Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive para atualização de BIOS


Ir à solução Resolvido por Fruttare,

Posts recomendados

Estou querendo atualizar a BIOS da minha placa-mãe (A320M-K BR) para receber um Ryzen 5 5600, vi que tinha como atualizar com o arquivo da BIOS no SSD, mas quando não consegue dessa maneira vão com um pendrive, vi um cara em um Vídeo que teve problema na atualização, ele tava atualizando e travo a atualização dele, e o cara que tava contando o relato falou q foi o pendrive dele o problema, pois era um de baixa qualidade, não tenho pen drives de alta qualidade em casa, mas também não são tão ruins assim, queria saber se tem como eu prevenir esse problema do pendrive no meio da atualização, ou se tem como eu testar meu pendrive de alguma forma antes de atualizar, vi uns videos e achei bem simples até, só preciso me preocupar em não acontecer nada durante a atualização, será que tem como atualizar em casa mesmo com o pendrive ou é melhor levar pra um técnico?

no site tem esse driver de chipset "AMD Chipset driver V4.07.13.2243 For Windows 10/11 64-bit." preciso instalar esse driver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Anthony Lima alterou o título para Pendrive para atualização de BIOS
  • Solução

Olá tudo bem?, voce pode testar o seu pendrive utilizando o programa h2testw, ele vai gravar arquivos até seu pendrive encher e vai verificar se nenhum destes arquivos está corrompido, se o programa não mostrar nenhum erro, muito provavelmente você não vai ter problemas ao utilizar o pendrive. Se você não estiver confiante pode comprar um pendrive simplezinho de uma marca conhecida, pode ser até mesmo da multilaser (desde que não seja de uma loja de esquina) para fazer a atualização de BIOS, lembre-se que o pendrive deve estar formatado em fat32 e verifique o checksum do arquivo de atualização da BIOS antes de atualizar para não ter nenhum problema
Edit: vi aqui que no site da ASUS eles não tem nenhum numero de checksum para comparar, então não precisa fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!