Sou usuário do Studio 9Plus, mas por limitações do mesmo, resolvi aprender outro programa de edição. Comecei dando uma olhada do LIQUID, mas, por falta de material didático(só consegui um vídeo-curso básico)no ML e fóruns, decidi começar a usar o PREMIERE. Comecei com o GUIA AUTORIZADO, terminei a lição "0". Dei também uma olhada na coreção de cor. Mas no momento tenho as seguintes dúvidas:
1-Como fazer para que o Premiere, na captura FireWire, reconheça e divida as cenas, tal qual o Studio faz ? Não estou com op programa no momento, mas na configuração para captura, em algum lugar, marquei a opção para detecção de cenas, mas após a captura o vídeo estava sem as separações.
2 - Com essas divisões de cenas, como fazer o equivalente a"transição de ondulação" do Studio? Ou seja, como fazer para aplicar uma transição padrão para um intervalo de cenas, sem ter que inserí-la(transição padrão) uma a uma entre cada cena?
3 - Existe algum guia de como fazer um boa correção de cor para cenas com balanço de branco inadequado?
Fico agradecido por qualquer informação.