Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Foglieni Beloti

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Montei meu PC há cerca de 1 semana (placa-mãe B550M aorus elite 1.3 e memórias ram asgard). Baixei o gigabyte control center e desde então estava conseguindo controlar os leds dos fans e das memórias, mas hoje do nada as memórias sumiram do aplicativo. O computador continua reconhecendo as memórias normalmente. Já reinstalei o aplicativo, reiniciei o PC, baixei todas as atualizações do app mas nada. Alguém sabe o que pode ser?
  2. Montei recentemente um PC com um Ryzen 5 5600g sem placa dedicada, 2 X 8 GB em dual Channel e 500 GB de SSD NVMe. Fui rodar o Age com tudo no máximo e resolução 1920x1080, na primeira tentativa me decepcionei, na cinemática ele caia pra uns 15 FPS. Com o Vsinc desabilitado subia pra uns 17. No jogo em si, ficava abaixo dos 30, comprometendo muito a experiência. Baixei a resolução para 1280x1024 e consegui ficar na média de 37 durante o jogo (26 nas cinemáticas). O uso da GPU fica em 99% (aloquei 4 GB da memória pra ela). Esse é um desempenho esperado? Sei que não tenho placa dedicada, mas pra um jogo tão antigo não deveria rodar com mais facilidade?
  3. Gente encontrei! Na verdade aquele conector 2 pinos que ficou sem função é pra conectar no fio do botão reset do painel frontal (ao nvés de ligar o reset na placa-mãe) kkkkk Liguei o pc e não conseguia controlar a cor dos fans, ai tentei isso meio que arriscando mesmo, deu certo. Não sei se deveria ter vindo uma controladora para os fans como foi citado, mas de qualquer forma deu certo. Como o gabinet é modelo novo, vou deixar aqui a resposta para futuros compradores. Obrigado a todos que me ajudaram.
  4. @m_dutrah Falei errado, o "3 pinos" é o do ARGB kkkk Sim, é um modelo novo, mas não vem com instruções. Acho que vou ter que entrar em contato com eles.
  5. Esse pino iria nela? Mesmo sem isso, so com o 4 pinos e o 3 pinos ARGB na placa-mãe já não funciona normal? Outra coisa, acho que estou fazendo errado, esse 4 pinos que estou colocando na placa-mãe é macho, achei estranho isso, mas não tem nenhum fêmea conectado aos fans, ta errado mesmo né? Se bem que ele veio com SATA já no hub, então acho que pra esse gabinete o certo é ligar o SATA direto na fonte e não lugar 4 pinos nenhum na placa-mãe...
  6. Olá, estou montando meu primeiro pc e comprei um gabinete que já vem com 4 fans ARGB. O que estou estranhando é que tem 3 conectores saindo do fan, sendo um de 4 pinos, 1 do ARGB e outro de 2 pinos, ai vem as dúvidas. 1. O de 4 pinos eu coloquei no sys_fan, mas ele desencaixa muito fácil, queria saber se é isso mesmo (2 primeiras fotos). 2. Esse ai de 2 pinos ficou sobrando, ele tem os 2 pinos e no lugar do terceiro não tem nada. Pra que ele serve (2 últimas fotos)? 3. Do hub que liga todos os 4 pinos dos fans sai também um SATA. Se eu ligar o de 4 pinos na placa-mãe não preciso ligar esse SATA na fonte, né? Obrigado!
  7. Entendi, ter metido a mão sem querer no PCB não é nenhum pecado mortal então.
  8. Boa tarde gente. Comprei recentemente uma B550m aorus elite da china e chegou hoje, mas nada ainda das outras peças. Fui pegar a placa-mãe mas sem muita preocupação de onde eu tava relando, posso ter encostado em outras regiões da placa que não os dissipadores e o espelho. O único "cuidado" que tomei foi fazer isso descalço para diminuir a chance de estática. Qual a chance de eu ter estragado a placa fazendo isso? Preciso ficar preocupado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!