Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ace0174

Membros Plenos
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH - MG
  1. É bobagem desligar o speedstep. Ele contribui pra diminuir a temperatura da cpu e economizar energia sem afetar o desempenho. O Speedstep só diminui o clock do pc quando a cpu está sem uso (idle). Quando há qualquer coisa fazendo uso do pc ele retorna à sua velocidade original, tudo isso de forma automática sem a necessidade de intervenção do usuário.
  2. Usava não, usa! Vim aqui justamente falar isso quando vejo que alguém já deu notícia antes Mas há alguns meses, o terminal de auto atendimento do BB estava com defeito, e reiniciava repetidamente. Eu pude acompanhar o processo de boot inteiro, os scripts de atualização e execução dos programas do terminal entre outras coisas. E qual é o sistema operacional??? OS/2 ! Chega a ser até irônico, somos bomaberdeados com as propagandas do novo portal BB online, enquanto os terminais rodam OS/2... Mas é aquela história, funcionando tá ótimo.
  3. impecilho foi ótimo também... Sem comentários
  4. O comentário da acessoria de imprensa endorsou o que eu tinha falado anteriormente, bem antes dos nervos se elevarem: O produto é a chave, o serial. Concordo com o Gabriel ao dizer que gostaria de ver o que o usuário recebe. Mas a caixa, manuais e a propria mídia com o sistema deixaram de ter importância como produto, tornando os adjetivos como apresentação, documentação etc obsoletos. E eu como cliente sinceramente não me importo. Como usuário não faço questão nem do DVD gravado. Fico satisfeito com uma cópia online e a chave válida. Não acho necessário caixa, manuais e etc sendo que já existe tudo digital dentro do próprio sistema. A única ressalva que eu faria, seria no caso das instruções de instalalção, que ajudariam bastante os usuários leigos. Entretanto isso seria evitado com um processo de instalação simples/bem documentado. Uma simples linhas como "insira o disco no drive de DVD e reinicie o computador" já resolveria o problema, dispensando como eu falei, toda a papelada. E é ecologicamente correto (ok piadinha infame). Só acho que os tempos mudaram, e essa mudança honestamente, em se tratando da área que envolve, não requer muita adaptação concordam?
  5. Deve ser exatamente a mesma versão que eu tenho, a qual estava disponível online de graça. Isso mostra como a questão de licenciamento de software para usuário final é delicada. Pra mim software deveria ser cobrado somente em ambientes coorporativos, ou no caso de sistemas customizados. Acredito que se eu gravar a imagem que possuo e enviar pro gabriel daria exatamente na mesma. O valor agregado da coisa ta mesmo é na licença portanto eu não me importaria com o fato da midia ser ordinária como questionado. Aliás esta já é uma prática que eu faço com jogos, normalmente instalo o jogo antes sem ter a licença, e compro o jogo depois somente pra usar o Serial. Nem toco nos CDs da caixa. O software deixou de ser o produto. O produto é a licença.
  6. O virtua 4mega é 4mbit de download e 600kbit de upload. Não se enganem Outra coisa eles tem uma cota de 30GB mensais (up+down) se você extrapolar isso eles cortam sua net pra 150kbit. O virtua também monitora pacotes p2p, ou seja, emule bit torrent etc funcionará em velocidades extremamente baixas! Até hoje so se conhece uma forma de burlar isso, q é usar a porta 1742 no programa. essa porta é a porta de streaming de video, portanto ela não pode ser capada.
  7. Eu tenho um já gravei ate a 12x O negócio é a qualidade da midia. As midias ditas 8x geralmente não passam de 4x. Use uma midia melhor
  8. Hehehe eu já tiveuma dessas com um p3 de cartucho. é realmente uma das placas mais malucas e ruins q já fabricaram. Não tem driver direito pra win 2000, desempenho sofrível etc... Pcshits ^^
  9. Pois é ter menos cache e suporte a dual channel já basta pra chamar o Sempron de um processador capado. Você pega duas intruções importantes e decisivas no desempenho do processador m tira elas e vende barato... Se fosse a mesma coisa num chamava Sempron. A fonte é algo bem observado aí, não adianta uma maquina dessas com uma fonte qualquer genérica de 400w...
  10. 1 - Você fez certo em chegar no A64 939 e no p4 mais novo. Você que não pode gastar muito, e quer um pc voltado pra jogos deve optar pelo athlon, que nesse faixa de desempenho para a aplicação que você quer, é superior ao pentium além de ser mais barato. Portanto uma boa placa socket 939 com o a64 fica de bom tamanho. Nada de semprons por favor hehehehe. Dual channel você deve usar de qualquer maneira. pensar em upgrade é bobagem porque uma vez q você faz um investimento no computador, pouca coisa depois a gente acaba melhorando já que a tecnologia muda muito rápido nos obrigando a trocar tudo. Mas independentemente da quantidade de memória que você for colocar, coloque 2 pentes iguais. Iguais eu digo da mesma marca e modelo, de preferência o par comprado no kit q as fabricantes montam. NÃO COMPRE MEMORIA GENERICA o tanto de dor de cabeça que você vai ter por isso é completamente dispensável. Procure uma boa marca conhecida (sim são mais caras) ou no mínimo memória da samsung q são boas e mais em conta. E lembre-se em pares, 2x256 ou 2x512, para q você ative o dual channel e aumente consideravelmente o desempenho do pc 2 - Querer jogar doom 3 com 5200 é piada. você num deve nem dar conta de entrar no jogo. Se você quer rodar jogos desse gabarito, não há como escapar de um investimento considerável em vídeo. A 9600 mesmo sendo a XT fica pequena. É uma placa com um custo benefício excelente mas você vai ter problemas se submeter ela à esses jogos. Procure da ati, a 9800 PRO, ou então uma Nvidia 6600GT. Sim são placas caras mas é o mínimo que você deve ter pra rodar esses jogos aceitavelmete. A 9600 rodaria sim, mas lags, lentidão e baixa qualidade tirariam toda a graça do jogo. Memória não é sinonimo de desempenho em placa de video. não é necessariamente a quantidade que determina isso, sim a velocidade de acesso da memoria assim como o clock da gpu. Portanto uma placa com 256MB pode ser mais lenta que uma de 128. você deve ter cuidado com isso, consulte as tabelas no site do Clube do Hardware, lá da pra você ter uma boa ideia do desempenho das placas e desses detalhes de barramento memoria etc. 3 - Respondido 4 - Também não conheço muito sobre placas de captura, sei que elas são razoavelmente baratas. você pode também comprar uma ati all in wonder, muito mais cara que uma comum, mais difícil de achar mas com recusros de captura de video de qualidade indiscutível, alem de ser placa de video pros seus jogos. 5 - HD depende muito da sua conexão com a internet. Eu digo que espaço nunca é demais, e quanto maior o HD que você comprar, melhor será o custo benefício por GB. Note que o preço q você paga por GB em uym hd de 80 é beeem maior que de um de 200GB. Pense nisso, 80GB pra mim é muito pouco hehehe.
  11. ace0174

