Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe-Bat

Membro Pleno
  • Posts

    201
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @arfneto Não gera conflito usando ambos os roteadores? preciso configurar eles para ficarem cooperativos?]
  2. Saquei. Caso eu instale o roteador Redmi AX5400 e passe o modem pra bridge, preciso colocar todos os cabos conectados dele no roteador novo né? Nisso também, vou precisar meus dados de autenticação no roteador ou ele continua fazendo a autenticação no modem?
  3. Vi alguns relatos que a troca do modem da Vivo Fibra melhora a internet, pois ele costuma travar e ter que reiniciar quase todo dia. Comprei recentemente um roteador Redmi AX5400 e pensei em comprar uma ONU separada, tipo TP Link. Queria saber se alguém já testou e sabe algum modelo que dê certo e se realmente melhora? Outra dúvida, só passar o modem pra Bridge e usar o roteador Ax5400 fica bom também?
  4. Acabei comprando um Xiaomi AX5400 que depois de uns relatos acredito que só ele deve suprir a minha casa. Pois vai ser só pra celular mesmo, o que demanda mais já cabeei ontem. Esse AX5400 faz mesh com outros xiaomi e futuramente posso fazer isso.
  5. Entendi, você está falando do Huawei ou do Xiaomi AX3000? Sabe me indicar o modelo certinho para eu pesquisar?
  6. @rodrigo.dcvieira @arfneto Entendi, então vou passar a ignorar todos que são Wifi 5, fazia tempo que não mexia com redes e na epoca o wifi 5 era o mais recente. Vou focar no 6, então vou descartar o Deco M4 e M5 por hora. Bacana seria o X20 mas sai uns 1400 reais um par deles e não sei se seria o suficiente. Eu me interesse bastante por esse Huawei e pelo Redmi. Fiquei interessado nesse também, me sai 390 reais no boleto e quando quiser só botar outro dele ou um AX3000 para fazer mesh. Embora talvez somente o roteador já fique suficientemente bom por aqui, pois acabei de cabear o quarto com um switch, conectou TV 4k, Videogame.
  7. Andei refletindo sobre isso. Ah ok, 1200 reais uma rede mesh com um Deco X20 mas e aí, quem vai usar a internet em velocidade máxima? O uso aqui tirando eu que faço downloads e gosto de estabilidade pra jogar meus games, é muito básico e se der umas caídas não tem problema. Desconfio que um roteador razoavel no fundo já resolveria o problema, mesmo tendo que ficar trocando manualmente a rede wi-fi no celular as vezes. O archer AX23 é compatível com qual roteador para fazer mesh?
  8. @rodrigo.dcvieira @arfneto @joe_federal Bom vamos lá, o roteador da Vivo está no meio da casa, em uma mesa de escritório do lado do PC e mesmo assim o sinal para o quarto do fundo é péssimo, no speedtest ele pega 8 a 15mb de download. Vou puxar um cabo e um switch para a TV e videogame do fundo e estudar a aquisição de 2 roteadores TP Link Mesh M4, será que ficaria bacana?
  9. Meus caros, moro em uma casa relativamente pequena. Sala e todos os quartos enfileirados. Recentemente coloquei Vivo Fibra e o wi-fi é ruim demais e imaginei que essa solução mesh é o mais indicado. A internet é de 500mb, mas não creio que não preciso pegar os 500mb na tv e celulares (propósito da rede) Minhas dúvidas são, preciso puxar um fio pra cada roteador mesh? Eles tem saída de fio também para eu colocar.m um videogame ou preciso colocar um switch antes dele? Da pra fazer sem cabos? Qual roteador tem um bom custo-benefício? Não preciso do máximo desempenho no wifi, videogame e PC estarão no fio. Agradeço se alguém puder me ajudar.
  10. Primeiro de tudo o setup é Ryzen 5 5600, 3060 Ti, Aorus B450M, 2x8gb RAM 3000mhz, SSD + NVMe + 2HD, Fonte 600w Superframe. Meus caros, fui ativar o Resizable Bar esses dias e depois disso a placa-mãe ao ligar dá um bip longo seguido de dois curtos. Tipo Beeeeeeeep bep bep e liga. O computador funciona normalmente. Pesquisei um pouco e vi que caso o CSM estivesse ligado isso poderia acontecer, mas fui verificar e minha placa-mãe está com o CSM desligado, Rebar Ativado, Above 4G Decoding ativado, Secure Boot ativado. Partição de boot do windows em UEFI. Alguém sabe o que pode ser isso?
  11. Meus caros, estou tão por dentro de como montar PC gamer mas estou por fora dos custo-benefício de entrada pra trabalho leve. Outra coisa, tem algum gabrinete com ventilação OK que seja básico, sem vidro e que não pareça gamer?
  12. Galera, uso um logitech G402 que me serve muito bem a anos, mas o clique do scroll dele quebrou e é uma coisa que eu uso MUITO. Como to meio sem grana pra gastar com isso, queria algo bem custo beneficio meio barato. MInha pegada é uma mistura de palm com finger e o uso seria mais pra jogar FPS Alguém tem sugestão?
  13. O notebook que boletei é o Ryzen 5500u com 256gb NVMe e espaço pra sata. O uso é somente navegação/office, assim que possível vou pegar um pente de 8gb pra trocar o de 4 pelo de 8. A questão é, pelo valor de 2000 a 2400 reais existe algo mais custo-benefício que esse?
  14. Meus caros, boletei a pouco esse notebook https://www.submarino.com.br/produto/5072294520?cor=Cinza Já faz um tempo que olho preços de notebook e o mais barato que encontrei por 2200 era um i3 super fraquinho com 4gb de ram. Vi que esse Lenovo além de ser um Ryzen 5, ele tem tela Full HD. Quão bom está esse preço?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...