Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Jorys

Membros Plenos
  • Total de itens

    221
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Jorys

  • Data de Nascimento 31-03-1978 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belém, Pará

Outros

  • Ocupação
    Gestão em Sistemas de Informação
  1. Pesquisei muito na internet e não encontrei nada que resolvesse minha dúvida, estou procurando ajuda aqui com os colegas. Comprei recentemente a placa de vídeo do título, é a primeira vez que utilizo pelo menos 2 saídas de uma PV (DVI + HDMI). O DVI ligado ao meu monitor LG W2043 e o HDMI à minha TV LED Samsung 40". Uso o SO Windows 7 64-bit, quando conectei o HDMI na TV logo de cara já apareceu a área de trabalho na TV, como estava esperando, não foi nem preciso utilizar o recurso Tecla Windows + P. Abri o navegador, arrastei-o para a área da TV, abri um site de vídeos online, rodou tudo perfeito. A minha dúvida é como fazer as telas ficarem independentes com os aplicativos, pois quero deixar passando vídeos, filmes na TV para a minha família e poder ficar jogando no monitor sem que haja interferências dos sons? Como deixar o aplicativo que aparece na TV para ser controlado o som independente do controle da minha caixa de som, o que influenciaria no som do meu jogo? Ficaria muito grato pela solução a isto que já busco até mesmo antes de comprar esta placa.
  2. Meu computador chegou! A placa mãe é esta mesma, ainda estou transferindo os arquivos do PC ANTIGO para o PC NOVO. Gostei do desempenho da máquina, o processador AMD PHENOM II X4 910 pegou nota 7.1 na avaliação do Windows Seven. O sistema operacional Windows Seven instalou todos os componentes desta placa-mãe.
  3. Olá, Willian! Tudo beleza? Eu comprei um computador com a mesma placa-mãe no site das AMERICANAS, mas ainda não chegou o PC. Estava pesquisando sobre esta placa no site do fabricante: www.pcwarebr.com.br No site nao tem referência a esta placa, sei que ela é nova, mas ainda não aparece na relaçao de placas-mãe da PCWARE. Na minha compra no site das AMERICANAS fala que vem com o manual e CD da placa-mãe (drivers). Se no seu caso, que comprou no SHOPTIME, não tenha vindo o CD, tente mandar um e-mail no site do fabricante solicitando o link dos drivers desta placa-mãe. Espero ter ajudado. Abraços.
  4. Amigos do CDH, depois de alguns dias tentando resolver o problema de ter trocado o processador e o PC ter ficado lento, foi resolvido. Primeiro, quero agradecer a todos que vieram contribuir, ajudar-me no caso. Bom, testei tudo o que foi colocado aqui, todas as idéias. Resolvi da seguinte forma: Formatei a unidade do Sistema. Com o PC cru, instalei logo o COD4 MW, game que mais testava e travava. O jogo rodou suave com o driver nativo do Windows Seven. porque fiz questão de colocar driver nativo do 7? porque ao instalar o driver da NVIDIA 191.xx, o jogo começou a dar os mesmos engates. Fiquei intrigado pois com o antigo processador já usava este driver. Desinstalando o driver NVIDIA 191.XX, o jogo voltou a rodar tranquilamente com o driver do SEVEN. Fui ao site da NVIDIA e já havia um novo driver, 195.62 e para a minha felicidade todos os jogos voltaram a correr normalmente. Agora está tudo beleza! PS.: Ao Rafasax, obrigado pelas dicas também, quando chegar em casa verificarei a questão do ALTO DESEMPENHO em OPÇÕES DE ENERGIA. Mais uma vez, a todos, obrigado pela força.
