Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vfurlan

Membros Plenos
  • Total de itens

    116
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre vfurlan

  • Data de Nascimento 06-06-1974 (44 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sorocaba - SP
  1. Dando um feedback para encerrar o caso: Levei o conjunto todo para o vendedor testar e o mesmo constatou que era o processador. Trocado o mesmo, o problema de congelamento aparentemente desapareceu e o PC está voando! Só a hora na BIOS que continua mudando, mas sem impactar no sistema operacional. Deixo os agradecimentos ao Elcio da loja virtual Guerra Digital que me deu todo o suporte, sempre respondendo rapidamente e focado em solucionar o problema. Obrigado novamente ao @Edvaldo J. Frederico por ter tentado me ajudar e aos demais que pelo menos se interessaram em ler. Um forte abraço a todos!
  2. Obrigado pela dica, @Edvaldo J. Frederico Bem, passei o dia de hoje tentando fazer essa bagaça funcionar: Fiz o downgrade da BIOS e o problema persistiu. Só consegui instalar o S.O. (Mint 19 x64) usando um outro PC velho e depois colocando o HD no computador novo. O sistema entrava, mas travava em poucos segundos, quando não aparecia todo desconfigurado. Continuei a fuçar na BIOS e desabilitei o "Security Device Support", e foi aí que o sistema iniciou legal, super rápido, e pude mexer por uns minutos nele, inclusive navegando na internet e baixando e instalando um navegador. Reiniciei algumas vezes e parecia tudo OK. Achei que finalmente tivesse encontrado a solução, até ele voltar a congelar novamente... Tentei instalar o Windows 10 também, mas não vai. Acho que o jeito vai ser tentar fazer um RMA com a loja, mas não tenho certeza se o problema é com a placa-mãe, com o processador, com a memória ou comigo mesmo. Uma coisa que notei é que a hora muda sozinha, mesmo você corrigindo a todo momento. Os minutos e segundos, bem como a data não mudam, mas a hora sim. Não sei se tem algo a ver, e como essa placa não tem aquelas baterias CR2032, fiquei sem saber o que fazer.
  3. Salve, galera! Comprei uma placa-mãe Biostar X370GTN com BIOS atualizada na última versão + Ryzen 3 2200G + memória Crucial Ballistix 4GB 2400Mhz, porém não consigo instalar um S.O. nem à pau. Testei com 3 HDs diferentes e a fonte que uso é uma Corsair CX430. Primeiro tentei instalar o Mint 18.3 x64, mas ele congela ainda no início da instalação. Depois tentei o Windows 7 X64 Ultimate. Ele instala, mas quando reinicia dá tela azul e fica reiniciando. Por último, tentei o Windows 10 X64 Pro (1511). Ele instala até o final, mas quando reinicia também não entra no S.O., ficando parado na tela com o logo da Biostar. Já mexi em tudo quanto é coisa na BIOS, mas simplesmente não vai. Não queria desistir da mobo porque ela parece ser muito boa, além de ser mini-ITX, o que eu vinha procurando há algum tempo para plataforma AMD, mas já estou perdendo as esperanças. Agradeço de antemão a todos que puderem me dar alguma luz.
  4. Obrigado por comentar, DiC4prio. O novo PC seria usado basicamente com Linux com uso para internet e eventualmente algum programa para trabalhar imagens (PS, Gimp e Fireworks) e virtualização (VirtualBox), e gostaria que ele desse conta do recado por pelo menos uns 5 anos sem engasgar. Estou pensando em configurações usando os soquetes LGA 1151 ou AMD4 (ou outra que recomendem), e queria partir de algo aproximado do Phenon II X6 para cima. Como montarei ao longo do tempo, o preço entre placa-mãe, processador e memória pode ser de até uns R$ 1.200,00.
  5. Pessoal, estou pensando em vender algumas peças para trocar por outras mais atuais, e gostaria de saber de vocês quanto vale este conjunto: Phenon II x6 1055T Placa-mãe AM3 MSI 880GMA-E35 (tem HDMI, USB 3.0) 4GB RAM DDR3 500GB HD Essa configuração me atende muito bem, e estou pensando em renovar apenas por questões de atualização mesmo. O PC não é usado para jogos, estão dispenso placa de vídeo, mas preciso que o novo kit aguente uns bons anos como vem aguentando o velho Phenon. Então, além de me ajudarem a avaliar o kit antigo, qual nova configuração me recomendam? Obrigado.
  6. Bom, consegui resolver 99% dos problemas de driver. Peguei neste link os drivers para o modelo 5500 (não tem 5000...) e eles reconheceram quase tudo, exceto a webcam. Obrigado, Dom Bonilla, pela ajuda até aqui.
  7. Já baixei os dois, Dom Bonilla, mas não tenho acesso à internet para eles baixarem os drivers. As placas de redes não foram reconhecidas.
  8. O duro é que o netbook não é meu e essa demora vai causar (mais) alguns contratempos. Se alguém tiver o mesmo netbook e puder me informar certinho sobre as placas de rede, poderei ir direto baixar os drivers. Ou se tiverem uma ISO da instalação, melhor ainda hehehehe!
