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Pulllga

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Sobre Pulllga

  • Data de Nascimento 21/12/1981 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guaiba, RS

Outros

  • Interesses
    Programação, Jogos...
  1. Olá, sou o Pulllga, Tenho um Sempron e quero fazer um upgrade de placa-mãe, só placa-mãe, tenho uma que tem soquete A, posso colocar o Sempron num soquete 939 ou 754? valeu :D
  2. Olá, sou o Pulllga, Estou procurando uma Placa-Mãe bem simples, que tenha somente placa de rede on-board, o resto pode ser off-board. Tenho: Placa-Mãe: Asus A7V8X-X Processador: AMD Sempron XP 2400+ Memórias: 256 Mb e 512 MB DDR 333 Video: GeForce FX 5200 Modem: Intel V90 Captura: Pixel View MPEG2 HDs: 40 Gb Seagate IDE e 15 Gb Seagate/Quantun Fireball IDE Ventoinhas: 2 Exaustoras 12V 8 Cm Teto, 1 Exaustora 12V Traseira, 1 Padrão do Processador, 1 Placa de Video 5 Cm 12V e 1 Ventilação 12 Cm 220V. Quero manter tudo, exceto a placa-mãe e o processador, quero colocar um processador 3Ghz +, 64 Bits ou Dual Core, deu pre perceber que meu gabinete é bem ventilado, com essa configuração de ventilação, reduzi em ~50% a temperatura da placa-mãe, ~40% do processador e ~50% da placa de video. Alguém tem alguma boa sugestão de placa-mãe somente com rede, ou então com tudo off mas com 5 pci??? T+ :D
  3. Olá, Era hardware mesmo, já resolvido!!! valeu :D
  4. Olá EduardoS, Resolvido quase tudo, consegui realizar a conexão e comunicar com o no-break, tudo beleza, o problema é que sexta, conectei e funcionou, hoje, vou conectar e não consigo, dá mensagem de erro dizendo que o componente inicializado não respondeu a tempo!!! Tirando isso, tá funcionando normal, quer dizer, quando funciona!!! "Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabalecida falhou porque o host conectado não respondeu" valeu T+ :D
  5. Olá, Por isso dou mais crédito para quem programa jogos, porque programas de cadastro e consulta todo mundo sabe fazer, agora, mesclar ciência com programação, não é qualquer um que sabe, aliás, são muito poucos que sabem!!! Tipo um simulador de avião, quanta física e matemática tem lá!!! Simplesmente desenhar objetos 3D vai muita matamática, coisa que não é necessário saber para programas um banco de dados!!! Estou pensando em desenvolver um joghuinho bem básico para dar de exemplo aqui. valeu, T+ :D
  6. Olá EduardoS, Acho que não me compreendeu direito, eu declarei o socket no Load e depois fechei a conexão com o Close, na função eu declarei de novo outro socket com o mesmo nome e aceitou, o stream funciona, mas não as funções e propriedades associadas ao socket, como o socket->Available por exemplo! Porque quando declaro no Load funciona e quando declaro na função não funciona? A função está no mesmo arquivo .h do Load. Já tentei declarar o socket na função com outro nome e também só funciona o stream, as funções e propriedades continuam não funcionando, sempre diz "Undeclared Identifier"!!! Não entendo. valeu, T+ :D
  7. Olááááááá, Lembrei de algo muito importante!!! Para todos que querem desenvolver jogos, primeiro aprendam e desenvolvam bem a Matemática, Geometria Espacial e funções Trigonométricas principalmente!!! Como rotacionar uma imagem??? Basta usar a formula para cálcular os pontos do plano cartesiano de um arco!!! Como fazer um relógio analógico??? Matemática!!! As posições do ponteiro são duas, uma no centro e a outra tocando no circulo do raio do relógio. Basta calcular o triangulo baseado no raio do circulo (comprimento do ponteiro do relógio), e o ângulo!!! Barbada. Pratiquem Matemática!!! Ah e Física!!! Como simular gravidade??? Gravidade é um valor elevado ao gradrado (4 vírgula alguma coisa elevado ao quadrado), assim como um objeto cairia sendo somado a um valor elevado ao quadrado!!! E quando ele bate no chão??? Ele volta, toda força possui uma força oposta, de igual ou menor intensidade!!! Fácil né? Então estudem!!! T+ :D
  8. Olá, É fácinho fazer colisões, não sei se é o melhor método, mas comigo funciona!!! Para praticar faça o seguinte, no paint, crie um mapa, tipo de Final Fantasy, mas preto e branco, as areas brancas serão onde vai poder se locomover, e as pretas onde não poderá. Depois faça um form e coloque de imagem de fundo essa imagem criada no paint, pronto, basicamente é só isso!!! Agora pinte um circulo vermelho bem no meio de uma area branca, um circulo de uns 5 pixels de raio (10 de diametro), pinte-o via código, e crie uma simples movimentação com as setas, para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda. Já entendeu? Agora, durante a movimentação, calcule se os pixels vermelhos estão em contato com os pretos ou com os brancos, se estiverem em contato com os