Será que bolar melhor as placas-mãe ATX já não resolveria? Essa placa minha eu acho o cúmulo, de um lado, o dissipador tem problemas por conta da proximidade do conector de energia e do outro, joga ar quente nas memórias. Oras, é citada a mudança de componentes de uma face para a outra na MB, mas será que isso não poderia ser feito nas ATXs? Isso implicaria em novos modelos de gabinete, claro.
Trocar processador e placa, tudo bem, mas gabinete também? Só falta quererem ficar inventando novas arquiteturas pra prejudicar novos upgrades, que acabarão ficando mais caros ainda...
A propósito, se a MB ficar no lado oposto, então, como é que vão ficar os slots? de ponta cabeça, pra encherem de poeira? Ou será que vão querer reinventar as placas para ficarem de ponta cabeça?
Puxa vida, investir em um ATX melhor elaborado não resolve? Ele já existe, já existe muito para ele e então, porque não melhorá-lo apenas? É só repensarem onde se posicionam os conectores (o que parece vir gradualmente mudando nas MBs) ao contrário de modelos mais antigos, onde eles eram posto aqui e ali porque eram onde cabiam - nesse caso, citando os IDE e FDD mal elaborados que só ajudam a encher na hora de arrumar os cabos no gabinete, o que às vezes nem um Rounded Cable resolve direito.