×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murdoc

Membro Pleno
  • Posts

    644
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Murdoc postou

  1. Amigos, boa tarde! Vim aqui justamente pra postar a mesma coisa, então vou aproveitar o tópico... rs Fiz todo o processo com a Locaweb, inclusive paguei o registro do site para eles e não para a Registro.br. Consegui encontrar meu registro no Registro.br e até acessei a conta. Entretanto, eu gostaria de mudar para outro serviço e sempre que tento fazer o cadastro eles solicitam o domínio desejado, e como meu domínio já está registrado, o cadastro não vai adiante. Como eu poderia proceder nesse caso? Há alguma forma de cancelar o registro pra fazer um novo através do novo provedor ou eu teria que esperar ele expirar pra fazer o novo cadastro? No meu caso meu site é bem simples, apenas pra referência da empresa na web, eu utilizo mais o email. Obrigado! Diego.
  2. Bom dia amigos! Estou com 2 I8552 aqui dos quais quero montar um só e a situaçao é a seguinte: O primeiro i8552 é o de meu uso pessoal, ele é cinza, está com o vidro trincado, marca de esmagamento no LCD (mas funciona perfeitamente), GPS apresentando falhas, vibraçao apresentando falhas, carcaça toda cheia de marcas de uso e já foi molhado. O segundo i8552 era da minha sogra, ele é branco, está em perfeitas condiçoes externas e num belo dia ele "dormiu e nao acordou". Quando ligo ele nao sai da tela do logo da SAMSUNG. Se tento conectar o carregador com ele desligado aquele icone da bateria trava e nao mostra o status da carga, e se remover o carregador ele continua travado. E se tentar transferir uma nova ROM ele já trava no inicio. Ou seja, aparentemente ele morreu... Ai estou tentando transferir a placa principal do meu cinza para esse branco mas estou tendo um problema. A placa do meu cinza NAO DA IMAGEM na tela que era do branco. Já a placa do branco DÁ IMAGEM em ambas as telas. Nas duas é possivel ver o logo da SAMSUNG travado. Há alguma maneira de forçar a tela do branco a exibir as imagens da placa do cinza? Obrigado!
  3. Amigos, bom dia! Tenho um HD que estava em meu notebook que estava lento e travando o windows com frequencia. Tentei passar o CHKDSK várias vezes e em todas ele ficava horas, até dias, fazendo os testes. Mesmo assim a situação foi piorando e ele deixou de ser reconhecido pelo windows. Pelo MiniTool Partition Wizard eu conseguia visualizar a partição e até mesmo explorar seu conteúdo, sem poder copiar para outro dispositivo. Aí, sem ter como copiar os arquivos tentei rodar o CHKDSK mais uma vez e dessa vez as informações sobre o espaço do disco também foram afetadas e a partição ficou inacessível. Sem opção tentei formatar para recuperar os arquivos com aqueles programas de recuperação de arquivos, uma vez que se eu não utilizar a partição as chances de recuperar alguma coisa é um pouco maior. Alguém sugere bons aplicativos de recuperação? Ou alguma outra sugestão?
  4. @Mlramos, muito obrigado pela resposta! Bom, eu consegui chegar até a parte do Grupo doméstico. Entretanto, tenho as seguintes situações (enumerei as máquinas da mensagem anterior para facilitar a descrição do problema): Na máquina que eu não consigo acesso à outra (Máquina2), eu tenho essa tela quando entro no grupo doméstico: Na máquina que costuma sumir das outras (Máquina1) eu tenho essa tela (se eu clicar no Grupo doméstico tenho a mesma tela da máquina2, imagem acima): E na máquina3, que precisa ser enxergada pela máquina2, eu tenho essa tela ao clicar no grupo doméstico: Lembro-me de ter tentado criar um grupo doméstico uma vez, mas não lembro exatamente o que virou. Acho que a máquina2 deu problemas ao ingressar no grupo por dizer já fazer parte de outro grupo doméstico, mas ao tentar tirá-la desse tal grupo ela não saiu. Não encontrei essa opção de mesclar os locais de rede... Se eu clico no ícone da rede (que fica entre o icone do computador e o icone da rede na 2ª imagem), todas as máquinas da rede são apresentadas em todas as máquinas. Entretanto nas máquinas 2 e 3 ao clicar para acessarem entre sí, elas não se encontram. Dá problema na rede e pede pra diagnosticar e o diagnóstico diz que a máquina à ser acessada não respondeu. O que mais posso fazer? Tentei compartilhar uma pasta das máquinas 2 e 3 colocando permissão para o usuário Todos, parece que elas passaram à se enxergar. Mas, como garanto que elas não vão se bloquear, ou como faço para elas se enxergarem da forma correta? Obrigado!
