Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

StormBrain

Membro Pleno
  • Posts

    197
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que StormBrain postou

  1. cavalo do alem, se for esse fps no Crysis, normal. Agora se for o Crysis Warhead, preocupe-se... A minha bateu 91°C outro dia (ambiente em 28~29°C), temperaturas estão normais considerando estarmos em um local próximo a linha do equador. Agora, estranho esta a percentagem de seu cooler (é cooler mesm, ventilador e dissipador ou é blower?). Em 80%, a minha não passa de 75°C, não importa a macumba que façam... Como o colega Gravedigger disse, pode ser má alimentação para a placa tambem, ou até mal contato no slot.
  2. Rpz, a minha é Zotac e aparece Zotac, agora minha Zogis 9800GT se não me engano aparecia como "unknown" no GPU-Z a fabricante. Talvez eles tenham atualizado o programa e achado que Zotac e Zogis era uma coisa só e decidiram botar tudo um só hehehehe sei la... Nem se preocupe com marca, o importante é você checkar se a performance dela ta o que deve ser em games e benchmarks. Bom, se seu gabinete não entortou e seus componentes internos começaram a incandescer como o sol, acho que não chegou a 255°C não hehehehehehehe Sera que o programa mostrou em Fahrenheint? Alguem que tenha rodado o 3DMark Vantage diga se está correto isso aqui:
  3. Não, quanto ao chip você ta corretissimo, uma temperatura da GPU é o núcleo (sempre a mais alta obvio) e a segunda é o diodo (o "corpo" do chip). Eu quero saber se ela tem mais de 1 sensor para a PCB, porque aparentemente os valores estão sempre iguais (o que indicaria uma duplicação por parte do GPU-Z), mas eu acho que vi em algum momento valores diferentes, e não consigo achar em nenhum lugar das especificações da nvidia o numero de sensores. Vou ktar o bluesheet da placa pra ver se tem nele...
  4. VEI, QUASE INFARTO aqui!!! HEHEHEHEHEHE Bateu 92°C! Vejam ae: Alguem pode me confirmar se as GTX275 tem 2 sensores medindo a temperatura da PCB realmente, ou se o GPU-Z duplicou por causa de algum "syntax error". Fato: Memória paginada é nescessária sempre. Não por trazer algum ganho, mas por causa da forma como o sistema do tio Bill funciona. Ele simplesmente "obriga" praticamente que haja memoria paginada para aplicativos "pesados", principalmente quando se tem mais de 1gb de RAM (o que ainda é um paradoxo pra mim, pois na teoria quanto mais memoria real, menos memoria virtual seria nescessário... vai entender a Microsoft). Quanto a testar o MW2 não vai dar, eu deletei a imagem que eu tinha aqui pois prometi a mim mesmo que esse é um game que vale a pena ter original. Quando eu comprar posto aqui ou te mando uma MP.
  5. 1440x900 O Modern Warfare 2 eu zerei 2 vezes na 9800GT nessa resolução tudo maximo, AA2x e Windows 7. No problems. O Modern Warfare 1 (mesma engine), zerei 3 vezes numa 8600GTS 256mb, mesma resolução, tudo maximo AA2x e pior, era Windows VISTA... pior gerenciamento de memoria na historia de todos os OS... Novamente, no problems. É por isso que disse que achava curioso seu MW2 dar problema de memoria, principalmente no Windows 7, ja que na teoria a memoria paginada evitaria que isso acontecesse. (assim como ja aconteceu comigo em GTA IV quando eu tava com somente 2gb de RAM, e o jogo não travou ou saiu, apenas vi um aviso do sistema depois de fechar o jogo dizendo que a memoria paginada havia sido aumentada)
  6. Qual sua config? 800 pontos pra mim é diferença pra dedeu... Curioso... eu zerei o CoD MW2 2 vezes no Windows 7, mesma config atual so que com a 9800GT e não tive problema algum. Eu não vou dizer: "Ah, qué isso! 8gb é stupidez, demais!" porque hoje em dia não ta usando isso tudo, mas no futuro (diga-se daqui a uma semana hehehe) os games vão ta la estampado na caixa: "Recomendado: 8gb de RAM" Uma coisa que aprendi com o tempo no meio de informática é que existem 2 coisas num comp que quanto mais houver, melhor será: Memória principal e HD hehehehe
  7. O 3DMark06 marcou 14500 pontos aqui, vou ktar o Vantage pra ver quanto da. O rthdribl 1.2 em 1280x720 e AA=8x, média de 160fps. Edit: Over n da pra fazer porque o multiplicador n sei porque é travado.
