Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandre.ce

Membros Plenos
  • Total de itens

    685
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza - CE
  1. Apesar de ninguém ter opinado, passo só para registrar que estou utilizando a placa com a fonte citada sem problemas.
  2. Alguém para me dar alguma opinião, pessoal? Valeu!
  3. Olá, pessoal. Estou aguardando a chegada de uma GTX 970 OC MINI da Gigabyte. Minha configuração é a seguinte: I5 3570K 2 HD's de 1TB 1 SSD de 240GB DVD Drive 3 fans de 12cm e 1 de 9cm (cpu, lateral, frontal e traseiro) 1 CCFL azul no piso do gabinete Eu usava aqui há 7 anos uma fonte Seventeam 750EAJ. Infelizmente ela faleceu, creio que por conta de umidade, e peguei emprestada uma Akasa AK-PT050FG-BK. No momento estou usando ela no pc e utilizando uma Dual-X R9 270X 2G da Sapphire (180W de consumo e fonte mínima de 500W segundo o site da marca) sem problema algum. Continuo jogando BF4, não tenho travamentos, reinícios, nada. A 270X se alimenta por dois plugues PCI-e de 6 pinos. Ocorre que a Gigabyte pede apenas 1 plugue PCI-e, só que de 8 pinos. Vi que um dos pinos dessa fonte é 6+2, o que propicia que eu não tenha que utilizar o adaptador de molex que vem com a placa. Pelo Guru3D também verifiquei que eles mediram cerca de 168W de consumo para esse modelo de 970 (fonte mínima de 400W segundo o site da Gigabyte). Em adendo, essa fonte tem 2 linhas 12V (20A em cada e 30A totais). Queria então saber se acreditam será problema utilizar essa fonte com a GTX 970 em questão sem recorrer ao adaptador de molex (2 molex -> 1 PCIe 8-pin), ou até mesmo em utilizar de qualquer forma essa fonte com essa placa na configuração apontada. Obrigado desde logo. p.s.: já houve comentário sobre essa fonte aqui lá na página 841. Também li o review do Driver Heaven e do XSReviews e ela até foi elogiada... rsrsrs...
  4. Isso não resolvia o problema. Eu sabia o IP do repetidor porque durante a configuração o usuário atribui manualmente. A questão é que dentro da faixa de acesso à internet dava erro e não carregava a página. A solução que postei resolve o problema.
  5. Solução para o meu problema. Quando da configuração do DIR-610B para repetidor, escolher IP da mesma faixa do roteador principal e colocar, no final, .250. Aqui o 2740E tem IP padrão 192.168.25.1. Então basta setar o IP, quando da configuração do 610 como repetidor, para 192.168.25.250. Dessa forma é possível acessar a página do repetidor, configurar os filtros que desejar e, inclusive, limitar a velocidade da internet.
  6. Olá, pessoal. Bem, comprei esse DIR-610, revisão B, para servir como repetidor de sinal Wifi aqui em casa. Fiz a configuração direito seguindo o tutorial da Dlink disponível neste link: http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-610/B1/MANUAIS/Repetidor.pdf Pois bem. O aparelho está funcionando, consigo repetir o sinal beleza mas algo está me intrigando. Há uma parte do tutorial em que ele pede para modificar o IP. Coloquei exatamente como no tutorial e, após terminar o processo, mesmo a repetição estando em funcionamento, achei estranho porque simplesmente não consigo acessar a página de configuração do roteador repetidor. É para ser assim mesmo? O roteador fica inacessível depois de configurá-lo como repetidor? Pergunto porque quero continuar utilizando filtro de MAC e percebi que, apesar de o 2740E mostrar o MAC de aparelhos conectados ao repetidor, ainda que eles não estejam listados como permitidos a internet pode ser acessada, o que me indica que, salvo engano, o filtro deveria ser configurado no próprio repetidor ao invés de diretamente no roteador principal. Valeu pela ajuda.
  7. Pessoal, uma dúvida: é normal a temperatura da vga subir relativamente quando se assistem vídeos em resoluções HD? Notei que a temperatura aqui sobe razoavelmente e o cooler acelera a ponto de ficar audível. Ou será que não deveria ter instalado o pack inteiro do catalyst? Aliás, o catalyst aqui não ficou em português de forma alguma... Cara, aqui a minha fica em 48ºC direto, em idle... pelo que vi dos reviews espalhados pela rede é isso mesmo. Aliás, minha 9600GT ficava mais quente em repouso.