  5. Amigos, bom dia! Tenho uma rede formada com 90% de máquinas operando com Windows 7 e vira e mexe tenho problemas com duas máquinas em específico. Uma delas (Máquina1), de repente, começa a não ser mais enxergada na rede apesar de enxergar à todas. E a outra (Máquina2)começou a não enxergar uma das máquinas (Máquina3)dos quais preciso que ela tenha acesso, tal como esta máquina que ela precisa ter acesso também não a enxerga. Há alguma maneira simples de criar um grupo ou rede para que todas as máquinas sejam incluídas e tenham acesso livre entre sí? Desde a primeira vez em que usei o Windows 7 detestei esse sistema de rede do mesmo justamente por causa disso, máquinas que não se enxergam sem um motivo lógico e diagnósticos de rede que não dizem nada com nada. Lembrando que dentro da minha rede existem máquinas com e sem fio... Fico no aguardo... Muito obrigado!
  6. Que interessante cara! Não sabia que o W7 fazia isso... Com certeza é uma opção à estudar em uma das máquinas que tenho. Mas, nessa máquina em que estou com problemas eu preciso dela com o Windows XP, pois tenho periféricos nele que não rodam no W7, digamos uma máquina "alternativa ao W7", por isso a mudança via hardware seria importante. :/
  7. Pessoal, tenho uma máquina com uma placa-mãe Phitronics G41CSV-M (tem um breve explicativo dela aqui: http://www.francavirtual.com.br/loja/produto-237837-1188-placa_mae_phitronics_g41csvm_ddr2__ddr3_intel/) onde eu gostaria de fazer RAID 1 (espelhamento) mas a placa mãe não oferece essa função. Uma ideia seria fazer com uma placa PCI, mas aí eu pergunto, o slot PCI não é lento demais pra rodar os HDS em RAID com o sistema operacional? Ia cair muito o desempenho, não? Também ví placas que rodam através do slot PCI-E mas esta máquina só tem aquele slot PCI-E X16 que é grande, provavelmente pra placas de vídeo. Uma placa PCI-E x1 (pequeno) não funciona nesse grande, né? Ou estou enganado? Fora essas placas RAID-PCI também tenho a opção de comprar uma placa mãe com suporte RAID, o que seria mais caro, mas opção certa de que funcionaria. Antes de gastar numa placa mãe nova, gostaria de saber, é possível fazer um RAID 1 através desse slot PCI-E que tenho disponível? Ou, o barramento PCI normal aguentaria tocar esses discos sem gerar lentidão no windows? Obrigado!
  8. Pessoal, boa tarde! Tenho um problema sério em mãos. Uso o skydrive nas minhas máquinas mas uma delas está me dando dor de cabeça. Como o volume de dados armazenado nessa máquina é grande, ela come toda a internet deixando a navegação nas outras muito lenta. Isso é facilmente perceptível quando desligo a rede sem fio e a máquina que está com esse skydrive gigantesco fica fora da rede e as outras funcionam normalmente. Já tentei usar um programinha de balanceamento de tráfego chamado NetBalancer, mas ele deu uns conflitos nessa máquina e resolvi tirar. Imaginei que através do Modem eu pudesse mudar algo, tenho um 2730B da Dlink, mas não achei nada muito interessante nas configurações. Então estou aqui para pedir ajuda à vocês, pois não imagino mais o que fazer. Há outro programa de controle de tráfego de dados?
