Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Age of Empires 3 - mal otimizado ou desempenho esperado para o PC?


Posts recomendados

Montei recentemente um PC com um Ryzen 5 5600g sem placa dedicada, 2 X 8 GB em dual Channel e 500 GB de SSD NVMe. 

Fui rodar o Age com tudo no máximo e resolução 1920x1080, na primeira tentativa me decepcionei, na cinemática ele caia pra uns 15 FPS. Com o Vsinc desabilitado subia pra uns 17. No jogo em si, ficava abaixo dos 30, comprometendo muito a experiência. 

Baixei a resolução para 1280x1024 e consegui ficar na média de 37 durante o jogo (26 nas cinemáticas).

O uso da GPU fica em 99% (aloquei 4 GB da memória pra ela).

Esse é um desempenho esperado? Sei que não tenho placa dedicada, mas pra um jogo tão antigo não deveria rodar com mais facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Foglieni Beloti Esse jogo já é incrivelmente pesado para a época dele.  Com certeza com placa integrada, ele não iria rodar de forma satisfatória...  O jogo não é tão mal otimizado assim para a época de hj. 

Tenho um Ryzen 5 2600x + RTX 2060 e 16Gb DDR4.. sem usar SSD,  o jogo roda tranquilo em 60 fps cravado, isso porque eu deixo com o v-sync.. se eu tivesse um monitor com Freesync ou G-Sync, deixava o v-sync desativado mesmo.. e teria taxas até mais altas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!