Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vfurlan

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Dando um feedback para encerrar o caso: Levei o conjunto todo para o vendedor testar e o mesmo constatou que era o processador. Trocado o mesmo, o problema de congelamento aparentemente desapareceu e o PC está voando! Só a hora na BIOS que continua mudando, mas sem impactar no sistema operacional. Deixo os agradecimentos ao Elcio da loja virtual Guerra Digital que me deu todo o suporte, sempre respondendo rapidamente e focado em solucionar o problema. Obrigado novamente ao @Edvaldo J. Frederico por ter tentado me ajudar e aos demais que pelo menos se interessaram em ler. Um forte abraço a todos!
  2. Obrigado pela dica, @Edvaldo J. Frederico Bem, passei o dia de hoje tentando fazer essa bagaça funcionar: Fiz o downgrade da BIOS e o problema persistiu. Só consegui instalar o S.O. (Mint 19 x64) usando um outro PC velho e depois colocando o HD no computador novo. O sistema entrava, mas travava em poucos segundos, quando não aparecia todo desconfigurado. Continuei a fuçar na BIOS e desabilitei o "Security Device Support", e foi aí que o sistema iniciou legal, super rápido, e pude mexer por uns minutos nele, inclusive navegando na internet e baixando e instalando um navegador. Reiniciei algumas vezes e parecia tudo OK. Achei que finalmente tivesse encontrado a solução, até ele voltar a congelar novamente... Tentei instalar o Windows 10 também, mas não vai. Acho que o jeito vai ser tentar fazer um RMA com a loja, mas não tenho certeza se o problema é com a placa-mãe, com o processador, com a memória ou comigo mesmo. Uma coisa que notei é que a hora muda sozinha, mesmo você corrigindo a todo momento. Os minutos e segundos, bem como a data não mudam, mas a hora sim. Não sei se tem algo a ver, e como essa placa não tem aquelas baterias CR2032, fiquei sem saber o que fazer.
  3. Salve, galera! Comprei uma placa-mãe Biostar X370GTN com BIOS atualizada na última versão + Ryzen 3 2200G + memória Crucial Ballistix 4GB 2400Mhz, porém não consigo instalar um S.O. nem à pau. Testei com 3 HDs diferentes e a fonte que uso é uma Corsair CX430. Primeiro tentei instalar o Mint 18.3 x64, mas ele congela ainda no início da instalação. Depois tentei o Windows 7 X64 Ultimate. Ele instala, mas quando reinicia dá tela azul e fica reiniciando. Por último, tentei o Windows 10 X64 Pro (1511). Ele instala até o final, mas quando reinicia também não entra no S.O., ficando parado na tela com o logo da Biostar. Já mexi em tudo quanto é coisa na BIOS, mas simplesmente não vai. Não queria desistir da mobo porque ela parece ser muito boa, além de ser mini-ITX, o que eu vinha procurando há algum tempo para plataforma AMD, mas já estou perdendo as esperanças. Agradeço de antemão a todos que puderem me dar alguma luz.
  4. Venho acompanhando o tópico com interesse, e espero que consigamos chegar a uma solução satisfatória, já que a Copa do Mundo tá chegando e um telão barato viria bem a calhar! É isso amigos!
  5. Neste site eles oferecem algo que dizem poder transformar uma TV ou monitor num projetor de até 150 polegadas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...