  9. Olá amigos! Formatei um netbook Positivo Mobo 5000 Black, baixei os drivers no site (para Win 7), mas ao que me parece, não são os drivers corretos, pois nada está funcionando. Rodando o Everest, ele me informa o seguinte: - placa-mãe - Positivo UW3 - processador Atom N455 - adaptador gráfico - Intel® Graphics Media Accelerator 3150 (o único que consegui instalar, porém não do site da Positivo) - adaptador de som - IDT 92HD81B1X @ Intel NM10 ICH (este o Windows reconheceu e instalou sozinho) - controlador IDE - Intel® 82801 GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Resumindo, o som e o vídeo estão instalados, o leitor de cartões e a câmera ainda não testei, mas faltam os drivers de rede, tanto por cabo como wireless. Não sei mais onde procurar, até por falta de informações sobre os componentes de rede. O site da Positivo é quase inútil, pois não reconhece o número de série da máquina. Alguém pode me ajudar?
  10. Pessoal, comprei essa fonte 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W esta semana, baseado nos "Produtos Recomendados do CdH" e até agora não consegui fazê-la funcionar a contento. Não sei se estou deixando de observar algum detalhe ou se a fonte veio com problema, mas tem ocorrido o seguinte: - O PC desliga logo depois do arranque, assim que vai iniciar o Sistema Operacional. - Se eu ficar na tela do BIOS, ela não desliga. - Se entrar no SO em modo de segurança, ela mantém-se ligada. - Se depois disso tento reiniciar, ela desliga. Minha configuração é a seguinte: - MB ASUS M2N-MX SE PLUS - tudo onboard - AMD Athlon 64 X2 4600+ - 2 GB KINGSTON - HD SAMSUNG 500GB SATAII - DVD-RW LG GH20NS15 - SO Windows XP SP3 x86 Esta configuração funciona normalmente sem problemas aparentes com uma fonte Coletek 400W, mas com a IceAge não vai nem a pau. Num outro fórum li o seguinte: Mudei os jumpers, tirei todos os fios dos USBs e MICs frontais e o problema continua.Alguém pode dar uma luz, por gentileza?
  11. Só para encerrar a questão, como estava com um certo tempo livre, acabei baixando todos os drivers e utilitários. Pra minha sorte, verifiquei que apesar da placa ter vários modelos, os drivers eram sempre os mesmos. Sobre a minha dúvida no 1º post, a dica do amigo Tendou_Souji caiu como uma luva, pois tanto os updates como os utilitários estão na mesma categoria na página de download, e foi isso que me confundiu. Para instalar, tive de usar os utilitários de instalação dos drivers que também foram baixados no site da Asus. Agradeço então ao amigo Tendou_Souji pela boa vontade em ajudar. []'s!
  12. Tenho uma dúvida relativa ao download de drivers para MB ASUS. A placa em questão é a P5GC-MX. Agora vi também que existem mais modelos da mesma. Esse, a FSB 1066, a /1333 e a /GBL. Pra ajudar, o computador é do meu sobrinho que mora em outra cidade, e ele não entende lhufas de informática... Mas, vamos lá! Pra facilitar, vou citar o exemplo do chipset: Entrando no site da ASUS, já selecionados os modelos e SO, aparecerem 3 links para download, todos de atualização. O que me encasqueta a cuca é o tamanho dos arquivos. O que quero saber é se tenho de baixar todas as 3 ou só a última. Se só a última, por que a atualização mais recente é tão pequena em relação às outras? Atualização de 07/02/2007 = 25,59 Mb Atualização de 02/08/2007 = 26,33 Mb Atualização de 20/09/2007 = 3,23 Mb Ou seja, a mais recente é menor que as anteriores, portanto, não dá para conter todas elas. Nesse caso, baixo todas? A descrição, pela ordem das datas, é a seguinte: 07/02/2007 - V8.1.1.1010 = 25,59 Mb ChipsetIntel8111010_W&V.zip Intel 945G Drivers V8.1.1.1010 for Windows 2000/2003/XP/2003&XP 64bit/vista 32&64bit.(WHQL) 02/08/2007 - 8.3.0.1013 = 26,33 Mb Intel Chipset Inf Update Program v8.3.0.1013 for Windows 32bit 2000/2000 server/XP/MCE/2003/Vista & 64bit XP/2003/Vista(WHQL). 20/09/2007 - 8.3.0.1013 = 3,23 Mb Intel® Chipset Software Installation Utility V8.3.0.1013 for Windows 2000/XP & 64bit XP & 32/64bit Vista(WHQL). Agradeço a quem puder me ajudar.
  13. Obrigado pela resposta, amatheo. Outra questão aos amigos: se esses cartuchos não tem vácuo, posso simplesmente furar a etiqueta e recarregar sem tapar os furos novamente?
  14. Qual a função das espumas dentro dos cartuchos? É possível utilizá-los sem elas? Quais seriam as consequências? Dá pra bolar um bulk ink nesses cartuchos HP que vem com a cabeça de impressão? Agradeço a todos que colaborarem!
  15. Foi de muita ajuda seu post. Agora, imaginem a bola de neve: o cara envia mercadorias atrasadas somente aos que o encontrarem, com o dinheiro que está recebendo com novas compras, de pessoas que sequer tem a ver com o caso. Se passou por problemas de verdade, vai demorar e muito para se reestabelecer, tanto para si quanto para sua freguesia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×