  5. Olá, amigo! Agradeço as dicas. Quanto ao aquecimento, eu já tinha observador e estava normal a temperatura, cerca de 52ºC. Bom, pessoal, resolvi formatar a unidade do Sistema, voltei a instalar o Windows Seven Ultimate 64bits, com ele cru, sem atualizações, instalei o COD4 MW e pra minha alegria, este jogo não travou mais, está rodando com o driver de vídeo nativo do SEVEN. Pois bem, quando instalei o Driver da NVIDIA 191.07 para Windows 7 64bits, entrei no jogo e aí, novamente começou a travar, desinstalei o driver da NVIDIA, reiniciei, voltei ao jogo e começou a rodar tranquilamente. Interessante, é que eu já usava este driver com o antigo processador, agora estou baixando o driver 195.62, vou testar instalá-lo e verificar se trava novamente. Depois eu posto aqui o parecer. Obrigado!!
  6. Olá, Rafasax! Obrigado pela dica. Realmente o COOL N´QUIET estava ativado no SETUP, o desativei, porém ainda ficou travando. No caso do CoD4 MW, ele entra no jogo e depois, não sei qual motivo, ele trava. Antes de travar, ele roda bem rápido por alguns segundos e depois trava. Deixo nesta tela e pressiono WIN KEY + L, para trocar de usuário, quando fica na tela de usuários, eu ouço todo o som do jogo rolando por trás da tela numa boa, sem engasgar, as personagens ficam falando numa boa, volto para a tela do jogo, ele fica rodando bem rápido por uns 5 segundos e engata novamente. Amigo, Rafasax! Pensei seriamente que fosse resolver ao desabilitar o COOL N´QUIET já que estava habilitado. Em seu POST, você disse que desativou o CNQ e o problema só melhorou quando deixou o seu processador em modo de alto desempenho, isso é feito como? Ou pelo fato de ter desativado o CNQ, ele já fica em modo alto desempenho? Fico grato por qualquer esclarecimento e aguardo outras dicas dos amigos.
  7. Obrigado pela sua colaboração, Engenheiro_ce. Imaginei isto, mas ainda estou intrigado porque alguns jogos que não rodavam bem ou nem rodavam, agora estão rodando muito bem e outros que eu já os jogava de forma razoável, agora estão injogáveis, ficam engasgando em qualquer fase... q stress!! Alguém mais poderia dar uma força aí, turma? Agradeço novamente.
  8. Olá amigos! Turma, eu não sei o que fazer. Olhem o que já fiz: dei um CLEAR CMOS, utilizei o AMD Dual Core Optimizer, continuou a mesma coisa. Resolvi fazer uma reinstalação do SEVEN, usando a opção UPGRADE. O jogo mais testado por mim foi o Call of Duty 4 MW, que continuou travando. Resolvi reinstalar o CoD4 e agora ficou pior, ele não fica só engasgando, ele começa a carregar a 1ª fase (treinamento), aí congela, só consigo sair da tela fazendo troca rápida de usuário, quando chega nesta tela dos usuários, o som do jogo fica rolando por trás numa boa, sem engates, mas basta voltar para o usuário, entrar no jogo, ele corre só pouquinho e congela novamente, repeti isso várias vezes. Outros jogos que ficaram assim, foram: Street Fighter IV, CoD5 WAW, 007 Quantum of Solace. Com o meu processador antigo, Athlon 64 3000+, até que rodava estes jogos, mesmo que lento, mas agora com o novo, nem isso. Um jogo pesado que não jogava nada com o processador antigo era o PROTOTYPE, mas agora, ele está numa boa. O RESIDENT EVIL 5 ficou massa também... não sei o que fazer... Agora turma, um esclarecimento de vocês, para quem já passou por isso, como é a reação de uma placa-mãe quando se coloca um processador que ela não dê suporte, quando está com uma BIOS mais antiga? porque assim, estava vendo no site do fabricante de minha placa GA-61VME-S2, que ela dá suporte ao ATHLON X2 5000+, mas com a BIOS que tenho, F4, ela dá suporte para o processador com STEPPING G1, sendo que o processador que tenho tem STEPPING G2. Penso que se minha placa-mãe não desse suporte para este processador por causa de BIOS antiga, ele não deveria nem ligar. Mas o estranho que outros jogos estão rodando numa boa, o computador está rápido. o que vocês acham? PS.: Desculpem-me pelo POST longo, mas estou preocupado. Agradeço a ajuda de todos.
