Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

*desculpe se estou abrindo tópico no lugar errado. Faz tempo que não venho ao fórum postar. Procurei respostas e tópicos similares, mas não encontrei.

Bom dia, como vão?

Recentemente comprei uma MB ASUS B760M-K-D4 (Core i5-12400) pra substituir a B150M-C-BR (+Intel Pentium G6450). No upgrade anterior, arrisquei trocar somente MB e processador, que acabou funcionando (acho que tive que mandar reparar a incialização somente, faz um bom tempo isso) e algum tempo depois, reinstalei tudo do zero. Entretanto, minha tentativa atual não obteve sucesso. Não consegui reparar a inicialização pois o disco não foi detectado como bootavel, ainda que ele apareça na BIOS e esteja disponível até pra uma instalação nova com um pendrive de Windows 10.

Em relação ao software, minha licença do Windows é do 7, que recebeu upgrade pro 10 (versão que estou usando), mas não é habilitada ao 11 por conta do processador. Pensei em reinstalar o Windows 7, mas a instalação congela (pelo que me recordo ter lido noutros momentos sobre outros upgrades, isso poderia ser por conta do Windows não conseguir localizar algum driver ou não conseguir entender o processador, mas também não sei... sou só um usuário velho que aprendeu se virar).

O problema é esse. Aí fica a pergunta: tem alguma forma de fazer esse upgrade sem precisar ser do zero ou sem precisar de uma nova licença? Obrigado!!!! E desculpe se postei no lugar errado. Realmente não encontrei outro lugar onde pudesse encaixar essa dúvida.

• Curtir 1
Postado

opa 
pode ser q esta sua licenca estava vinculado ao hardware no caso

não sei se tem como recuperar se não tiver a chave dele 
ainda tem o limite de ativaçao q você pode fazer pra cada licença 

da uma lida aqui sobre o assunto 
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/reativando-o-windows-após-uma-alteração-de-hardware-2c0e962a-f04c-145b-6ead-fb3fc72b6665#ID0EBD=Windows_10

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia. Obrigado pela resposta.

Mas assim, o problema não era registrar o Windows, mas fazer o disco ser reconhecido como bootável. Eu acabei me vendo perdendo muito tempo e resolvi comprar uma licença do W10 no Amazon por 50 reais, mesmo um pouco cético sobre aquilo. Optei por formatar o disco e executar uma instalação nova do Windows, fiquei uns dias usando sem a licença e quando chegou a licença nova, foi só colocar lá que funcionou.

Eu fiquei sem entender o que aconteceu, mas tudo bem. Usei o Windows 7 um bom tempo, acho que já era hora de pagar um upgrade... rs... Talvez funcione pra mais um registro, mas o desafio agora é vender a MB e o processador.

Obrigado. Se a moderação achar conveniente, pode fechar o tópico. valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!