Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rep.math

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. reparei que minha placa-mãe não tem dado vídeo, não é problema da placa de vídeo e nem das memórias, reparei que toda vez que eu início o Pc depois de um tempo desligado, ele não dá vídeo, eu sou obrigado a resetar a BIOS pela "moeda" da placa-mãe. aí ele da vídeo normal, porém tenho que fazer toda vez que ligo o Pc, e toda vez que início após o reset ele aparece uma mensagem de erro na BIOS e eu sou obrigado a entrar primeiro na BIOS e depois sair de lá e dar boot no wind normal, porém não é todas as vezes que ele da vídeo após todo esse processo de sair da BIOS, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pra resolver, já realizei todos os testes (memória, fans, HD, SSD) menos com processador porque não tenho outro. configuração: Ryzen 5 2600 12 GB RAM 2666mhz DDR4 hyperx SSD 240 fonte: 550w placa de vídeo: rx 560 4gb
  2. @Arthur Arnemann está tudo certo com as memórias, realizei um reset de BIOS pela."bateria/chip", funcionou e deu tela, mas porém toda via, hoje fui ligar e aconteceu a mesma coisa, vou ter que provavelmente realizar o reset novamente, vi um tópico parecido onde o cara diz que está acontecendo isso com ele, e ele da reset toda vez que não dá vídeo. é chato ficar fazendo isso td hora, tem como resolver definitivo?
  3. @Super Xandão então, fiz os testes e continua do mesmo jeito kkkkkkk fiz de várias formas, usando só um pente no slot, em cada slot, enfim, sem vídeo.
  4. ja tive problemas anteriores e também era memória, mas estão novas praticamente, mal usei elas, vou testar aqui, espero que seja já que eu dependo de ram pra.jogar também, embora não tenha jogado nada porque tô com um SSD de 240, não dá pra jogar nada kkkk mas vou testar.
  5. ola galera, to com um probleminha, que eu gostaria de não ter mas infelizmente não dá pra escolher. acontece que de um dia pro outro meu pc parou de dar vídeo, acontece que eu troquei a placa de vídeo recentemente, mas estava funcionando normalmente. eu usava anteriormente uma AMD RADEON 5400 SÉRIES, é uma placa de 1gb bem fraca, só usava pra dar vídeo já que meu Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado. coloquei a RX 460 de 4gb, e também estava funcionando normalmente, nunca deu falha nenhuma, estava nas configurações padrão do amd adrenaline. hoje após o trabalho fui ligar o PC e reparei que não apareceu nada na tela, os periféricos estavam ligados, o teclado, mouse e fans, o cooler da placa de vídeo também estava ok, mas o normal é os periféricos piscarem como se fosse um "beep" como sempre ocorreu, e não ocorreu dessa vez, desliguei pelo botão e liguei novamente e o mesmo ocorreu mais umas 6 vezes que testei, pensei ser a placa de vídeo, então tirei a nova que comprei e coloquei a anterior que ainda tenho guardado, mas o problema persistiu, não sei se é com as memórias ou processador, pois todos estavam ok. não houve queda de energia, não houve desligamento indevido, não teve curto (até onde eu sei), tenho medo de mexer e piorar, mas não tenho dinheiro pra técnico. minha configuração: placa-mãe: ASUS Prime a520m-e memória: 1 pente 4 GB, e outro de 8 GB (ambos hyperx) 2666mhz placa de vídeo: amd rx 460 4gb fonte (n lembro a marca) 500w gabinete: tdagger mis tower g10
  6. recentemente comprei uma placa de vídeo usada do meu primo, a rx 460 4gb, tá funcionando normalmente, exceto por um detalhe, a segunda fan da placa (que tem 2 fans) faz muito barulho, muito mesmo, quando passa dos 50° graus, já tentei várias configurações pra fazer com que o barulho diminua (dentro do amd adrenaline, o driver da placa), porém me deram uma dica e gostaria de saber se não tem problema: eu poderia desativar a segunda fan que tá com problema, desativar o fio que liga ela, e deixar desativado por enquanto ou da algum problema caso ela esquente? a outra fan da conta de deixar resfriado? poderia substituir a fan? qual modelo eu compro nesse caso? pois pesquisei e não achei nada a respeito. a placa está limpa, não tem pó, está com tudo ok visualmente. obrigada galera!!!!!
  7. @Amaster obrigada mano!!!! tava ficando doido ja pesquisando em todo lugar hahaha. entendi o que você quis dizer, obrigado por ter sido bem claro. pessoalmente estou satisfeito com tudo, só quero trocar o processador mesmo.
  8. bom gente, primeiro tópico aqui kkk to com uma dúvida e creio que não vou conseguir resolver. seguinte, to com uma placa-mãe da ASUS A520M-E com processador Ryzen 5 2600 e até o momento não sei se pra trocar o processador eu teria que trocar as memórias. acontece que to com 2 pentes, sendo um de 4 e outro de 8gb, ambos DDR4 com 2666mhz da hyperx, no site do adrenaline diz que a mesma aceita memórias de até 4600mhz, mas pesquisando por ai no google da vida, vi que o Ryzen 5 2600 só trabalha com frequencias até 2999mhz aproimadamente, não achei nada dizendo sobre no site do fabricante sobre esse assunto (só em fóruns). link do tópico: https://www.adrenaline.com.br/analise/placa-mãe/ASUS-prime-a520m-e-e-boa-essa-placa-mãe-baratinha-da-ASUS-para-cpus-Ryzen/ gostaria de saber se caso eu troque de processador (um Ryzen 5 5600) eu teria que trocar as memórias para uma frequência maior do que o processador aguenta? espero que dê pra entender, desculpa o tamanho do texto, eu entendo o básico disso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!