    BMW

    POxa ficou muito legal mesmo! Deu vontade de mexer aqui
  12. Seus erros no XP são causados por falhas não corrigidas. Se o XP é corp, você poderia facilmente fazer o win update e isntalar o sp2 com os hotfixes. Sem ele, sem nem o sp1, você tá vulneável a uma série de coisdas, como o blaster q reinicia seu pc sozinho, não tem suporte a usb 2.0, entre outros. OU seja: use um xp com no minimo sp1 ou não use, porque não vale a pena o tanto de prob q c vai ter.
  13. Eu tenho um programa em JAva q eu fiz pra faculdade que resolve isso. O procedimento pode ser visto aqui: LInk
  14. RADEON 9000 (não pro) 128MB com riva tuner Tô querendo fazer overclock nela. Já sei meus passos com o riva tuner. No Aquamark3 sái de 11.65 pra 11.94. AS mudanças foram: 250/200 (400) - Default pra 258/204 (408) Eu tenho medo de ir muito longe... A placa tem só dissipador passivo na gpu, nada nas memorias... Outra coisa, o chip dela é o RV250. A 9000 pro tb usa ele. Dados Não sei sobre as memórias, mas como os chips são os mesmos, eu tenho margem tranquilamente pra oc de 250 pra 275 ou mais? e a mémoria? Se alguém souber alguima coisa me deem dicas estou comerçando agora heheheh! Tenho medo de exagerar e fazer besteira...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!