  9. Obrigado Jeff, procurei ser minucioso nos detalhes porque é uma conta bem chata de ser explicada, principalmente para os clientes... rs Mas isso não vem ao caso. De qualquer forma, agradeço novamente. Só nessa pequena mudança deu pra ganhar uns 60% de agilidade no processo!
  10. EXATO, Jeff! Era isso mesmo que eu precisava! Muitíssimo obrigado!
  11. Pessoal, bom dia! Tudo bem? Preciso de ajuda com um cálculo no Excel. Tenho uma planilha bem simples que calcula o imposto sobre um item pra mim. Funciona assim: em A1 eu digito o valor inicial que receberá o imposto. em B1 ele recebe um acréscimo de 35% em C1 jogamos uma porcentagem de 12% em cima desse acréscimo (B1) para sabermos o imposto à ser pago. Em D1 as colunas A1 e C1 são somadas dando o valor final do produto. Ou seja: B1 = A1 * 0,35 C1 = B1 * 0,12 D1 = A1 + C1 ENTRETANTO, eu gostaria de inverter esse processo e, digitando o valor em D1 (valor final), o Excel me desse o valor inicial, ou o valor sem imposto. Puxando um pouco os tempos de escola (substituindo os valores e mantendo apenas uma variável): D1 = A1 + C1 D1 = A1 + (B1 * 0,12) D1 = A1 + [(A1 * 0,35)* 0,12] Acompanhando esse raciocínio, o cálculo seria este: D1 = A1 + [(A1 * 0,35)* 0,12] entretanto, com a intenção de encontrar o valor A1 digitando algo em D1! Alguém sabe como devo proceder? Abração!
  12. Mas que coisa mais desagradável hein CStriffe? Não imaginava que o driver pudesse vir a ser incompatível ou a ter bugs. Se fosse alguma versão beta ou algo assim, tudo bem. Mas, uma versão oficial? Deve ser por isso que às vezes o scanner também deixa de responder! No meio da digitalização ele para e fica ocupado, sem resposta para o sistema. Aí, só desligando e ligando o aparelho. :/
  13. Bom, pelo menos no meu caso a situação ocorre (ou ocorria, pois até o momento o problema amenizou bastante) com uma HP Laserjet M1319f (multifuncional) ligada ao Windows 7 Ultimate 64 bits. Geralmente, para resolver o problema, era preciso desinstalar o dispositivo removendo os drivers antigos, instalando novamente e, às vezes, reinciando em seguida.
  14. Amigo, que anti-virus você usa? Eu estava com o AVIRA instalado e, após removê-lo e trocar pelo AVAST, o problema diminuiu bem. Quando eu usava o NOD32 nunca tive esse problema. Às vezes o avira está travando alguma coisa referente aos compartilhamentos de rede, pois notei que os compartilhamentos também ficavam indisponíveis. Aí, só resetando...
  15. Boa tarde pessoal! Tudo bem? Tenho um Motorola A3100 (Motosurf) que ficou com a tela toda branca. Gostaria da opinião de vocês, se procuro uma placa principal ou se troco a tela. O que vocês acham? Tudo começou com a tela "rodando" como aqueles aparelhos de televisão fora de sintonia. Era ele esquentar um pouco que começava a rodar a tela ou então ficar branca. Depois ele branqueou tudo, mas se ligo o aparelho e aperto alguma tecla ele emite um som indicando que está aceitando os comandos, ou seja, o aparelho não está morto. SUPONHO que tal problema seja o chip gráfico dele, pois acontecia muito de o celular ficar doido quando eu rodava um jogo ou o GPS. Encontrei a placa no mercado livre e gostaria de saber se compro... Abração!!