  8. É isso, como eu disse, pelo calculo de Wattagem e corrente, ta tudo ok. O sistema tem energia suficiente (e arrisco ate dizer que uma pequena folga). O conector eu coloquei o PCI-E que ja vem na fonte, e o outro eu usei o adaptador que vem com a Zotac. Inclusive o cabo esta individualmente so para a placa de video, sem energizar nenhum outro componente (pra não afetar a corrente da seção do cabo em si). Rpz, o uso de memória ta ok, 4gb é mais que suficiente para todos os games que ja joguei até hoje. Não vi nenhum que topasse no máximo de utilização da memoria. Quanto ao processador, é o que me "preocupa" nessa questão do "gargalo". Ele em Mass Effect 2 por exemplo fica entre 60% e 90% de utilização dos 2 núcleos, obviamente tem seus picos de 100%. O que não compreendo ainda totalmente é se pra haver "gargalo" o processador tem que estar a 100% o tempo todo. Por isso que não sei dizer se a placa esta rendendo o que eu "acho que deveria render" ou se é o sistema (no caso processador em especifico) que esta "segurando" o potencial total da placa de video.
  9. Em game fica numa média de 50fps, mas como nos testes, certas areas inexplicavelmente dão uns slowdowns para 20fps. Lost Planet realmente deve ter la suas áreas de código mal programado, assim como Crysis e um monte de outros jogos em DX10... Ah, quero deixar claro que essa performance em Lost Planet que estou citando é em DX10, em DX9 fica mil maravilhas. Deve ser má programação mesm. Outros jogos que andei testando foram Mass Effect 1 e 2, achei o 2 até mais leve que o primeiro, manteve uma média de frames em 60 mais tempo que o 1, e estou usando o nhancer pra forçar 8x de AA em ambos. Acho que vou me despreocupar com essa performance toda por enquanto. To querendo ver se junto uma grana pra pegar um quad pra essa placa mãe, provavelmente vai ajudar a GTX em alta.
  10. Rpz, desligar não, quando eu coloquei a GTX275 pela primeira vez, o comp não quis ligar. Mas eliminei a possibilidade de ter sido fonte, pois quando botei a placa anterior de volta (uma 9800 GT) o comp não ligou tambem. Alem disso usei aquela calculadora de watts, a eXtreme Power Supply, pra verificar a wattagem que o sistema como um todo "comeria", deu 387 watts. Quanto a corrente na linha 12v está ok pelo que a placa pede. O que fiz pra resolver o problema do comp n ligar, foi colocar a GTX 275 de volta, deixei um tempo desligado o comp (ligado o switch da fonte, mas não o computador), e depois liguei ele e tudo correu normalmente. Assim que ligou fiz os testes de rotina pra estressar o sistema e me certificar de que esta tudo estável e sem problemas. Sempre faço esses testes ao mexer em qualquer parte do hardware do comp, e não apresentou nenhum problema.
