Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe BOA e BARATA - soquete AM4 com processador Ryzen 5 5600g


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Estou procurando peças para montar meu primeiro computador de entrada, escolhi o Ryzen 5 5600g pelo seu preço razoável e performance, mas, apesar de caçar alguns vídeos, opiniões e "estudar" o mínimo (não sei muito de hardware) não consegui me decidir sobre uma placa-mãe boa pra ele, eu não ligo muito para periféricos (USB 3.2 gen2; conectores RGB ou esses pirim pimpim de luzes, áudio e etc.) o que eu quero mesmo é uma placa que aguente ele sem esquentar (porque eu pretendo usar o cooler da caixa do processador até arranjar uma grana para um decente).

  • Vou jogar com esse kit, mas não sou desses de querer tudo no máximo ou jogar jogos muito pesados (RDR2, Warzone, Minecraft com Shaders, etc.).
  • Queria uma placa-mãe que durasse uns 3 anos ou mais (não sei se é difícil) e que suporte um upgrade pra um processador mais parrudinho (talvez da geração 7 se não sair tão caro).
  • Tenho um pouco de medo de comprar lá de fora (AliExpresss, Amazon) por conta das taxas, alfândega e também arriscar chegar uma placa toda ferrada ou algo do tipo, por isso preferiria modelos que vendem aqui no Brasil mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!