×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe-Bat

Membro Pleno
  • Posts

    182
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe-Bat postou

  1. Colegas, eu não havia apertado o Y porque não sabia o que era o Bitlocker, me informei e segui as orientações aqui e resolveu. Antes eu estava com medo de apertar Y e precisar descriptografar algo na BIOS. Resolvido.
  2. Oi pessoal, tenho uma B450 Aorus M e usava um Ryzen 5 3600. Atualizei para última versão (f63b) e troquei o processador. Passou a dar esse aviso antes de dar boot no PC alguém sabe resolver? Eu aperto N e consigo acessar o windows, mas quero resolver isso.
  3. Cara, pra você aproveitar os 144Hz seus setup tem que aguentar produzir 144 fps nos jogos que você gosta, quais jogos você gosta? Provavel que CS, Valorant, LoL e etc consita bater esses fps, caso vá jogar outras coisas e o foco não seja e-sport eu fugiria de monitor com alta taxa de atualização. Seu combo de placa de vídeo + processador vão sofrer pra conseguir 60 fps em jogos mais modernos. Quanto à tecnologia, eu particularmente gosto muito de IPS porque nem sempre olho o monitor diretamente, gosto de me deitar na cadeira e o IPS tem um angulo de visão muito maior.
  4. Posso reviver o tópico? Aqui acontecem algumas coisas estranhas e to desconfiando que possa estar tendo esse problema. Depois que troquei de monitor, no dia seguinte de manhã meu PC parou de bootar. Não dava o bipe e a placa de vídeo ficava acendendo e apagando o RGB. Acabei por desligar e desplugar tudo, tirei bateria da placa-mãe, resetou a BIOS e voltou a funcionar. Meio que bati o martelo por ser um problema conhecido em outro tópico aqui do fórum em que o PC não bootava após ativar o secure boot, que foi o que eu tinha feito de diferente. Mas o monitor também é diferente e nessas trocas todas acabei tirando cabo DP, botando HDMI, voltando o DP. Agora se eu ligo o PC antes de ligar o monitor, quando ligo o monitor ele não encontra vídeo, só encontra vídeo se eu ligar primeiro o monitor. Por isso acho que ainda tem algo errado. Alguém sabe hje em dia qual cabo é recomendado?
  5. Nossa, tenho exatamente essa placa-mãe e acabei fazendo isso sem querer e foi a unica forma que meu PC ligou. Fiz esse tópico ontem e jurava que meu PC tava dando pau, mas percebi que tudo isso aconteceu depois de mexer com secure boot pra jogar Valorant Tirei a bateria e reiniciei, mas mesmo assim não ligava, uma hora apertei tanto liga/desliga e de repente ligou. Acabei acertando esse esquema de restaurar BIOS.
  6. Fala galera, meu PC parou de dar vídeo do nada e agora tô curioso em saber por onde começar investigar. Hoje deixei o PC ligado e quando fui ligar o monitor não tinha sinal de vídeo. Desliguei e fui trabalhar. Agora fui ligar ele e ao apertar o botão ele não dá mais o bip inicial e a placa de vídeo fica acendendo e apagando a luz dela, se quiser posto um vídeo. O teclado USB não chega a acender. Os coolers, caixa de som USB recebem energia. O setup é um Ryzen 5 3600 Palit 3060 Ti B450 Aorus M 2x8 GB 3000mhz 500gb NVMe 500GB SSD 1gb HD 2GB HD Fonte Super frame 600w A placa de vídeo e fonte tem 2 meses. A única novidade é o monitor que peguei recente, um Ozone 27" Quad HD. Jogo sempre com afterburner aberto e monitoro a temperatura de tudo, placa de vídeo sempre abaixo de 75° e processador nessa casa também. Edit. Andei mexendo na BIOS pra ativar aquele secure boot pra rodar valorant. Será que pode ter dado pau na BIOS? vídeo [MEDIA=imgur]a/NFvfBBy[/MEDIA] ** ATUALIZANDO ** PC ligou, mas não consegui encontrar padrão nenhum em nada. Depois do vídeo de cima, removi a bateria da placa-mãe dei um tempo, apertei power algumas vezes com ele desligado da tomada e voalá, bipou e bootou, mas sem vídeo no displayport. Coloquei um cabo HDMI e deu vídeo. Depois troquei algumas vezes o cabo HDMI de porta, cabo HDMI que usava no monitor velho e deu vídeo também. Mas que diabos?
  7. Consegui pessoal, baixei a ISO e ele atualizou certinho.
  8. Pessoal, meu PC atende todos os requisitos para o Win 11, ativei o TPM 2.0 mas recebo que não é compatível. Será que é possível pela minha chave ser essas compradas por 20 reais no mercadolivre/shopee? PC é um Ryzen 5 3600/b450 AorusM/3060Ti/ SSD, NVMe, 16gb ram
  9. Pessoal, eu ando menos iniciante sobre entender partições e parei para analisar as minhas e vi que está uma bagunça. Primeiro, meu boot manager tá no SSD e queria trazer ele para o NVMe que está o windows instalado. Dentro do SSD tem algumas partições de 500mb queria juntar tudo no espaço livre. https://imgur.com/cppYWTC Já tentei pelo Partition Magic criar um espaço no disco NVMe de 100 MB e copiar a partição do boot para ele e deu esse erro https://imgur.com/one9QEw Tem como arrumar essa bagunça toda sem formatar ou só formatando mesmo?
  10. A 2060 Super foi a placa que substituiu a 2070 que saiu de linha. Ou seja, ela empata com a 3060. Lembrando, cuidado pra não cair na pegadinha de nomenclatura e comprar uma 2060 ultra e coisas do tipo. A 2060 Super tem 8gb de VRAM e o mesmo chip da 2070. Concordo com o colega ali, economiza nessas memórias aí porque não vai fazer diferença perceptível em jogos uma memória de tão alta frequência assim. Uma 3000, 3200 já resolve pra esse setup. Eu economizaria no NVMe também, tem marcas boas por aí que são mais baratas que Samsung.