  11. Óla, Eu adquiri uma GTX275 e venho testando ela em algums games para ver a estabilidade do sistema em geral. Percebi como ja citado no tópico que a placa tende a esquentar acima da média, minhas temps em full tendem a variar entre 85° e 88°. Dei uma olhada nums benchmarks, mas ainda estou em duvida quanto a uma coisa: Eu testei ela em Lost Planet Colonies em DX10 com tudo no máximo 4xAA em 1440x900, e o primeiro benchmark apontou média de 60fps, enquanto que o segundo apontou uma média de 48fps. Em alguns pontos percebi uns drops para até 20fps, e esses slowdowns tendem a acontecer raramente em outros games, mas ainda assim acontecem. Isso pode ser culpa exclusiva da placa (posso estar tendo uma expectativa de performance acima do que ela realmente rende), ou outros componentes do meu PC podem estar afetando a performance da GTX 275?
  12. 55nm??? A minha mostra 65nm no GPU-Z e eu comprei por agora, porque antes era uma numa caixa maior etc. N sabia que 9800GT era pra ser 55nm
  13. Bingo! É exatamente essa. Aqui está o link pra um review bem interessante dela tb: http://forum.overbr.com.br/showthread.php?t=12582 A primeira coisa que gostei nela foi justamente o dissipador, pois ao invés de ser como a maioria das placas onde o Cooler fica inserido no dissipador, nela o cooler fica sobre o dissipador (que é bem avantajado). Refrigeração mais que perfeita pra um sistema de dissipação de fabrica, sem mods (a grosso modo hehe, porque isso ja é um mod em si ). Concordo quanto ao esperar os preços cairem, concordo com a parte de C x B em relação a performance sendo vantagem para as ATI, mas discordo completamente quanto a esperar por uma melhora de drivers da ATI... Ja tive 2 ATIs e não me arrependo nem um pouco de ter mudado pra Nvidia. Eu não sei porque, mas a ATI parece so dar importancia para o "poder bruto" de suas PVs e meio que esquecem que a parte de software é fundamental tb... Performance e custo/benefício, realmente é ATI. Mas mellhora de drivers é sonho de muitos anos já. Eu usei um programinha (beeem estressante por sinal, pelo tamanho n esperava que exigisse tanto =P ) chamado "Video Card Stability Test". Vou ktar o 3DMark06 aqui pra testar tb. Acho que tenho um brother que tem o Vantage. valeu por lembrar hehe.
  14. Vende as duas 9800 e compra uma 9800 GX2 ou uma 285 GTX
  15. Usa um programinha chamado "GPU-Z", tem ate uma screen minha aqui em baixo com ele aberto. Bota no g00gl3 que é facinho de achar =] Aqui a temperatura em idle: Idle ela oscila entre 46°C e 49°C (hj está quente) e Full entre 65°C e 75°C. Esse over de 40mhz me deu uns 5fps (a olho nu) de ganho em alguns games e nada de ganho em temperatura (pelo menos nada maior q 1°C ou 2°C).
  16. O processador tem que ser exatamente igual em ambas as placas (no caso G92), e os clocks tb (core/mem/shader). Sendo esses quesitos iguais, roda de boa. Eu não fiz over de memoria, 900mhz (1800) é o stock dessa Zogis. Só fiz over no core (40mhz a mais) e no shader, não alterou em nada a temperatura, até porque o cooler dessa Zogis não é comum, é um cooler gigante com um dissipador de aluminio enorme em baixo do cooler. Quanto a temperatura to tranquilo.
  17. é, pra falar a verdade, não to muito tranquilo não hehehe, mas não quero ser precipitado em trocar a placa ou algo do tipo. To 2 dias com ela em stock (rolou ate deu forçar uns over no core com as mems em 900mhz) e ela ta perfeita em tudo quanto é game q botei ate agora (Mass Effect, Medal of Honor: Airborne, Assasin's Creed, Tom Clancy's HAWX, etc...). To com pé atras pra mexer em muita coisa só por causa do Crysis, sendo que o resto ta rodando sem problema algum. Acho que isso mais que constata que é algo relativo ao crysis em si, e não a pv. To baxando o 182.50 (dizem que é um dos mais estáveis, quero opiniões de vocês) e vou botar ele pra testar o crysis. Se o Crysis travar nesse tb... que se dane crysis, o resto ta perfeito Alem do mais, Crysis, Crysis Warhead e GTA IV teem a "maravilhosa" fama de serem games com as piores programações do século (Crysis com seu uso excessivo de cpu e gpu e GTA com seus infernais "memory leaks").