  16. Acabei de dar uma boa olhada na tela, soltei alguns parafusos na lateral e descobri que a dobradiça não tem nada a ver com a tela. Ela serve apenas como "esqueleto" para apoiar a tela. Foi só soltar os parafusos laterais que a tela saiu todinha. Com a máquina funcionando, movimentei levemente o flat e até então não deu efeito. Foi só fazer algum movimento na tela em sí que começam os problemas. Vou procurar uma à um preço razoável no ML e arriscar.. Posto o resultado pra vocês!! Abração!
  17. Pablo, a própria assistência condenou a tela, e pediram 400 numa nova instalada pra um note que não deve valer o dobro disso... Aí complica. Achei a tela pra vender no ML, ebay e etc pelo modelo fornecido atrás da peça. Só não sei se é tão fácil substituí-la como parece. Ela é presa à dobradiça... Acho que esse é o maior problema. Alguém sabe como (ou se devo) separar essas peças? Abração!
  18. Pessoal, bom dia! Tenho aqui um notebook CCE (ô marquinha safada pra note, passam os anos e velhos hábitos não mudam... ) daquela série WIN modelo RLE232 que está apresentando defeitos na imagem da tela. Imaginamos que fosse o FLAT, já que isso é comum em notebooks, ainda mais máquinas de qualidade "inferior". Entretanto, na assistência foi constatado defeito no LCD. Resultado, 400 barões pra arrumar uma máquina equipada com 2gb de ram, processador Core 2 Duo e os maravilhosos chipsets de vídeo Intel, ou seja, uma "bicheira" que só serve pra digitação, navegar na net... Deve valer aí no máximo uns 600 à 800 reais, considerando o baixo preço dessas máquinas hoje em dia. Analisando a tela, vejo que o problema às vezes é intermitente. Pode acontecer de você abrir a máquina e ela funcionar perfeitamente, assim como a tela pode apresentantar traços brancos (ou que ficam com a imagem "congelada") que vão voltando ao normal conforme você vai pressionando com cuidado as bordas da tela ou tentando movimentá-la. Ao abrir a mesma, notei que ela é bem simples, inclusive consegui o número da peça e descobri que tela de note é algo um tanto quanto "universal" pois este modelo ( B141EW4 V.4 ) é compartilhado entre modelos da Dell, HP/Compaq e Sony, por incrivel que pareça. Imagino que o problema alí tenha sido o excesso de torção lateral já que a carcaça não oferece muita resistência para a tela, pois o material é bem mole e a fixação da tela bem frágil. Enfim, gostaria de ver com vocês se esse problema de sumirem algumas linhas da tela, ou mesmo até a imagem inteira ficando apenas borrões semelhantes à nuvens no céu, (com imagem perfeita na saida VGA num monitor externo) é mesmo o LCD e se alguém sabe como desmontá-lo da carcaça... Eu consegui remover a carcaça da tela mas mesmo assim, a dobradiça é interligada à tela. Alguém sabe como desfazer a ligação entre elas? Enquanto que a assistência cobrou 400 paus pra trocar essa tela (e talvez por uma usada, pois em SP disseram que o preço de tela é tabelado à 700 reais) no mercado livre uma tela dessas não custa mais que 200 e, no ebay, não mais que 80 dólares com frete. Como meu pai planeja passar a máquina pra frente em troca de serviços, queremos colocá-la em dia pro novo dono. Alguém pode me dar uma mão? Abraços!
  19. Pessoal, alguém sabe me dizer como posso fazer para que um campo da minha tabela seja preenchido de acordo com um valor pré-determinado quando se escolhe uma opção numa célula com lista suspensa? Vou exemplificar pra ficar mais fácil: Tenho uma pasta de trabalho do excel que é um pedido de venda. Sendo assim, ao escolher a condição de pagamento (que está numa célula que já possui "lista suspensa" pra padronizar e facilitar a escolha) gostaria que o campo do preço do produto seguisse o valor determinado para aquela condição de pagamento escolhida, entenderam? Imagino que funcione de forma semelhante à lista suspensa, onde terei que colocar os preços em colunas separadas para serem incluídos onde desejo quando a condição for selecionada... Mas, como fazer esse procedimento? Abração!
