Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo C. Alvarez

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu estou procurando ventoinhas/fans para meu gabinete mas fiquei muito confuso com os nomes que aparecem nas especificações técnicas, alguns sites falam que é "rolamento hidráulico" outros "rolamento de fluído", também existem os termos em inglês "sleeve bearing" e "ball bearing" que eu não sei a tradução dos nomes. Se pudessem me informar uma lista dos tipso mais comuns e também uma mínima comparação entre eles eu agradeceria muito.
  2. Fiquei em dúvida entre esses 2 modelos pois a A520M-E por ser de entrada vem com um custo de R$440 mas também a falta de recursos como dissipador no VRM, menos fases, apenas 1 conexão CHA_FAN, sem reforço no PCIe entre outros extras da marca ASUS, agora a TUF iria comprar por R$530, vale a pena pagar um pouco a mais nela (porque pretendia manter a placa que irei comprar por pelo menos uns 5+ anos) ou não há tanta diferença assim? As duas, no geral, oferecem o que eu preciso, ainda sim queria saber se vale a pena comprar a TUF pra manter ela por mais tempo e também aprimorar meu processador pra um modelo mais novo.
  3. Estou procurando peças para montar meu primeiro computador de entrada, escolhi o Ryzen 5 5600g pelo seu preço razoável e performance, mas, apesar de caçar alguns vídeos, opiniões e "estudar" o mínimo (não sei muito de hardware) não consegui me decidir sobre uma placa-mãe boa pra ele, eu não ligo muito para periféricos (USB 3.2 gen2; conectores RGB ou esses pirim pimpim de luzes, áudio e etc.) o que eu quero mesmo é uma placa que aguente ele sem esquentar (porque eu pretendo usar o cooler da caixa do processador até arranjar uma grana para um decente). Vou jogar com esse kit, mas não sou desses de querer tudo no máximo ou jogar jogos muito pesados (RDR2, Warzone, Minecraft com Shaders, etc.). Queria uma placa-mãe que durasse uns 3 anos ou mais (não sei se é difícil) e que suporte um upgrade pra um processador mais parrudinho (talvez da geração 7 se não sair tão caro). Tenho um pouco de medo de comprar lá de fora (AliExpresss, Amazon) por conta das taxas, alfândega e também arriscar chegar uma placa toda ferrada ou algo do tipo, por isso preferiria modelos que vendem aqui no Brasil mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!