Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skirkium

Membro Pleno
  • Posts

    196
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que skirkium postou

  1. Aqui ficou ruim. Boa taxa de FPS mais com muitas quedas. Muito inconstante.
  2. Anestesiador, é esse do lordmagusbr, mas acho que o do juliano deve ser a mesma coisa também. Aqui já uso assim faz um tempo. Em dias frios o notebook fica bem silencioso. Daí quando jogo ele vai acelerando mais o cooler até ficar no máximo (aqui coloquei depois dos 55ºC).
  3. Comece tirando o undervolt, pra temperatura do processador poder subir e esfriar a GPU. Aqui eu regulei em qual faixa de temperatura o cooler do processador dispara. São 4 níveis de velocidade e a máxima dispara em 55ºC. Não coloco um tuto agora pois é meio trabalhoso e ando sem tempo. Mas tem um usuário aqui nesse tópico que já postou isso a muito tempo, mas parece que ninguém deu muita bola. Recomendo fazer uma pesquisa no tópico e procurar pelos posts do usuário lordmaughbr (ou algo parecido).
  4. Estabilidade já testei e está boa. Bom que digo é se as voltagens e temperaturas estão com valores aceitáveis. Isso no caso de usar 3,6GHz com NB em 2,6GHz e voltagens em 1.35v no core e 1,2v no vddnb. Temperatura máxima foi a 48ºC depois de 3 horas rodando OCCT, com temperatura ambiente na casa dos 30ºC e umidade muito baixa.
  5. Olá. Tentei me aventurar com overclock nessa mobo e um Phenom II X4 955 BE revisão C3. Cheguei a colocar 3,8GHz no processador, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,46875, vddnb em 1,25. A temperatura do processador chegou a 54ºC em 6 horas de OCCT. Depois passei a usar 3,6GHz, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,35 e vddnb de 1,20. Nessas condições a temperatura máxima dos núcleos foi de 47ºC após 3 horas de OCCT. Tá bom os resultados desse último over? Não achei que valia a pena aumentar tanto o vcore pra ganhar 200MHz a mais. Outra coisa que notei. O valor do vcore setado na BIOS e o mostrado no CPU-z ou Everest são um tanto diferente. Com 1.35v de vcore o Everest mostra em média 1,29v e com 1,47v de vcore o Everest mostra 1,4v. Isso seria o tal de vdrop?
  6. Você tem que dar boot com acpi desligado, usando o comando acpi.power_nocheck=1 Uso assim faz 6 meses. Esquenta mais que no Windows, mas não a ponto de fritar quando essa opção não está marcada.
  7. SFIV com Vsync a queda de FPS vai ser maior mesmo. Sem Vsync rola de boa. Mas SFIV pede muita CPU. No meu Desktop com um Athlon X2 @ 2,1GHz e uma HD3850 eu pegava 75FPS em 1280*720, no máximo e sem AA. Troquei o processador pra um PII X4 955 e subiu para 115FPS.
  8. Fallout 3 tem algumas partes mais pesadinhos e é normal o FPS variar nele. RE5 achei estranho em DX10. Aqui consigo mais FPS que no DX9 rodando o benchmark. Uso o catalyst 10.5
  9. Tem um post do usuário lordmagusbr aqui nesse tópico que ele explica como alterar também as temperaturas que o cooler começa a rodar. Uso essea modificação a um tempo e acho melhor que a que fiz no vídeo tutorial, mas ela é bem mais complicadinha de alterar. Assim evita que a temperatura da CPU precise chegar a 60ºC antes de começar a acelerar. O cooler começaria a acelerar um pouco antes e atingiria a rotação máxima antes dos 60ºC.
  10. Uso o programa Object Dock para usar aqueles ícones. Já as skins deles eu mesmo crio.
  11. Mesmo em jogos que não usam muita VGA o Philco vai se sair muito melhor que esse HP. Essa placa de vídeo da Nvidia é um modelo muito fraco, comparado até mesmo a vídeo onboard da Intel em termos de desempenho.
  12. Isso você acaba mexendo nas configurações do catalyst.
  13. Usa o Windows 7? Alterou alguma coisa na BIOS?