brancos, continua movimentando em determinada direção, senão, para o movimento. Ah, mas não quero um ponto vermelho sobre um fundo preto e branco!!! Então tá, coloque sobre o form uma imagem, o mapa, que coincida com o preto e branco e sobre o vermelho, desenhe o personagem! Para aperfeiçoar, para o preto puro, use o RGB(0,0,0), para branco RGB(255,255,255) e para o vermelho puro RGB(255,0,0). Compare sempre os pixels vermelhos com os pixels do mapa preto e branco. Você deve comparar a posição x e y do circulo vermelho com a posição x e y do mapa preto e branco. Não vou digitar códigos prontos aqui, somente direi a teoria, eu sei programar de um jeito, dou as idéias, vocês desenvolvam as suas! falou, T+ :D
  9. Olá EduardoS, Pois então, eu usei o serSoc->Close(); Mas parece que depois de algumas vezes ele começa a dar erro, é como se o socket continuasse aberto no Windows!!! Não tem outro método??? Eu quero fechar o socket e descarregar da memória, posso usar o close, tudo bem, mas como descarrego da memória? Eu criei ele via código, como elimino ele via código? Eu tenho outro problema também, criei o socket, fiz a conexão, fechei, tudo dentro do Load do Form. Se tento criar o socket dentro de uma função eu consigo, mas o objeto serSoc não foi declarado!!! Eu crio o socket (serSoc), envio dados, gravo no buffer de leitura e preciso logo após fazer uma verificação do serSoc->Connected, nesse ponto ele diz que o objeto não foi declarado!!! Porque não consigo criar o socket em outro lugar fora o evento Load??? Valeu, t+ :D Obs.: Dá uma olhada no post sobre jogos, de repente pode dar alguma dica em C pro pessoal lá.
  10. Olá a todos, sou o Pulllga!!! Programar para jogos é muito fácil e pode ser feita em qualquer linguagem, não existe uma melhor ou pior, existe sim o programador que faz melhor em uma ou em outra, a qualidade do jogo não depende de nenhuma linguagem especifica, depende só da criatividade e habilidade do programador. Durante meu curso de Técnico em Informática desenvolvi um jogo ao estilo de Final Fantasy do SNES usando Delphi, com: - Vários mapas com detecção de colisões, assim os mapas não precisavam necessáriamente ser quadrados, poderiam ter qualquer forma, inclusive contendo objetos que interferiam na movimentação, como árvores, pedras, etc...; - Mais de 50 monstros diferentes, com níveis diferentes e habilidades diferentes, cada um dando experiência e tesouros diferentes; - Mais de 20 itens diferentes, que eram gerados aleatóriamente ao final de cada batalha; - Niveis de personagem baseados em experiência, que se adquire matando monstros ou utilizando habilidades, atingindo determinado nivel de experiência, o jogador subia um nível e ganhava determinados pontos para distribuir nos atributos do personagem; - Inventário com itens para equipar e itens para carregar; - Telas com transparência, todas as telas de menu são transparentes, o jogo pausa e o menu aparece transparente sobre o jogo; - Encontros aleatórios com monstros e batalhas como as do Final Fantasy, com ATB Bar, com opções de Ataque, Defesa, Skills e Itens; - Efeitos de transição de mapa; - Música de fundo e efeitos sonoros nas batalhas; - Tela inicial com menu de configuração do teclado; - Animação inicial contando o background do jogo; - Animação do Personagem e dos Monstros com sprites; Agora vamos a programação em geral, não refeerente ao meu jogo, mas em geral, com o que já aprendi sobre programação para jogos. ENGINES Imaginem a Engine como um timer, ou uma função, por exemplo, uma Engine de Movimentação, que controla as teclas pressionadas, vamos utilizar como exemplo simples um timer, essa Engine vai capturar as teclas pressionadas e processar os movimentos, levaremos em consideração, que o os eventos de teclas, só funcionam uma vez para cada teclas, por exemplo, vamos utilizar as setas do teclado para andar com um bonequinho na tela, se mantermos pressionada a seta para cima e quisermos apertar ao mesmo tempo a seta para a direita, os eventos da seta para cima param de ser executados e começam os eventos da seta para a direita!!! Criaremos então, variáveis para cada tecla que vamos utilizar, o que também vais nos ajudar a configurar o teclado, quando executar o evento KeyDown da determinada tecla, sua variável passa para 1, quando executado o evento KeyUp, a variável passa para 0. A Engine vai estar rodando sempre e sempre que detectar que determinada tecla está com a variável setada em 1, vai gerar as coordenadas da movimentação do personagem, a Engine vai analisar qual tecla foi pressionada e vai cacular a movimentação e as colisões do personagem com o cenário e outros objetos. Depois disso teremos uma Engine Gráfica, que vai pegar as coordenadas da Engine de Movimentação e irá desenhar o personagem no local correto. Simples! No geral, o que precisamos para um jogo: - Roteiro, com história do jogo e todos os detalhes do porque de cada coisa, porquê um jogo de corrida? Porque correr ilegamente? Por fama? Dinheiro? Rivalidade? Onde correr? Porque ali? Porque há adverssários? Namorada roubada? Velha rivalidade? Etc?, Etc?, Etc?... - Desenho, precisamos desenhar tudo e digitalizar, sempre seguindo o roteiro. - Som, criar ou conseguir músicas e efeitos especiais e sempre seguindo as perguntas do roteiro. - Opções, itens, inimigos e tudo mais, sempre sguindo o roteiro. - Programar. A principio é isso, qualquer coisa, escrevam aqui. T+, falou... :D