  11. Bom, esse processador aguenta no máximo uma 1050 Ti mesmo ou uma RX 570 você já vai sentir uma diferença muito grande. Porém você tem que considerar que são tecnologias que já estão envelhecendo e já não fazem parte nem do mínimo recomendado para jogos hoje em dia. Os últimos lançamentos estão todos requisitando uma 1060 6gb como mínimo para ser rodado. Então com uma 1050 Ti ou RX570 você vai conseguir jogar os jogos mais antigos e alguns competitivos com um desepenho médio, como CS, Valorant, Dota, LoL e etc. Se quiser mais desempenho, sugiro você estudar a venda do seu setup e a troca por uma plataforma inteira mais atual. Andei sugerindo para algumas pessoas a montagem de um PC sem placa de vídeo mas com gráficos integrados no processador e o valor sai em torno de 3500 reais para um setup completamente novo sem placa de vídeo e com possibilidade de upgrade. O gráfico integrado VEGA 7 acaba tendo mais desempenho que uma RX 550, porém menos que uma 1050 Ti
  12. Qual seu orçamento? Consegue pegar uma RTX? Mesmo que seja a 2060, pois tem DLSS que aumenta muito a sobrevida dela. Eu fugiria também de placas com menos de 4gb de VRAM
  13. A 1050 ti é muito mais forte que ela mas mesmo assim é uma placa antiga. Ainda leva maioria dos jogos no low/médio em Full HD Se você dizer o seu orçamento e setup atual da pra explicar a melhor decisão dentro da realidade de preços
  14. Tem cara de ser gargalo de procecessador, instala o afterburner e observa se essas travadas tem relação com a hora que o processador bate 100% de uso e se o uso da GPU cai nessa hora.
  15. São duas top tier, muito boas. Ouvi falar, que a garantia da ASUS mudou alguma coisa e só vale o que está contido na caixa. Antes era 3 anos para tudo. Dá uma verificada e vai na que tiver maior garantia. Se empatar na garantia, vai por preço. Ignora performance, ambas vão ser iguais, a que você vê um benchmark melhor pode ser que venha um chip mais ou menos na loteria do silicio e as vezes a pior vem com um chip bom que aguenta mais overclock. Nem adianta comparar muito desempenho entre placa com mesmo chip, lógico uma placa de 1 fan contra uma de 3 vai ser menos refrigerada e ter mais chance de thermal throttling abaixando o desempenho. Mas nesse caso, 2 semelhantes eu não me preocuparia com isso.
  16. @Lucas Fracaro Eu peguei essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl Por causa desse vídeo, é longo mas a conclusão tá em 1:24:00
  17. Achei que você já tinha perguntado em um tópico isso. Cara, faz alguns passos. 1. Reseta o Afterburner para as configurações padrão e aplica. Se não resolver 2. Olha em outro software se o uso dela está igual, como o GPUZ por exemplo. Se não 3. Tenta identificar se tem algum malware/software minerando no seu computador. Se não souber identificar, formata o PC.
  18. Justamente isso aí que os colegas falaram, primeira coisa eu utilizaria o DDU e limpava os drivers antigos ou formatava a máquina. Segunda coisa, travaria FPS ou ligaria VSync e olhava se continuava travando. O que pode acontecer também é problema com memória RAM em single channel ou temperatura dos VRM da placa-mãe. Como fica a temperatura do seu processador e placa de vídeo sem nenhuma alteração?
  19. O motivo da troca seria temperatura? Se estiver aquecendo muito você pode tentar um undervolt, geralmente você não perde desempenho (as vezes até ganha) e abaixa uns 5° a 10° se feito certinho.
  20. Pra 1060 500w até sobra, mas como tem em mente upgrade, eu tentaria uma 550 ou 600w. Recentemente eu confiei na SuperFrame e comprei uma 600w pra rodar uma 3060 Ti pois vi testes no Teclab que tentaram até explodir ela e viram que o desempenho dela chega perto da Silver apesar de ser bronze.
  21. Compatível é! Porém não vai ter o desempenho máximo dela, você vai atingir gargalos de processador constantemente. A memória RAM também é pouca, a maioria dos jogos atuais pega mais de 12gb de RAM e trabalha bem melhor em dual Channel (2 pentes de memória). Segundo o colega falou, a qualidade da fonte é baixa e pode ser meio "perigoso" você usar ela mas vai funcionar tranquilamente. O risco de dar um pau é pequeno, porém muito maior que outras fontes de qualidade e o prejuízo seria grande. Você não precisa gastar muito em fonte, tem algumas baratas e de qualidade. Ou seja, recomendamos a troca da fonte de qualquer forma. Um upgrade no PC como um todo para balancear o uso de uma 3050 ou uma placa de vídeo mais simples e mais barata.
  22. Posta as peças atuais do PC, o objetivo o upgrade (o que quer jogar/rodar) e o orçamento máximo.
  23. Realmente é uma promoção maneira porque a Saphire é a melhor marca de Radeon
  24. Aparentemente não, sua fonte 500w dá de sobra pro setup segundo esse site esse cálculo (https://outervision.com/b/0OzNxV) Sua placa-mãe é atual apesar do PCI-E 3.0 essa placa de vídeo até onde eu sei não tem problema com PCI 3.0. A unica com problema com PCI-E 3.0 e necessita o 4.0 é a RX 6500 XT.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

CHEGOU!

montagem2022-capa-peq.jpg

EDIÇÃO 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!