Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capivaracareca

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho um palpite pra ti, não tem a ver com o monitor. Como você não perde vídeo em atividades que exigem muito da placa de vídeo, pode ser um problema de solda fria ou trincada em algum componente dela, quando a placa é exigida, a solda esquenta e o problema some.
  2. A quem interessar possa, consegui fazer funcionar. A causa do problema era o próprio slot PCI-E que provavelmente está com algum mau contato, de tanto mexer acabou dando vídeo e percebi isso. Enfim, não é de se estranhar, já que a qualidade de construção dessas placas-mãe não é das melhores, a própria conexão USB 3.0 dela tem um problema na trava plástica que a faz sair junto com o conector, provavelmente uma cola epóxi em volta deve resolver, mas não devo mexer com isso já que, como diz o ditado, m* quanto mais mexe, mais fede.
  3. Eu já tentei, também já limpei os slots e todas as memórias funcionam bem, o PC estava funcionando perfeitamente antes disso.
  4. Fala, galera! Estou com um problema aqui que tô quebrando a cabeça pra resolver e ainda não consegui. Um pouco de contexto: estou usando mais o notebook, mas resolvi montar um PC de baixo custo só pra algumas tarefas, peguei um kit Xeon X99, uma placa de vídeo simples só pra dar vídeo e estava usando normalmente. A config: Xeon 2640V3 Placa-mãe Huananzhi QD4 com unlock e undervolt -50/-50 32GB de RAM quad channel Fonte Mancer Thunder 500W Nvidia GT210 Só que apareceu uma oportunidade e eu consegui uma GTX 1060 por um valor interessante. Testei a placa antes de levar, funciona perfeita, não tem curtos, instala driver, passou por teste de stress, temperatura boa. O problema: troquei as placas, deu um bipe normal de quando dá boot, teclado acendeu e nada de vídeo. Voltei a placa antiga, continuou sem dar vídeo. O que já tentei: - Verifiquei todos os conectores; - Troquei o cabo HDMI, não resolveu; - Testei o monitor com o notebook, funcionando normal; - Resetei a BIOS, tanto retirando a bateria quanto pelo jumper, zero diferença; - Tentei deixar só o essencial pra ligar (só cooler, 1 pente de RAM e placa de vídeo), dentro e fora do gabinete e mesmo assim dá boot (1 bipe, teclado acende), mas sem vídeo; - Tentei ligar apenas com 4 pinos na alimentação do processador ao invés de 8, nada; - Como não dá vídeo nenhum, nem antes do boot e sem armazenamento, não creio que sejam drivers, principalmente por ser duas placas Nvidia; - Não é pra ser fonte, todas as tensões estão normais e o problema agora ocorre tanto com a placa mais forte que precisa de alimentação dedicada, quanto com a mais fraca que só é alimentada pelo slot; Já estou ficando sem ideias, alguma sugestão? Também não queria gastar com uma gravadora EPROM pra regravar BIOS sem ter certeza que é ela e correndo o risco de piorar a situação (tenho backup da original e da modificada com unlock).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!