Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mantruzo

Membro Pleno
  • Posts

    826
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mantruzo postou

  1. Acrescentaria o Macube 310 ou até o 550 se gosta de uma pegada mais minimalista e clean. Tenho o 310 e estou gostando muito dele.
  2. Pessoal, PC comprado e já montado. Valeu pelas dicas. Próximo passo é adquirir uma nova cadeira (acho que não vou de gamer mas uma boa de escritória) e um monitor 144 (isso só lá na frente). Obrigado a todos pela ajuda.
  3. A placa de vídeo deve ser uma 1660 pelo seu orçamento, 1,5k a 1,6k. Quanto às memórias, sempre bom utilizar em pares, ou dual channel. Tente comprar 2x8Gb ou 2x16Gb o que for melhor para você. Estou utilizando memórias da Geil e gostando bastante. Creio que na Terabyte eles possuem mais modelos dessa marca.
  4. Montagem é bem simples. Há diversos tutoriais indicando a sequencia correta. Sempre montei os meus PCs desde o início do século. Sobre o seu setup, veja se não consegue dar um up em sua VGA. Tente uma 1660 Super. Creio que uma fonte boa de 600W será mais do que suficiente para o presente e o futuro.
  5. @Caio Laranjeira coisa de principiante que não montava um PC há anos...@Caio Laranjeira
  6. @Caio Laranjeira consegui resolver o problema. Tudo certo aqui: cabo que não estava ligado!
  7. Bom dia Pedro, Vim trazer a notícia de que a minha placa-mãe, Gigabyte B450m Gaming, comprada na Terabyte, já veio com a bios F50 instalada. Reconheceu normalmente o meu Ryzen 5 3600 mas apenas a bios F51 reconhece o 3600XT, conforme https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10/support#support-dl-bios Tomara que você consiga atualizar para a bios mais recente, F51. Boa sorte.
  8. A sua é a Gigabyte B450m Gaming? A minha é a versão 1.0 e possui duas. Mas concordo contigo quanto ao ´péssimo projeto! Mas eu ainda gosto bastante dos VRMs e dos mosfets que a Gigabyte utiliza. Por isso eu comprei essa para o meu novo setup.
  9. Na verdade possuem duas conexões para fans, achei pouco realmente. E de fato, a posição dos Satas não são bons. Mas já vem dois conectores Sata junto ao produto e um é aquele curvo, justamente para usar na conexão que ficará abaixo da placa de vídeo.
  10. Pois é. No site da Terabyte, onde comprei, está descrito que já vem com a bios atualizada, mas como não está dando vídeo mas tudo ligando, vi que era problema da bios. Mas no site da fabricante da placa-mãe não diz que vem prontos para os Ryzen 3000, seja o 3600 ou suas variações. Amanhã eu posto aqui se consegui resolver o problema.
  11. Então, no site da placa de vídeo está descrito apenas que " https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf Não ví nada relacionado ao Ryzen 3000. Amanha levo a um técnico para poder fazer o update. Tomara que seja isso apenas e não um problema da placa-mãe, memória, processador ou placa de vídeo. RMA agora vai ser complicado...
  12. Estou com problema parecido. comprei na Terabyte uma Gigabyte B450m Gaming rev.1.0, e 16Gb Gail AMD, na Pichau comprei uma RTX 2060 e um Ryzen 5 3600 em uma loja física de minha cidade. Montei a máquina hoje, depois de 3 horas montando (limpando o gabinete, retirando o setup antigo, organizando cabos, etc), a máquina liga, os fans funcionam (todos) acende o led da placa-mãe (uma pequena fita que liga aos mosfets de áudio) mas não dá vídeo de jeito algum! O que pude fazer foi colocar a minha antiga GTX 660 ti no lugar para ver se era a placa de vídeo, mas nada. O “engraçado” é que na caixa da placa-mãe vem um adesivo indicando que ela possui bios atualizada para o Ryzen 5 3600 e afins... Amanha vou levar a máquina em uma técnico que possa fazer testes nas peças e talvez atualizar a bios com um AMD antigo... *****!!!!
