mas programas e jogos são SSD. Sobre durabilidade, existem muitas questões sobre isso, uma delas que não é muito falada é problemas elétricos no seu PC. Se você pesquisar concertos de SSD e a quantidade de componentes chave sobre parte elétrica queimados é grande, nem sempre é o flash que queima, mas algum pico de energia no PC da pessoa vai direto para ele, por ser barato acaba queimando, por isso uma boa fonte e um filtro de linha DPS podem salvar um SSD xing ling. Sobre a questão da escrita, você pode usar tranquilamente. Depois de anos, você pode pensar em trocar por um novo para renovar. M.2 estão aí, mas até eles têm problemas principalmente temperatura. No final, é uma mistura de sorte e cuidado.
  2. Tenho XrayDisk, nunca tive problemas com ele ou lentidão e etc!
  3. **ATT:** Fiz várias coisas para tentar resolver, até que passou pela minha cabeça bloquear a conexão de internet do jogo para saber se tinha alguma coisa apresentando problemas. Fui no firewall do Windows, bloqueei a entrada e saída de conexão do jogo, bingo! Joguei por algumas horas, a internet não travou ou apresentou qualquer outra instabilidade que estava ocorrendo antes. Não sei o porquê disso acontecer, mas se acontecer com alguém, essa é a solução. A única coisa que ainda não sei direito são as luzes de indicação da placa de Vídeo. Se alguém tiver respostas sobre a luz branca, e para o meu caso que atualmente não está ligada, mas a placa de vídeo está normal.
  4. Tenho uma placa de rede PCI para conseguir usar mais de 100 Mbps. Comprei uma placa de vídeo RX 580 da China, fiz testes e tudo estava certo. Testei o Furmark, fiz testes de informações e tudo estava normal. No primeiro dia, testei o FIFA 23, Red Dead 2 e The Last of Us. Nesse primeiro dia, a placa de vídeo tinha um LED branco aceso, que não dei muita importância, pois entendi que era porque ela estava recebendo energia. Agora, no segundo e terceiro dia, essa luz branca não está mais acesa. Quando fui jogar The Last of Us hoje, a internet caiu e não voltou. O PC deu tipo uma trava, como se tivesse parado de responder a alguma coisa. Desconecto o cabo e não volta; é preciso desligar e ligar o PC. Uma observação: a luz da placa de rede, que tem um LED verde de conexão, continua acesa, mesmo quando dentro do Painel de Controle no Windows diz que não há conexão. Já fiz as coisas básicas, como verificar drivers, atualizações do Windows, desinstalar e instalar novamente. Fiz um teste ligando a BIOS do PC com a placa de vídeo sem cabo de alimentação da fonte; ela acendeu uma luz vermelha mostrando a falta de conexão de energia. Liguei tudo de novo, o PC ligou normal, mas sem a luz branca. Fiz outro teste com o Furmark e os resultados foram normais. Alguém aqui já passou por algo parecido? Gostaria de saber.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!