Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou vendo muitos SSD dessa marca sendo vendidos por um preço bom, principalmente no Ali. Achei um de 1TB por R$190,00

Queria saber do pessoal que manja de SSD se o produto é bom e vale a pena comprar, pois aparentemente parece um bom negócio até para revenda.

Postado

@Marcelo_gs Não compensa 

Controladora muito ruim

SSD Sata 3

XrayDisk  , KingSpec,  KingDian  , Goldenfir 

Evite essas marcas se não quiser ter dor de cabeça 

Depois de poucos Gigas ocupados eles perdem a consistência de transferência e cai  até para míseros 20mbs de transferência

Vai sofrer e muito com estas marcas acima 

Compre de marcas boas com memória cache DRAM  um pouco mais caro

SSD Samsung Evo 250gb ou 1TB

SSD Crucial MX500 250gb , 500gb , 1TB

Quer economizar mas sem ter a memória cache DRAM

SSD de entrada

Compre ao menos de marca boa

Crucial BX500 Por exemplo 

SSD Gigabyte é bom também 

• Curtir 7
Postado

Cara, eu uso um de 480gb da XrayDisk a quase 2 anos e nunca tive problemas, meu pc liga em apenas 12 segundos em média.

Pela minha experiência eu recomendo mas não espere nada surpreendente como um da Samsung ou algo assim, ele cumpre o que promete.

• Curtir 1
Postado

@Manofsystem @guik22_ @cleyton1206

Então porque na verdade esse SSD seria apenas para um notebook reserva da empresa, uso baixo e nada pesado também, os computadores principais eu sempre coloquei SSD da Samsung ou WD que curto bastante, nunca me deram problemas.

Mas como nesse caso como seria um uso bem leve e nem vou guardar coisas importantes na máquina, será que mesmo assim ainda não vale o risco? O barato pode sair caro? Porque vai que funciona bem pro que eu preciso e ainda economizo uma grana kkkk 😉.

Postado

Nesse caso você tá ciente do que é confiável e do que não e como não vai usar coisas importantes até acho que vale a pena arriscar, só não pode se frustar se em um futuro breve acabar depois saindo caro, rsrs. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Mas como nesse caso como seria um uso bem leve e nem vou guardar coisas importantes na máquina,

E precisa ser 1TB? Pode comprar um com menos armazenamento.

Postado
8 minutos atrás, Pedroou disse:

E precisa ser 1TB? Pode comprar um com menos armazenamento.

Ah sim, pode ser menor. Citei mais como exemplo esse de 1TB porque o preço está bem baixo.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Marcelo_gs disse:

Ah sim, pode ser menor. Citei mais como exemplo esse de 1TB porque o preço está bem baixo.

Eu comprei e não tive problemas uso em duas máquinas.

Eu ia comprar de 1 TB mas aí por segurança comprei uma unidade de 480gb e uma de 512gb e acabou que nunca tive problemas em quase dois anos.

• Curtir 2
  • 7 meses depois...
Postado

Olá, eu experimentei algumas dessas marcas... No meu laptop pessoal (Dell Inspiron N5010) usei o Crucial BX500 e estou bem feliz... Em outros equipamentos testei os KingSpec que tiveram bom desempenho, mas duas unidades travaram, consegui recuperar uma delas com o programa DiskGenius, mas a outra apresenta erros de gravação e não formata, mesmo apagando todas as partições e a fabricante não disponibiliza o firmware para atualizar... Na Internet vi que esse problema da KingSpec é recorrente, portanto deixei de usar a marca agora... Outro que eu gostei muito foi o SSD da Walram, que também é fabricante de memórias RAM, então me parece um pouco mais seguro. Já usei também um SSD Sonanbulist no Laptop Lenovo G470, mas a taxa de transferência é sofrível e deixei como um "pendrive" de luxo, depois substituí por um KingSpec que eu já tinha por aqui e está funcionando bem até o momento... Agora mandei vir um SSD Xray para testar, pois os preços em geral caíram para menos de $50 reais ($10 dólares) em unidades de 240GB (importação direta no ALI Express ou Shopee)... Eu uso esses SSDs baratos para instalar o Sistema Windows 11 e faço o backup dos arquivos nos HDs normais, como unidade extra dentro da máquina, no lugar do CD-ROM usando aquela gavetinha removível (caddy). Enfim, se o SSD pifar, os arquivos importantes estarão salvos nas unidades externas ou na núvem (Google Drive). Boa sorte a todos!

• Curtir 3
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Tenho essa SSD há mais de um ano e o desempenho é bem satisfatório. Tenho também uma SSD da WesterDigital Green . Posso dizer que nenhuma das duas dá tela azul ou algo que me assuste. A diferença é o  preço. Se tiver receio em usar uma SSD Xray, sugiro deixar um SD disk inserido no seu notebook de capacidade de 64 a 128 gb para arquivos e downloads importantes, principalmente se sua máquina tem poucas portas USB.

• 3 meses depois...
Postado

cara tenho um SSD Xraydisc 512 GB e no começo irmão rodava tudo liso (5 jogos ao mesmo tempo) porém quando se passaou alguns meses comecei a notar gradativamente o disco começar a aumentar fazendo quase nada (por exemplo fechar algum programa, fechar e ATÉ mexendo as janelas de lugar dava 100 de disco) e ja formatei duas vezes o PC (3 se for considerar a mudança do win 11 pro 10) e ta triste ultimamente, mas o que mais impresiona e que ta liso, so que não carrega não sei dizer a sensação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!