Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marlon Dornelles

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Edvaldo J. Frederico @Swalls Tentarei fazer esses testes mais tarde e postarei aqui... Mas tendo uma quase conclusão, poderíamos dizer por agora que o causador mais provável dessas queda de desempenho, é superaquecimentos dos circuitos, principalmente na placa-mãe e processador, causada pela má circulação de ar no gabinete. Também pela placa-mãe não ser a ideial. Confere? Estou ciente que se eu quisesse deixar o meu PC 100% sem problemas, teria que trocar fonte, cooler, gabinete, etc. Sobre todos os possíveis problemas que comentaram, e que foi de excelente ajuda. Mas qual seria a indicação de vocês, pensado no menor custo possível?
  2. @Swalls Sim! O jogo rodou praticamente em 80 fps, por aí, quando ativei a análise de desempenho do MSI afterburner, caiu pra 60 fps.
  3. Imagem da Placa-mãe: https://imgur.com/a/KEcKj7I Print vida útil do SSD e HD: https://imgur.com/a/ad8Sftu Desempenho do processador em jogo: https://imgur.com/a/5XjzcdU Poderiam confirmar se conseguem acessar os links? Primeira vez usando o imgur.com Swalls, eu executei o comando de defrag no menu iniciar, abriu uma aba do prompt de comando em uma fração de milissegundos, então não consegui tirar uma print. Nunca tinha feito isso... O que eu poderia ter feito de errado? Teria que ter sido feito através do crystaldisk?
  4. Obrigado pela explicação Guilherme! Sobre a placa-mãe, aqui está as definições: https://photos.google.com/photo/AF1QipPtlp47QltPbEbuQYnZcQOjrec1chHCoOsPXkFQ Sobre o gabinete, só gostaria de fazer um adentro, na parte frontal dele tem entrada de ar frontal, também coloquei um kit de 3 ventoinhas para ajudar na refrigeração. Mas mesmo assim não tira a questão de que ele tenha uma péssima circulação de ar e seja o provável causador dos gargalos. Tinha faltado as informações do SSD: NEXAR NQ100 2.5" SATA 6Gb/s Verifiquei a vida útil do SSD e HD, e costa ambos como saudável https://photos.google.com/photo/AF1QipMIlkRPQmOjH9quvDR0cMvURJpDWJuT-OKokzUS https://photos.google.com/photo/AF1QipMAqzA6LHJW5pu7Qaq8V_1vnNFHlpkuF8LwQura Edvaldo como não tive muito tempo para testar, consegui testar em somente um jogo, fiz conforme você me orientou, sem a tampa lateral do gabinete. Coloquei para rodar Forza Horizon 5, gráficos tudo maximizado e aproximadamente 10 min de jogo. https://photos.google.com/photo/AF1QipPJEMAuax8DroyVCsE4pQObrxc38tEiWrjmchCH https://photos.google.com/photo/AF1QipP5c6wR7pEXiYHuNsPyeYfjWZuFdem1wehJAVoe Pretendo hoje a noite, fazer mais testes...
  5. Desculpe Guilherme, devo ter me confundido quando fui citar o comentário. O meu Gabinete é similar ao do link, o que muda é um pouco a visual externo. Sobre a fonte, tenho ela faz 2 anos. É o tempo que tenho o PC.
  6. Sim! Como meu SSD não é grande, o que resta é o HD para instalar os jogos haha. Como eu poderia verificar se está ou não fragmentado ou com bedblocks? Para algumas coisa sobre hardwares, eu sou leigo Qual Cooler você indicaria para 5800x? Não sei dizer agora, mas irei fazer os testes e logo retornarei, obrigado!
  7. @Edvaldo J. Frederico Obrigado pela Recepção A fonte é uma Mancer Thunder 600W, é isso o que eu tenho de informação. @GuilhermeGB O cooler é um AQUA X100 RTB @Swalls Sobre o modelo do SSD, eu não tenho em mãos no momento, mas o que posso dizer é que ele está quase cheio. Mas os jogos eu instalo no HD. E os gargalos ocorrem independente de o que estou fazendo nos jogos, Se estou apenas andando, abrindo mapa, etc.
  8. Meu PC sempre deu problemas com gargalos, mas ultimamente, este problema ficou mais frequente. Conversando com alguns técnicos de informática e amigos, descobri que eu tinha uma gargalo de GPU, pois minha GPU era uma ASUS Phoenix RTX 3050, (uma versão mais reduzida da RTX 3050) e um processador AMD Ryzen 7 5800x Os gargalos sempre aconteciam em momentos em que tentava rodar jogos mais pesados. Mesmo rodando os jogos com bastante FPS, em alguns momentos, o FPS caia para 5, 10 FPS... Bem baixo. Então comprei uma nova GPU, uma GPU que iria se equilibrar com o processador. Uma Zotac RTX 3060 12G. Os jogos que eu jogava rodaram sem problemas, sem gargalo, mas quando experimentei jogar outros jogos, o gargalo voltou. Tentei jogar Hell Let Loose, em momentos, no qual, a GPU estava 50% e CPU 40%, ainda dava gargalo. Então não sei mais o que pode ser o motivo desses gargalos. Queria muito a ajuda de vocês. Configurações do PC: Processador: AMD Ryzen 7 5800x 3,8 GHz Cooler: O que vem na caixa junto ao processador sem adicionais memória RAM: 2x 8GB DDR4 3000Mhz Team Group T-Force Vulcan Placa de Vídeo: Zotac RTX 3060 12Gb Placa-mãe: Biostar B550M Monitor: Monitor Gamer AOC Hero 27" IPS 144Hz 1ms FHD G-Sync VGA/HDMI/DP, 27G2/BK (não tem fonte dedicada, liga direto na tomada) Fonte: 600w HD : (uso para rodar os jogos) : HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX SSD: 480Gb Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!