  20. Pessoal, alguém pode me indicar uma forma segura de transferir todos os arquivos, programas e configurações do XP? Tenho uma máquina que precisa praticamente ser "clonada" diante a quantia de informações e programas que ela possui, coisa que a transferência do windows não dá conta de fazer pois ela só transfere configurações e no máximo arquivos. Há algum tempo usei o Acronis em outras máquinas e funcionou perfeitamente bem. Obtive computadores "clonados" sem muito esforço e com tudo funcionando. A dica dada foi que instalasse um XP e deixasse ele redondinho com seus drivers para jogar a imagem do Acronis em cima, e deu certo. Mas, agora estou tentando e não consigo. SUPONHO que o problema seja pelo fato de a máquina antiga (à ser clonada/copiada) usar HD IDE e a nova usar HD SATA, pois que eu me lembre todas as máquinas copiadas com sucesso eram SATA-SATA ou IDE-IDE... Alguém pode me dizer quais os quesitos necessários para que eu tenha os mesmos arquivos da máquina velha na nova (programas instalados, configurações, etc.)? Há como fazer uma cópia "manual"? Digo, copiar os arquivos, quem sabe o registro do windows...? Valeu pessoal!
  21. Boa tarde pessoal, tudo bem? Há algum tempo venho notando que acontece muito de as máquinas com sistemas operacionais diferentes (XP e 7) se "isolarem" dentro da mesma rede. Ou seja, máquinas com XP acessam normalmente compartilhamentos XP mas não acessam compartilhamentos 7 e vice versa, máquinas com 7 se acessam mas não acessam os XP. Resultado: geralmente tenho que reiniciar todo mundo pra poder acessar novamente. Meu maior problema é com impressora... Se meu servidor de impressão for Windows XP é batata, uma hora ou outra o 7 entende que a impressora não está acessivel/offline sendo que as outras máquinas com XP continuam imprimindo normalmente. E, quando isso acontece parece um bloqueio imposto por algum deles pois nenhuma das máquinas com 7 consegue imprimir, tal como nenhum XP consegue acessar os compartilhamentos do 7, como se ambos vivessem em conflito e ficassem se bloqueando sem motivo. Alguém ai já teve o mesmo problema? Existe solução? Algumas observações interessantes: se eu envio uma impressão no 7 quando acontece isso (quando ele diz que a impressora do XP está supostamente offline) ela fica presa na lista de documentos pendentes de impressão do 7 até o XP ser reiniciado, ai ele volta a imprimir novamente. Outra observação interessante: compartilhamentos SEM SENHA alguma (aqueles que a gente tira todo tipo de segurança, senha e evita aquele carnaval todo de segurança no 7) estão funcionando. Tenho uma máquina 7 como servidor de arquivos que tem duas pastas compartilhadas, uma normal onde voce usa o nome de um usuário para ter acesso e outra completamente pura, sem senha, sem nada. Essa pasta funciona normalmente (fui lá nas configurações e compartilhei de todas as formas que consegui, dei acesso total à todos os usuários, enfim, fiz um regaço) enquanto que a outra dá como inacessível, sendo que as máquinas com o 7 acessam ela normalmente. Mais uma observação: quanto à impressão no 7, se a máquina com a impressora usa o Windows 7, não há mais problemas de a impressora ficar offline. O XP imprime normalmente e o 7 também, ou seja, os dois ficam em completa harmonia. Mas, quando o caso é inverso, começam os problemas... Enfim... Vocês conseguem entender meu problema? Abração!!
