Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stealth

Membro Pleno
  • Posts

    110
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Stealth postou

  1. É melhor esperar a Blackfraude mesmo. você tem preferência por processador ?. Eu ainda sim recomendaria as grandes marcas consolidadas no mercado nacional. Estava comprando um Redmi Note 11, e de útima hora acabei optando pelo Moto G52. Acho o Moto G60 uma boa opção nesse preço: tem processador Snapdragon 732g, bateria de 6000mAh, tela de 6.8 (LCD). Tem também o Samsung M23 5G, que usa processador Snap 750G, acho conjunto bem equilibrado/acertado.
  2. Sim, desde que eles tenham ciência do problema. Agora é só aguardar alguma atualização do sistema. Entrou em contato com o suporte ?
  3. Vixe cara, isso aí é implementação do driver de vídeo, não sei quem controla esse desenvolvimento da arquitetura Mali, infelizmente dependerá da correção pelo fabricante do aparelho (Samsung, que desenvolve o aparelho, a ARM que regulamenta, e a Unisoc, que faz e desenvolve o processador). O caminho é bem tortuoso, o que voce pode fazer é abrir a reclamação no site da fabricante, pra que eles fiquem ciente (com os prints dos glitches/bug/artefato) E torcer pra uma resolução no próximo update (atualizações liberadas pela samsung).
  4. Esses carregadores só liberam 5v, e a tensão extra só é liberada de a "carga" (aparelho) aceitar o protocolo para carga rápida. Sem o protocolo ela trabalha somente com 5v.
  5. Rodem algum programa de benchmark de vídeo (GPU), e veja se o mesmo acontece.
  6. Meu deus, antes da pandemia, a RX 570 tava 800 R$, hj tá mais de 2K conto!. Foi um dos meus maiores arrependimentos não ter comprado. (Bem como a 1050 por 499 R$)
  7. Pra mim o 2FA só me prejudica, pois onde moro, o celular não pega, e até eu ir pra rua, esperar o sinal da rede, e entrar em casa novamente, o código já expirou. Continuo a usar senhas alfanuméricas, até hj ainda não tive problemas. Com cada vez maior a adoção (e obrigação) do 2FA, não sei como farei daqui pra frente.
  8. Obrigado amigo Luan, achei que fosse o conector das defletoras, retirei o conector, mas não era. Faz todo sentido que possa ser a solda do conector das defletoras na placa. Eu tentei bater na placa (com uma caneta), mas todo lugar que bato, dá o mesmo sintoma. Mas estranhamente ao torcer a placa, não dá o sintoma.
  9. Possuo o referente monitor, com o respectivo defeito (ver vídeo anexo zipado) Ao desmontá-lo, torci a placa em várias posições pra tentar identificar o defeito (provavelmente mau contato), mas não consegui. De acordo com o defeito apresentado no vídeo, qual setor eu deveria investigar ? 20210913_181946.zip
  10. Olá BCP, é normal esquentar o T490 (TSH), quando eu alimento a linha de 50v, com 12v (com o monitor desligado) ? Tem algum problema eu tentar acionar a placa sem o tubo, e sem as bobinas defletoras?, pode queimar alguma coisa?. O que eu tenho observado é que a linha principal (14v) fica com 11v, e ela alimenta outras baixas tensões. Pois ela com 11 volts, é insuficiente pra acionar corretamente a linha de 12 (que provém do ci 7812), mas é suficiente pra acionar a lógica (MICOM) pois a alimentação desta provém do 5v do 7805. Por que será que essa linha está só com 11v? Já removi IC301 vertical, IC601 pwm, substituí o T490 pelo 2310FX, sendo que na minha placa veio o J6916 (que não é o que está no service manual). Já não sei mais o que fazer, aguardo novas instruções.
  11. Tá difícil viu, hj retirei a bobina L501 pra tentar isolar o circuito, retirei o diodo D501, retirei D606 pra testar, e nada. O duro é que eu cismei que o problema está nessa seção do BDRV, e nao consigo "enxergar" outras possibilidades. Como eu isolo o problema na fonte com o problema do circuito? Talvez seja na fonte e eu nao esteja "vendo". Um monitor de CRT é BEM MAIS COMPLEXO que um LCD, será que só eu penso assim? Vou dormir q já estou cansado desse monitor por hoje.
