Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anthony Lima

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou querendo atualizar a BIOS da minha placa-mãe (A320M-K BR) para receber um Ryzen 5 5600, vi que tinha como atualizar com o arquivo da BIOS no SSD, mas quando não consegue dessa maneira vão com um pendrive, vi um cara em um Vídeo que teve problema na atualização, ele tava atualizando e travo a atualização dele, e o cara que tava contando o relato falou q foi o pendrive dele o problema, pois era um de baixa qualidade, não tenho pen drives de alta qualidade em casa, mas também não são tão ruins assim, queria saber se tem como eu prevenir esse problema do pendrive no meio da atualização, ou se tem como eu testar meu pendrive de alguma forma antes de atualizar, vi uns videos e achei bem simples até, só preciso me preocupar em não acontecer nada durante a atualização, será que tem como atualizar em casa mesmo com o pendrive ou é melhor levar pra um técnico? no site tem esse driver de chipset "AMD Chipset driver V4.07.13.2243 For Windows 10/11 64-bit." preciso instalar esse driver ?
  2. Estou querendo pegar um SSD 1 TB Kingston NVMe ou um SSD 1TB da Movespeed NVMe do aliexpress (link dele), vi muitos SSDs com dissipador vindo junto, e muitas placas mães vindo com dissipador para SSD e pessoas montando pcs com um SSD magrinho sem dissipador e depois botam um thermal pad e o dissipador em cima, queria saber se isso é realmente essencial para o funcionamento do SSD, vou botar muitos fans no meu gabinete então ele terá um bom air flow mas não sei se isso substituirá um dissipador no SSD. Agradeço a atenção.
  3. Estou tentando conservar minha placa-mãe ao máximo (uma a320m-k br), mas caso eu precise trocar ela, qual valeria mais a pena, ASUS tuf gaming a520m plus II( por volta de 500 reais na kabum e já vem com suporte pra serie 5000 da amd), uma ASRock B550M-HVS SE ( por 600 reais na pichau ) ou uma MSI B450M PRO-VDH MAX ( por 516 reais com atualização de BIOS na pichau), valeria a pena ir pra B450 ou B550 mais basica, ou pegar uma a520m bem completa, eu planejo pegar um Ryzen 5 5600 e uma RTX 4060.
  4. @RonaldoXbox @MarkolaBR valeu pela resposta rápida, no caso da placa-mãe eu so estava preocupado pelo vrm, que na a320 é bem mais simples e sem dissipador, e no caso da a520 ( Essa versão em especifico da ASUS TUF) tem dissipadores maiores e melhores, mesmo com isso dos dissipadores VRM em mente não vale a pena trocar? queria pegar pela promoção pra depois não me preocupar com placa-mãe, outra coisas são bobas como software do RGB ( sincroizar componentes com o Aura Sync), e conectores RGB header e header endereçável e mais slots ram em relação a fonte não dá nada eu ligar muitos fans, air cooler e ainda alimentar a RTX 4060 mesmo ela tendo uma eficiência bronze? e o 5600 aguenta a 4060 né?
  5. Meu primeiro post será um textão mesmo, Quero tirar uma duvida, Meu pc atual tem uma placa-mãe ASUS prime a320m-k/br( bem datada já) e um Ryzen 5 3400g, comprei meu pc com essa configuração em 2019, depois comprei uma fonte 750w 80 plus bronze da EVGA e uma GTX 1660 super da Gigabyte em 2020, depois comprei mais umas coisinhas mas nada de importante(ram, SSD e HD), agora planejo fazer outro upgrade, vou reformar meu pc quase todo, planejo compra uma placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II mês que vem e já coloco no pc, depois planejo pegar um Ryzen 5 5600, minha duvida é se essa configuração é boa, e se essa placa-mãe foi uma boa escolha para esse processador ( que tem um tdp de 65w) e também para RTX 4060 ( tem um tdp de 130w) que planejo pegar futuramente, ambos tem um tdp bom ( sei que é medida de calor mas da pra ter uma noção do consumo), sei que a GPU tem PCIe 4 x8 e a placa PCIe 3 x16 e não me importo muito. Minha segunda duvida é o que pego para refrigerar o processador (se for o 5600), vi que um water cooler pode sobreaquecer o vrm (não tenho certeza dessa informação, e a placa-mãe tem dissipadores por isso a duvida), e que um bom air cooler é melhor que um water cooler, meu pc terá muitas fans até colocar o processador e um bom air flow, como o processador(5600) não gera muito calor acho que um water cooler n é necessário, mas estou com essa duvida ainda, planejava pegar um Water Cooler Z 240 Rise mode, mas estou disposto a trocar por um air cooler se necessário, ainda mais porque water cooler precisa de manutenção dobrada. também estou preocupado com a fonte e planejo trocar, Pois ela é velha( de 2020) e ainda é bronze, tenho duvida se realmente preciso trocar ou não, se sim quero sugestões sobre qual fonte aguenta a configuração de boa. Obs: placa-mãe da ASUS q planejo pegar esta 530 reais na kabum, se precisar trocar queria uma nessa faixa de preço mas podendo aumentar um pouco. Até eu pegar o processador meu pc terá um gabinete aquário com 9 fans, ent terá um bom air flow. Estou praticamente renovando todas as peças para depois não precisar ter problemas ou mexer nele tão cedo. Não Planejo Fazer nenhum tipo de overclock. Obrigado pela atenção de ler esse post todokkkkk.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!