  9. Fala camarada! Bom, eu realmente não apliquei o CLEAR CMOS. você acredita que se eu carregar as configurações padrão da BIOS (Load Default Settings), deve funcionar? Agradeço as informações dos colegas. Quem mais tiver sugestões, estou aberto para outras idéias.
  10. Bom, turma, espero que alguém possa ajudar-me no meu caso, pois é a 1ª vez que me deparo com a situação. Eu tenho uma placa-mãe Gigabyte GA61VME-S2 (socket AM2), estava com o processador Athlon 64 3000+ (Single Core). Comprei o Athlon X2 5000+ (Dual Core) e só fiz colocá-lo na placa-mãe, que o suporta. Entrou no sistema operacional, uso o Seven Ultimate 64bit, ele detectou um novo hardware e pediu pra reiniciar, beleza. O caso intrigante foi que ao carregar alguns jogos, como: Call of Duty 4 MW, Call of Duty 5 WaW, Street Fighter IV, eles ficaram extremamente lentos dentro do jogo, não dá nem pra jogar, eles só ficam bem rápidos nos menus, o que com o A64 3000+ ficavam lentos também no menu dependendo da resolução. O CoD 4 MW eu jogava até bacana com o outro processador, mas fiquei frustrado ao ver os lags com o novo proc. Dual Core, quando eu esperava acelerar bem mais. Eu uso uma placa de vídeo Geforce 8400 GS 512MB, sei que ela não é potente, mas conseguia jogar estes jogos e já percebia que o meu antigo processador era quem fazia o gargalo. Pensando em melhorar os FPS, ficou muito pior que o Single Core. Fato que os jogos não ficaram velozes como pensei que fossem ficar, melhore que com o antigo processador. Agora com o PROTOTYPE, que era injogável no Single Core, ficou muito massa no AX2 5000+, bem rápido, assim como o RESIDENT EVIL 5 e DEAD SPACE, que ficaram bem rápidos. Pessoal, eu não fiz nada ao instalar o novo processador, não reinstalei o Sist. Operacional. Quanto aos drivers, estavam todos atualizados, como o da placa de vídeo. Gostaria do apoio da turma para quem passou por tal situação ou com conhecimento mais técnico. Agradeço a força. Segue abaixo minha conf. PM = Gigabyte GA61VME-S2 Proc. = Athlon X2 5000+ PV = Geforce 8400 GS 512MB HD = Samsung 500GB SATAII Mm = 3 GB DDR2 667MHz SO = Windows Seven Ultimate 64bits
  11. Outra coisa, Nikanor! Verifica na maquina servidora, ou seja, aquela que está com a impressora, se o serviço SPOOLER está ativado. Como fazer isso? Vá no EXECUTAR, digite services.msc, dá ENTER. Procure o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO, reinicie se for o caso. Tente lá, camarada!!
  12. Fala Nikanor! Vamos lá! você está tentando imprimir por algum programa que roda em DOS? Caso você esteja tentando por um, use esse comando para ativar o compartilhamento. Nas máquianas que vão acessar a impressora, você deve usar este comando: No Menu Iniciar -> Executar -> Digite CMD, dá ENTER; Agora no prompt do MS-DOS, ditite net use lpt1 \\nome da maquina onde está a impressora instalada fisicamente\nome da impressora Por exemplo: net use lpt1 \\servidor\epson_stylus Tente aí.
  13. Olá a todos!!! Pessoal que já instalou uma Rede Sem Fio, preciso da ajuga de vocês para esclarecer umas duvidas. Suponham que eu tenha uma LAN montada com um roteador e vou acrescentar 2 maquinas com placas de rede Wireless e um Access Point, gostaria de saber como fazer a integração dessas 2 maquinas, como a configuração de IPs, Grupo de TRabalho. As 2 maquinas wireless receberão IPs automaticos atraver do DHCP no Servidor? Essas maquinas podem ser configuradas com IPs estaticos como nas maquinas normais? O SSID seria a mesma coisa que Grupo de TRabalho? Espero a ajuda da turma. Abraços!!!