  8. Os cabos estão mais do que organizados. Todos sobre o leitor de dvd, lá no teto do gabinete. Meu case não é grande... é um Thermaltake Tsunami que já tenho há uns 5 anos e do qual não me desfaço porque ele é de alumínio e até hoje está bom. Aqui está bem quente... quente mesmo... digamos que causa sudorese à sombra... huahuahua... o máximo que bateu aqui foram 85ºC mas pelo que já andei pesquisando é uma temperatura relativamente normal para essa GPU. O fan foi a quase 90%... isso é realmente chato... mas preciso me adaptar. Algo que também atrapalha a refrigeração aqui é o processador... o Q6600 dissipa bastante calor... e a minha fonte não tem fan na parte inferior... De toda sorte, a garantia da placa é de 2 anos e acho que não devo ter qualquer problema com ela trabalhando assim já que pelo que andei lendo ela é bem esquentadinha mesmo. Outra coisa: acho que uma 6870 com um cooler mais interessante não caberia aqui. A TT informa que o tamanho máximo para VGA é de 9,6" sem ser necessário remover o cage dos hd's. Também, se eu fosse pagar 200 obamas numa placa pegaria logo a GTX 560 Ti com um pouco mais de dinheiro. Digamos que prezei pela economia.
  9. O meu colega chegou dos EUA com a minha placa. Optei pela XFX em razão do RMA que já é conhecido. Peguei o modelo mais simples, com um só fan, com receio de a dual fan não caber no meu case, apesar de a XFX dizer que tem o mesmo tamanho, e pela diferença de preço. Bem, jogando Bad Company 2, a bichinha, agora à noite, fazendo uns 26ºC em Fortaleza, bateu 81ºC. O fan foi até 88% e o pc quase alça vôo... estou usando o MSI Afterburner para monitorar. Em idle o fan sempre fica em 50% e a placa fica com uns 48ºC. De toda forma, ganhei em performance mas perdi o silêncio... a placa é barulhenta... isso é inegável. O modelo que peguei é o ZHFC da XFX e valeu mesmo pelo preço, já que não saiu por uns R$ 400,00... vai depender do valor do dólar no dia que eu pagar o cartão.
  10. Muito bom saber... agora é esperar meu amigo chegar dos EUA. Saiu, até então, por 220 obamas, já considerando o IOF. Peguei a XFX mais pelo RMA que é bem elogiado, inclusive aceitando placas compradas lá nos EUA.
  11. Galera, peguei uma dessas na Amazon (XFX 6870 ZHFC) para um amigo de trabalho trazer para mim... pelo visto, segundo relatado na página anterior, o cooler não é eficiente? Será que terei dor de cabeça com as temperaturas e o barulho do cooler? Estou tão acostumado com o silêncio da 9600GT que chego a ficar incomodado só de pensar na privação de silêncio... :/
  12. Poxa... pois é... o meu tem quase 1 ano e meio e começou a apresentar isso... ... não sei se tem a ver com o fato de eu deixar muitas vezes em modo de espera ou carregá-lo nesse modo com a tampa fechada.... estou insatisfeito com esse fato porque sou bem cuidadoso com o aparelho....
  13. Pessoal, alguém por algum acaso verificou se o AS1410 começa a ficar desgastado nas bordas do LCD, naquela região em que é utilizado o maldito black piano? Poxa... o meu aqui está cheio de marquinhas, como se fossem minúsculas bolhas... sujeira não é, visto que já limpei direitinho, até com álcool para ver se saía... :/ ... o complicado é que o note fica com cara de ralado, de velho, como se estivesse todo riscado na região ao redor da tela, principalmente na parte de baixo, onde há a inscrição da Acer... Agradeço desde já alguma luz quanto a isso.
  14. Eu tenho o Acer com ULV 723. Será que valeria a troca por esse AMD? No Notebook Review um usuário fez uma análise desse netbook: http://forum.notebookreview.com/7082178-post1.html O link do tópico completo é este: http://forum.notebookreview.com/gaming-software-graphics-cards/549760-amd-c-50-cpu-6250-gpu-performance-acer-522-review.html O que acham?
  15. Bem... voltando ao meu problema com o mouse engasgando, acho que achei um paliativo para o problema. Pesquisei no Google "gpu" e "flash" e achei um link que me levou a uma versão em desenvolvimento do flash, a qual creio que seja a 10.2. Instalei essa versão, tanto a 32 quanto a 64 bits e, pelo que parece, mesmo com diversas abas abertas, parece-me que o note está funcionando menos sobrecarregando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×