Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a GPU, parou de dar vídeo e agora não dá Vídeo nem com a placa antiga


Ir à solução Resolvido por capivaracareca,

Posts recomendados

Fala, galera! Estou com um problema aqui que tô quebrando a cabeça pra resolver e ainda não consegui. Um pouco de contexto: estou usando mais o notebook, mas resolvi montar um PC de baixo custo só pra algumas tarefas, peguei um kit Xeon X99, uma placa de vídeo simples só pra dar vídeo e estava usando normalmente. A config:

 

Xeon 2640V3
Placa-mãe Huananzhi QD4 com unlock e undervolt -50/-50
32GB de RAM quad channel
Fonte Mancer Thunder 500W
Nvidia GT210

 

Só que apareceu uma oportunidade e eu consegui uma GTX 1060 por um valor interessante. Testei a placa antes de levar, funciona perfeita, não tem curtos, instala driver, passou por teste de stress, temperatura boa. O problema: troquei as placas, deu um bipe normal de quando dá boot, teclado acendeu e nada de vídeo. Voltei a placa antiga, continuou sem dar vídeo. 

 

O que já tentei:

- Verifiquei todos os conectores;
- Troquei o cabo HDMI, não resolveu;
- Testei o monitor com o notebook, funcionando normal;
- Resetei a BIOS, tanto retirando a bateria quanto pelo jumper, zero diferença;
- Tentei deixar só o essencial pra ligar (só cooler, 1 pente de RAM e placa de vídeo), dentro e fora do gabinete e mesmo assim dá boot (1 bipe, teclado acende), mas sem vídeo;
- Tentei ligar apenas com 4 pinos na alimentação do processador ao invés de 8, nada;
- Como não dá vídeo nenhum, nem antes do boot e sem armazenamento, não creio que sejam drivers, principalmente por ser duas placas Nvidia;
- Não é pra ser fonte, todas as tensões estão normais e o problema agora ocorre tanto com a placa mais forte que precisa de alimentação dedicada, quanto com a mais fraca que só é alimentada pelo slot;

 

Já estou ficando sem ideias, alguma sugestão? Também não queria gastar com uma gravadora EPROM pra regravar BIOS sem ter certeza que é ela e correndo o risco de piorar a situação (tenho backup da original e da modificada com unlock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A quem interessar possa, consegui fazer funcionar. A causa do problema era o próprio slot PCI-E que provavelmente está com algum mau contato, de tanto mexer acabou dando vídeo e percebi isso.

 

Enfim, não é de se estranhar, já que a qualidade de construção dessas placas-mãe não é das melhores, a própria conexão USB 3.0 dela tem um problema na trava plástica que a faz sair junto com o conector, provavelmente uma cola epóxi em volta deve resolver, mas não devo mexer com isso já que, como diz o ditado, m* quanto mais mexe, mais fede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!