  14. Uso o catalyst 10.3 preview Esse seu problema é o mesmo que acontecia comigo quando o note travava por conta da temperatura. Mesmos sintomas. Mas não era todos os jogos. RE5 aqui atingia temperaturas de 90ºC na GPU e não travava. GRID travava vom 82ºC. Use alguns programas pra monitorar a temperatura em tempo real. Aconselho o MSI Afterburner. Com ele dá pra você olhar as temperaturas da GPU enquanto joga, sem precisar ficar dando ALT+TAB. Depois de modificado o cooler e se feito corretamente, a temperatura não deveria passar de 80ºC na maioria dos casos.
  15. Fez as modificações do cooler? Se bem que aqui não tive problemas mesmo antes de alterar a rotação do cooler. O problem do cooler também ocorre no Vista e XP. drgranzoto, acho que vai ser difícil alguém te ajudar. Poucas pessoas com esse notebook usam o XP. Eu mesmo instalei ele aqui em Dual Boot e depois desisti dele. Depois que se acostuma com o Seven é complicado voltar no tempo.
  16. O lance da bateria é normal. Quando o meu chegou já fui logo ligando e usando e nem esperei a bateria carregar 8 horas na primeira vez. Esse note carrega os 100% em menos de 2 horas.
  17. Pois é. Aqui jogo em 1280*720 quando dá pra ativar AA e ficar com desempenho legal. Ou 1366*788 quando não dá pra colocar AA. Quando uso o monitor coloco em 1440*900. Alguns jogos dá pra forçar mais. Bioshock 2 ficou com desempenho decente em 1920*1080.
  18. Acho que o problema dele não é conseguir colocar na resolução máxima, e sim conseguir jogar decentemente na resolução máxima do monitor.
  19. Dá boot pelo DVD do Win7 que terá a opção de rodar o teste de memória.
  20. Procura no google por um programa chamado memtest86 e rode-o. Se as memórias estiverem bichadas ele deve apontar. Se tiverem normais o problema deve ser outro. Aqui quando ainda estava instalando os drivers pro W7 x64 tive uma tela azul. Mas depois nunca mais.
  21. As tabelas dsdt diferem entre modelos diferentes de notebook. Então na sua deve estar de modo diferente.
  22. Tudo no máximo em Crysis essa placa de vídeo não aguenta. Colocando no High e sem AA dá pra levar. Very High fica ruim.
  23. No Skype ou MSN a qualidade de imagem da webcam aqui é horrível. Mas usando o programa Cyberlink YouCam a qualidade da imagem e fluidez do vídeo fica show.
  24. O firmware deve ser o mesmo, já que foram comprados no mesmo dia e mesmo local. Também configurei os dois iguais. Quanto ao local de instalação, o meu fica em um local alto, mas meu quarto fica diretamente no andar de cima, tendo o piso como único obstáculo, mas tanto meu quarto quanto o quarto do roteador ficam do lado da escada. Na casa da minha namorada ele fica dentro de um armário aberto, próximo ao chão, e pro quarto dela tem três paredes servindo como obstáculo. Em ambos os lugares, só consigo imaginar interferência vindo da televisão ou telefone sem fio (só na casa dela), mas onde fica meu roteador não tem nenhum desses aparelhos. E na casa dela tem muito mais redes wireless que aqui. Ela mora na cidade e eu numa chácara. Mas aqui em casa, mesmo com o notebook a 1 metro do roteador, a velocidade com a internet via wireless não melhora. Mesmo pegando arquivos da rede interna fica a mesma coisa. Em relação ao seu comentário no outro post, discordo das velocidades que dá pra conseguir. Usando cabo até pode chegar mais perto, mas com wireless é impossível atingir a velocidade máxima do roteador (até mesmo nas condições mais perfeitas) mesmo sua velocidade de internet sendo a mesma dele. Incluídos nesses 54Mbps do roteador, vai junto sinais de modularização, cabeçalho de pacotes, correções de erros e etc... Se o cara conseguir pelo menos metade desses 54Mbps já é uma grande vitória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!