  22. Pessoal, tô precisando criar um clipezinho aqui mas estou com o seguinte problema. A introdução eu já tenho "pronta" e pretendo misturá-la com outras cenas diferentes que gravei no meu pc. Entretanto, a resolução dessa introdução é de 640 x 480 se não me engano. E, pelo FRAPS eu captei algumas imagens do meu pc no formato normal do programa e do monitor: 1280 x 720. Ou seja, é só eu juntar os dois no Movie Maker que vira aqueeela porcaria. O video de 1280 cai pra mesma resolução do de 640 e fica imensamente serrilhado. Ao rodar o video da introdução em tela cheia pelo The KMPlayer, o video vai em tela cheia belezinha. Ele não tem muita qualidade, mas também não preciso. E, ao rodar esse vídeo tentei copiá-lo rodando o FRAPS pra capturar no tamanho da tela que é 1280 x 720. Entretanto, quando vou lá na pasta do fraps, tá lá o belezão ainda em 640 x 480. Alguém pode me dar uma ideia de como eu posso fazer para simplesmente aumentar a resolução do vídeo? Não prezo a qualidade, queria apenas que ele se tornasse compatível com o tamanho dos outros para que o movie maker pare de estragar o video grande em prol do pequeno, ao invés de fazer o contrário. Outra coisa, alguém tem alguma dica de algum programa que faça o mesmo serviço que o Movie Maker, só que da mesma forma simples como é no MM? Tentei essa nova versão "Live" mas é péssima. Muito cheia de frescura e visualmente horrível de se usar. O Movie Maker original do XP é mil vezes melhor. Abração!
  23. Pessoal, notei que anda acontecendo com muita frequência de atrasar impressões ou mesmo de elas se perderem pelo caminho. Os usuários mandam impressões via rede e, algumas vezes, só um tempo depois a bendita sai pela impressora. Também anda acontecendo MUITO de os usuários do SEVEN não conseguirem imprimir sem eu ter que reiniciar o host da impressora. Como minha máquina tem o SEVEN sou prova disso. Clico na impressora e, mesmo com os outros usuários do XP imprimindo normalmente pra mim a impressora aparece como OFFLINE e, se eu apago ela e tento refazer a conexão o windows acusa erro de conexão com o servidor e não vai adiante. (Falha na operação. Erro: 0x00000002) Aí... Solução: reiniciar o host novamente. A configuração da máquina tem algo a ver com esse problema? Pois, a maquina "host" é um PIII 1,2 com 256 de ram. Ele SÓ serve impressora, nada mais. Não há usuário, não há execução de programas... Nada! Só compartilhamento de impressoras. E, numa outra máquina (com uma impressora idêntica, uma Samsung SCX4200) não tenho esse tipo de problema. Mas lá é um Dual Core 1,8 com 1 gb de ram e um usuário nele o dia inteiro... Alguém pode me dar uma luz? Não aguento mais usuário me torrando com impressão que demora pra sair ou muitas vezes: não sai. Abração!
  24. Rafaa, você sabe me dizer como fazer a instalação via pen-drive? Abraço!
  25. Pessoal, já estou ficando louco com isso. Estou com um Toshiba Satellite L505-S6946 para formatar que está me dando nos nervos. Toda vez que tento instalar o Seven, após aquele procedimento de copiar os arquivos, expandir e etc, ele reinicia normalmente e, ao retornar aparece a mensagem "Iniciando os serviços" e algum tempo depois ele dá o seguinte erro: "The computer restarted unexpectedly or encountered an unexpected error. Windows installation cannot proceed. To install Windows, click "OK" to restart the computer and then restart the installation". Ou seja, por algum motivo ele diz que o computador reininiou ou encontrou algum erro. Já usei 4 mídias diferentes, já tentei instalar o 32 bits e também dá erro, um erro diferente mas também dá. Já entrei na bios pra mudar a controladora SATA de EHCI para Compatível e vice versa e NADA adianta! Será que é o bendito leitor de DVD? TEnho uma gaveta SATA, será que compensa tentar usá-la com um DVD-ROM que tenho aqui? O mais curioso é que um cd que tenho do XP (personalizado no nLite e com vários drivers SATA inclusos) ele foi que é uma beleza. Só que a Toshiba não dá suporte ao XP para essa máquina, não tem drivers! E agora, o que eu posso fazer? Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!