  11. Olá EduardoS, Conferi tudo como me disse e consigo comunicar perfeitamente, o problema agora, é com fechar os sockets!!! Me parece que com o Close() ele não encerra perfeitamente a conexão. Depois de algumas vezes conectando e desconectando, eu não consigo abrir ou manter uma conexão perfeitamente!!! Eu vi o EndConnect, mas não consigo utilizar, não sei os parametros e não achei nada falando sobre os parametros, só código completo, montado. Saberia me ajudar a desconectar, fechar a conexão e acabar de vez com o socket, para ter tudo livre para a próxima conexão??? valeu T+ :D
  12. Olá, sou o Pulllga, Estou chateado com este problema, antes era o problema de IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, resolvi, era só reconfigurar manualmente todos os iqs dos dispositivos. Fiz isso re-instalando o Windows. Mas agora, não dá erro nenhum, simplesmente, quando estou rodando aplicações 3D, depois de um tempo, a aplicação encerra sem mensagem de erro e retorno para o desktop!!! Isso ocorre somente com jogos 3D. Minhas configs: ASUS A7V8X-X NVidia Ge-Force FX 5200 Pixel View Play TV MPEG 2 768 Ram HD 40 Gb HD 15 Gb Tenho todos os drivers atualizados. O que pode estar ocorrendo??? Thanks :D
  13. Olá, incrementei o código: buffWri = System::Text::Encoding::ASCII->GetBytes(L""); buffRea->Empty; buffTmp = System::Text::Encoding::ASCII->GetBytes(L""); try{ System::Net::Sockets::TcpClient ^ serSoc = gcnew System::Net::Sockets::TcpClient("192.168.1.254", 254); System::Net::Sockets::NetworkStream ^ serDat = serSoc->GetStream(); buffWri= System::Text::Encoding::ASCII->GetBytes(L"log1" + Convert::ToChar(13)); serDat->Write(buffWri,0,buffWri->Length); serDat = serSoc->GetStream(); try{ while(serSoc->Available != 0){ while((i = serDat->ReadByte()) > 0){ Char c = (Char) i; buffRea += c; } if(buffRea->Contains("senha:")){ buffWri = System::Text::Encoding::ASCII->GetBytes(L"password" + Convert::ToChar(13)); serDat->Write(buffWri,0,buffWri->Length); } } } catch(Exception ^ex){ //buffRea = "&&"; //MessageBox::Show("Buffer Vazio!!! " + ex->Message); } } catch(Exception ^e){ MessageBox::Show("Sem comunicação em Rede!!! " + e->Message); } //Exibe o programa frmPri::Show(); Acho que as variáveis já estão compreensiveis o suficiente. O problema é na linha do "buffRea += c;", quando acabam os bytes, ele simplesmente sai e pula para o "catch(Exception ^ex){" e depois para o "frmPri::Show();", ai não executa o if de comparação para enviar o password!!! Alguém sabe porque??? Grato desde já, t+ :D
  14. Olá, Faz um gerenciador de midia removivel!!! Que gerencie cameras, pendrives e outras coisas que podem ser conectadas na usb. ai vai usar soft e hard. falou, t+ :D
  15. Olá, Entendi, mas o problema é que eu não sei quantos dados vou receber, as vezes podem variar para mais e para menos!!! E como a transmissão dos dados é feita entre no-break e pc, o cabo de rede sai de trás do no-break e passa por perto dele até chegar no ponto, nesse meio tempo, os dados podem sofrer interferência eletro-magnética ou de rádio frequência (EMI - RF), e com isso, entre os dados aparece "sujeira", caracteres aleatórios, as vezes poucos e as vezes muitos!!! Então, se eu tentar ler um número x de dados, pode acontecer de haver mais ou menos do que o especificado, o que geraria erros, ou caracteres a mais devido EMI/RF, por isso o software recebe todos os dados, mesmo os caracteres a mais e depois filtra tudo!!! Eu resolvi então fazer um laço while e pegar caracter por caracter, pego um, trato e concateno, pego outro, trato e concateno até esvaziar o stream. Mas a condição do while deveria ser do tipo "while(qtd_de_dados_do_buffer > 0)", ai eu pego um e depois outro e outro até o buffer do stream ficar vazio. Mas estou com uma cruel dúvida!!! O stream sempre está vazio! Será que é porque o Write não enviou? Será que é porque o Read não tem nada para ler? Como posso testar o socket para saber se recebeu algum dado? As formas de verificação que me passou não deram certo. falou, T+ :D

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