  14. Alo pessoal!!! Aqui vai minha opinião e por experiência de ter passado por alguns anti-virus!!! - Já usei o McaFee por um tempo, mas foi muito fraco no quesito de dar segurança ao computador à invasões. - De acordo com os teste recentes da INFO, que testou o McaFee Internet Security 2007, Norton Internet Security 2007, AVG 7.5 Inernet Security e o Kaspersky Internet Security 6.0, o Norton Internet Security 2007, foi muito fraco na detecção de pragas e o pior comparado com os outros. - Usei tb o Panda Internet Security 2006 e 2007. O PIS 2006 achei muito bom, detecva e limpava arquivos com vírus, que o NIS 2006 e o McaFee não detectavam ou quando detecvam, não limpava os arquivos (no caso do McaFee), deixando o serviço de remoção, limpeza para o PIS 2006. A desvantagem do PIS 2006 é que pega muita memória RAM, se você tiver somente 256MB não convém instalá-lo. Tenho 1GB e o uso ficou melhor. - O Avast Home e Professional são muito bons, não sao pesados e pode deixar o seu PC seguro ao navegar na Internet (no caso da versao PROFESSIONAL). Tiveram alguns arquivos como: ork.exe, new.exe, que o Avast HOME não detectou e o AVG 7.5 FREE Edtion, detectou. - O AVG 7.5 FREE Edition (AVG 7.5 FE), não é pesado, conseguiu detectar arquivos que o Avast deixou passar. O Porém é que seu escaneamento das partições é muito lento. O AVG 7.5 Internet Security é uma excelente pedida comparado com o consagrado Kaspersky (lá pra fora do Brasil). Ele já vem com um anti-spam, anti-spyware, firewall configurável e muito bom (inbound e outbound - acessos internos para a internet e da internet para sua maquina). O Firewall faz uma varredura dos programas já instalados em sua máquina e que necessitam acessar a Internet, qualquer novo programa que tenta acessar a internet, o Firewall barra-o, mostrando ao usuario que arquivo, aplicativo está tentando fazer o acesso, daí vai do usuário conhecer o aplicativo para liberar o seu acesso. Tempo de escaneamento: Médio - O Kaspersky Internet Security 6.0 é um grande anti-virus, porém é lento em seu escaneamento. Nos testes realizados pela INFO LAB, foi o que menos consumiu memória seguido do AVG 7.5 IS. É considerado o melhor anti-vírus com um acervo de biblioteca enorme, só faltando melhorar mais em sua interface gráfica nas áreas de configurações avançadas. PS.: Eu atualmente estou usando o AVG 7.5 IS e estou muito satisfeito. Abraços!!
  15. Ao amigo, POY "Pessoal, o tuto é ótimo mas esbarrei em um problema: Na parte que fala em compressãp de áudio não me aparece a opção lame 3. Já baixei e instale (?) o codec mas não aparece a opção de jeito nenhum. Como posso ter certeza que instalei? Em que pasta procurar? Grato" POY, na minha lista de CODECS não aparecia também o LAME MP3. Fui instalar os CODECS novamente, você tem que selecionar o CODEC LAME MP3, pois ele não vem selecionado por padrão. Feito isso, o LAME MP3 aparecerá em sua lista. "To com um probleminha no áudio. Já usei o VirtualDub várias vezes e sempre dá tudo certo. Mas em dois filmes diferentes o áudio fica fora de sincronia quando eu fixo a legenda. A legenda fica sincronizada com o áudio e este fica fora de sincronia com o filme. Na parte "Select audio compression" que nunca usei antes e nunca tinha dado problemas aparece a imagem abaixo. Qual devo escolher?" você pode escolher o MPEG LAYER-3. Mas você pode reinstalar os CODECS novamente, apenas selecionando o estão falado LAME MP3, E pronto!!! UMA DUVIDA MINHA: Alguem sabe qual a diferença entre o LAME MP3 e MPEG LAYER 3? Agradeço a ajuda!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×