  13. Acabei de montar o seguinte setup: Gigabyte B450m Gaming, Ryzen 5 3600, RTX 2060 e 16Gb Gail. Todas os fans ligam, do processador, da placa de vídeo, os fans do gabinete, aparentemente tudo normal, inclusive o led da placa-mãe. Mas não está dando vídeo algum. Já liguei no monitor via HDMI e DVI-D, mas nada de vídeo. Será que preciso fazer a atualização da bios? Alguém conseguiu solucionar o problema? Grato.
  14. Arthur, Comprei na semana passada componentes para trocar o meu setup. Como pode ver na minha assinatura o meu PC atual "era" bom. Na verdade o meu uso é recreativo e jogo basicamente FPS e Corrida. Como eu não estava mais conseguindo jogar os últimos Battlefield, parei no 1 com péssima experiência, resolvi investir em um setup novo. Aproveitarei a fonte, SSD, HDs, Monitor, teclado (acabei comprando um mecânico simples, um Redragon com switch vermelho), mouse. Como não sobrou cascalho para um M.2 de 500Gb, vou usar o que tenho hoje. Meu objetivo é não mexer no novo setup por uns 3 anos. Acabei comprando o Ryzen 5 3600 (1.470,00 em uma loja física da minha cidade), Gigabyte B450 Gaming (fugi da Asus, pois a minha mobo atual é Gigabyte e com mais de 7 anos de uso nunca me deixou mão), 2x8 Geil AMD 3.000hz (mobo e memórias comprei na Terabyte por 1.418 com taxa de entrega) e a VGA fui de 2060 da Galaxy (a minha atual também é da mesma marca e nunca me deixou na mão), comprado na Pichau por 2.288,00 com taxa de entrega. Achei que ficou bom, péssimo devido à pandemia e todas as consequências trazidas por ela (dólar e indisponibilidade de oferta). Acho que vai te dar uma boa noção dos preços.
  15. Depende do uso do CAD. Se for usar para fazer renderização, aconselho a colocar 32Gb de memória. Um processador com mais núcleos é o indicado. A VGA deverá acompanhar isso ai. Talvez uma da linha Quadro da nVidia fosse o mais indicado. Essa linha possui placas com preços mais modestos e outras mais caras. Mas se for montar o PC precisando de tudo (fonte, gabinete, mouse, teclado e monitor) creio que o valor de 3,5k não seja suficiente.
  16. Só para avisar que comprei as peças. Consegui um Ryzen 5 3600 por 1470,00 em uma loja física aqui na minha cidade. Placa-mãe e memória comprei na Terabyte: Gigabyte B450M Gaming e 2x8Gb Geil AMD VGA comprei na Pichau, uma RTX2060 da Galaxy. Preferi esses produtos, tirando a memória, por estar usando atualmente essas marcas. Creio que são muito boas. Infelizmente não sobrou lobo-guará para comprar o SSD de 500Gb, então vou usar o de 128Gb que tenho atualmente na minha máquina. Quando chegar as peças eu posto novamente o que achei. Valeu, Lucas.
  17. Beleza. Kabum é confiável? Vi lá que tem mais variedade do que a Terabyte e a Pichau, mas já li coisas desagradáveis da Kabum. Vou ver aqui nas lojas físicas de minha cidade primeiro para depois partir para as on-lines.
  18. Valeu, Lucas. Quando tiver com o PC montado eu posto aqui sim. Devo vender o antigo e com isso conseguir uma graninha extra. Tomara que dê para comprar um SSD de 500Gb...
  19. Oi Yan, então, como disse vou trocar exatamente essas peças: placa-mãe + memórias + VGA + processador. O resto, vou usar de meu computador atual.