  18. Bom, o sistema é Vista x64 Ultimate, todo up-to-date. Memórias são de mesmo lote e mesma marca/tipo, logo teem as mesmas caracteristicas e rodam em dual-channel full speed. Se o RivaTunner n ta funfando ARMOSFRELDON, usa o EVGA Precision Ele ta funcionando de boa aqui com o 185.85 e Vista 64, incluindo controle de fan. Agora quanto ao over da placa mãe (chipset ou processador via o.s.), ai você fica sem alternativa mesm. Não fui claro quando expliquei o caso da 86gt, ela queimou em outro comp, o PC2 da minha assinatura. E apesar dela ter queimado, o resto funciona perfeitamente ate hj. Eu to com duas partições aqui, justamente por isso que você falou. Normalmente deixo uma partição para o sistema e programas básicos, e a outra pra guardar meus arquivos e games. Ai quando quero limpar tudo, so preciso formatar o C e reinstalar o o.s.. Quanto ao Crysis, ele ta rodando liso (sem pedras! ja expliquei o que é "liso" pra mim alguns posts atrás ), mas so roda por 2 min hehehe Brincadeiras a parte, estou para formatar o C, mas n faço a minima ideia de onde esta meu dvd do vista, ai fica barril... Eu dei uma olhada nums outros forums e tem muita gente (pra minha surpresa, pois nunca tinha ouvido falar nesse tipo de problema) tendo esse crash estranho no Crysis em Vista e drivers 185 da nvidia. Na verdade, n só com 9800 mas com 260 e ate 285. So que como disse, parecem casos bem particulares. Alguem especulou num forum gringo que esse erro acontece pois o driver da nvidia tenta descer os clocks momentaneamente durante o Crysis depois de certo tempo, fazendo com que o driver trave por n lidar com as instruções em tempo habil, logo em seguida o sistema reinicializa o driver de video, fazendo com que o game feche e o usuario seja jogado na area de trabalho com o erro do vista dizendo que o driver parou de responder e se recuperou com sucesso... meio controverso isso... Ah, e outra coisa que você falou foi em relação a fragmentação dos discos. A uns 2 dias atras eu fiz um full-defrag nos hds. Faço periodicamente, e nunca me deram problema algum, ao contrario, sempre ajudam em performance em relação ao sistema.
  19. Ah, então é isso mesm. Eu to usando o cabo de força PCI-E da fonte, no caso o adaptador que vem com a PV (o molex) está na caixinha dela hehe. Agora vem k, seu eu adicionar o adaptador, no caso não seria mais um cabo que geraria mais impedancia do que via o cabo própio da fonte? Acho que to falando "nonsense" hehe Tô em duvida se abro o comp pra trocar isso, tenho um "trauma" de mexer em PV por conta de uma XFX 8600 GT q tive... fui abrir pra limpar o cooler dela (tirei so a chapinha mesm de cima que tem os desenhos da XFX), tomei cuidado com estática, pra não tocar em nada sensivel, e quando cabei de limpar q botei ela de volta... foi pro espaço... valeu
  20. Voltei pra 800mhz de memoria... vou largar assim, pois a fabricante garante que ela funciona assim... qualquer coisa é bom q aconteça em 6 meses ou to ferrado:p Por medo, ora! Acabei de comprar a placa e n pretendo que ela apresente defeito tão cedo Quanto ao desempenho, vou ser honesto, pode ser malukice minha, mas no OLHOMETRO (vendo IN GAME no EVGA Precision OSD, não atirem pedras), n perdi mais que 5 a 8 fps de média com esses 100mhz a menos... Novamente, não atirem pedras Mas com toda certeza tem fundamento o que você falou. 