  20. Oi Yan, o restante de meu PC que deverá importar, creio que seria a fonte: Corsair TX850. É antiga mas creio que dê conta do recado. O resto são HDs e um SSD de 128Gb, monitor da Dell UltraSharp™ U2311H, full hd. adicionado 1 minuto depois Opa, minha fonte é antiga mas é boa Corsair TX850w. Ela não é modular mas creio que dará conta do setup. Show de bola. Acho que vou fazer isso mesmo. Comprar uma 2060. Só fico um pouco ressabiado se daqui à 3 meses eles lancem outras melhores com o mesmo preço...mas, daqui a 3 meses a necessidade dos gastos serão outros, temos que aproveitar o momento...
  21. Pessoal, Como podem ver em minha assinatura meu PC está um tanto defasado. Finalmente surgiu um cascalho para eu poder trocá-lo. Como eu tenho já todos os periféricos, estou querendo investir em trocar a placa-mãe, processador, VGA e memórias. Se sobrar, comprar um SSD de 500Gb. Meu uso é recreativo e meu filho joga basicamente Fortnite, Minecraft e outros jogos mais simples. Eu jogo Battlefield e os CODs. Como meu PC está desatualizado só estou conseguindo jogar o Battlefield 4 com algum prazer, o 1 já está engasgando bastante e o 5 eu nem comprei...O COD MW estou jogando para o gasto o BattleGround, mas tem hora que fica bem ruim. Enfim, o uso é simples, mas com a idade vem junto a necessidade de termos certa qualidade na experiência. Diante disso, desculpe-me o textão, estou propenso a comprar um Ryzen 5 3600 (não sei se o comum ou as suas variações, X e XT), uma placa-mãe razoável B450, memórias 2666 2x8 e a VGA é o meu maior problema. Não sei se vou de uma 2060 ou uma 1660 Super ou Ti. Mas confesso que gostei bastante do RayTrace e o DSLL. Como disse no tópico estava pensando em gastar uns 2,3k no processador e placa-mãe, uns 0,6k nas memórias e o restante na VGA (se sobrar um SSD de 500Gb). Não quero trocar nada desse setup dentro dos próximos 3 anos e só depois trocar a VGA. O que indicam? Será que não seria melhor investir em um processador mais forte, Ryzen 7, e comprar uma VGA 1660? E o meu gabinete é um micro-ATX, por isso não posso comprar uma VGA "gigantesca"! Valeu.
  22. Estou na mesma. Gostaria de gastar uns 4.5k para comprar um processador, mb, vga e memória, o resto eu tenho. Se sobrar mais um ssd, mas não é prioridade. Meu setup atual está na minha assinatura, mas é um i5 4670 ¬ 4x4 Gb Kingston HyperX Genesis 1600 ¬ VGA Galaxy GTX660 Ti 3Gb, ou seja, um bom PC, mas um tanto quanto defasado.
  23. Pessoal, Em um primeiro momento pensei em trocar de máquina. Mas no momento não estou podendo gastar. Quero manter o padrão de minha máquina atual e pela cotação do dólar, a configuração pretendida iria custar algo que não estou podendo investir. Assim, pensei em fazer um upgrade na minha VGA. Mas não tenho noção de compatibilidade e, principalmente, gargalos com o restante da máquina. Essa possível nova VGA poderia fazer parte de um futuro setup novo. Se alguém pudesse sugerir algo, fico grato. Setup atual Mobo Gigabyte Z87M-D3H ¬ Pentium i5 4670 ¬ 4x4 Gb Kingston HyperX Genesis 1600 ¬ VGA Galaxy GTX660 Ti 3Gb ¬ Corsair TX850w ¬ 120SSD SandDisk Extreme ¬ 1Tr WD Caviar Black 6Gb ¬ Dell U2311H ¬ Razer Taipan 4G ¬ Rocat 5.1 Headset ¬ Asus Xonar 7.1 ¬ CoolerMaster N200

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...