99% de chance desse olhometro meu ta errado 100% verdade! Como ja disse ali em cima, volteu pro clock de memo normal e vou deixar pra ver o q acontece. se for pra acontecer alguma coisa, q aconteça em 6 meses. Quanto a parada do cabo, não estou usando adaptador pra fonte, eu tenho uma Corsair 450W com cabo próprio dela pra pci-express, e a alimentação ta mais do que bom, ela fornece 33a na linha pra vga. Acho que não entendi muito bem essa parada do adaptador q você falou, no caso eu tentaria por um adaptador nas alimentações normais (pra HD por exemplo) e dai jogar pra PV? Desculpa ae a burice hehe
  21. Ea galera, minha pv parece estar estável agora. Botei o core em 640, memória eu baixei drásticamente para 800 (100mhz a menos q o stock) e o shader subiu junto com o core pra 1600. Rpz, adorei esse "EVGA Precision", achei mais bonito e eficiente que o RivarTunner (apesar de saber q ele é derivado do Riva ). Agora diga ai galera, minhas temps durante games está ficando em 74°C (deu um pico de 76°C um dia desses). está muito quente pra 9800GT? (to sem noção nenhuma em relação as temps dessas 9800, pois minha 8600 guerrera batia 92°C brincando , mas essas 9800 parecem n aguentar essas temps muito altas ) Ah, e o cooler dela nessa média de 70°C não passa de 75% (ja chegou a 80% uma vez). Espero um feedback, valeu
  22. Realmente, foge completamente da linha Tom Clancy's de primeira pessoa, mas faz bonito na área de arcade aéreo. So pra fins técnicos: Tudo no máximo, 2x AA, 1280x800, DX10. Média de 54 fps (varia muito de acordo com mapa, na Operation Typhoon por exmplo média de 42 fps) Screenshots pra galera curtir da Operation Typhoon, Tóquio, Japão (o mapa mais pesado): As duas ultimas ficaram muito bonitas. Hellequim, ficaram massas as screens, mas cara, minimo de 20fps com 16x de AA, nossa... Isso ae está jogável? porque aqui em 1440x900 com 2x AA ja fica meio "pesado" o Mirror's Edge. Flws
  23. Pois é, vou reinstalar mesm pra ver se resolve... e se n der jeito, vou tentar fazer o q mais to adiando de fazer q é o "downgrade" do driver prum driver anterior (tipo o q disseram q corrige isso, 182.50"). Mas to evitando o maximo mudar o driver... E parece que é bem individual esse problema, e não so com Zogis, qualquer marca. Apenas alguns sistemas acontece isso, bem raro... que sorte (azar) tenho... Ontem joguei horas de Assasin's Creed e Mirror's edge, ambos com tudo no máximo em 1280x800 e n tive problema algum... maldito Cry.sis. (Chora Sistema >=P). Qualquer coisa posto novidades aqui, valeu
  24. Esse bug dos botões no menu aconteceu comigo com a 8600 GTS. Ouso dizer que não tem nada a ver com o driver de video porque pelo que lembro tem um patch q corrige isso.
  25. Eu sei q n mexi em nada, nem tenho nenhuma app instalado (tipo Rivatunner) pra mudar clock etc. está stock da Zogis. So achei muito estranho esse clock de 600, tipo, a 8600 GTS tinha 675mhz de Core, eu pensava que as superiores no minimo iam ter o mesmo clock ou maior... engano total... Opa, mole meu, vou mudar a assinatura. Quanto ao AA n adianta, tipo, tudo no minimo, tudo low, ganho fps pra krai (logico) mas no final das conta trava no mesmo tempo. E não é tipo um lugar no mapa que ta travando sempre, é questao de tempo mesm.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!