  12. Bcpetronzio sempre salvando... No começo era mal contato sim, pois com uns tapinhas, a imagem voltava, torci a placa, pressionei vários componentes do circuito (nos quatro pontos da placa) e nao consegui achar esse maldito mal contato. Mas hj certamente nao é mais só isso, pois a fonte nem consegue armar. Tava crente que fosse algum capacitor, mas nem imagino o que seja agora, Q590 nao é, pois já o substitui, e o sintoma permanece. Bcpetronzio, vou tirar o CI do vertical, e depois achar o +B do Flyback, tentar isolar, pra pelo menos armar a fonte. Quanto ao processador, será?, ele trabalha aparentemente protegido, longe dos setores problemáticos, mas você ter falando isso, me parece que quando eu mexia entorno daqueles transistores atuadores (da largura, e outros ajustes) parece que o defeito se manifestava, mas como não pareceu fazer sentido naquela região, eu apenas refiz as soldas deles. Pra ajudar, tem o manual de serviços aqui: https://www.hardware.com.br/comunidade/monitor-795mb/1531195/
  13. Olá, na parte inferior o fan, tem um adesivo do fabricante do mesmo, retire esse adesivo, você encontrará uma borracha de vedação, retire essa borracha, pingue 2 gotas de óleo Singer (ou qualquer 10w), deixe o fan girando nessa posição que você pingou o óleo por 1 ou 2 minutos, isso te dará alguma sobrevida no fan do seu cooler da sua placa de vídeo. Caso for usar o próprio PC pra girar o fan, nao se esqueça de deixar o dissipador na GPU.
  14. Olá Srs, espero que todos estejam bem. Meu monitor de uso da assinatura começou a apresentar falta de sincronismo horizontal, mas com uns tapinhas, ele voltava a funcionar, e obviamente com o tempo foi piorando. E hj em dia ele só liga e desarma a fonte. A única coisa que observei foi o Q590 esquentando e um resistor de baixo valor junto, qual é a função desse FET no circuito? Alguém pode me indicar um caminho pra eu nao ter que levantar todos os diodos da fonte em busca de algum curto? Já tirei o TSH, liguei sem a bobina defletora, substituí Q590, desconectei a placa do tubo (RGB) e mesmo assim o problema persiste, nao mexi no flyback ainda. Antes de ele nao ligar mais ele tava conforme a imagem do vídeo anexado na mensagem (arquivo zipado 420 KB) 20200624_022324.zip
  15. Sei que é cada vez mais raro isso hoje em dia , mas sempre recebo notificações de artigos, analises pelo email (Boletim CDH), até hoje (2020) funciona pra mim. É difícil visitar o site assim do nada, ainda mais que o lance de Hardware deu uma "broxada" de alguns bons anos pra cá..(é muito ingrato mexer com hardware, só mexo porque gosto muito) Mas sempre que vem notificação do Boletim CDH, com os "Artigos da Semana" sempre venho aqui ler, Sempre. Nunca tive a chance de dizer isso, mas Parabéns pelo trabalho. Te acompanho desde a época do Modem discado US Robotics.
  16. Sem sucesso, substituí os dois transistores, e ta na mesma.. Curto nao deve ser, pois o aparelho funciona quando chaveado para 220v. Notei que entra 28v(emissor) e sai 11,7 deles (nos coletores), e o que eu observei de estranho, foi que é essa linha (coletor), quando acionada, vai dos 11,7 para 12,4. Talvez isso esteja acionando a proteção. Achei o zener D209 quente, é normal? Por que tem duas fontes? achava que uma era pro aparelho, e aquela outra de maior tensão fosse só pro amplificador.. procede? Consegui deixar ele ligado (chaveado pra 110v) com o volume no zero, e sem falantes, mas qualquer mexida no painel, ele volta pra standby. O que eu poderia fazer é retirar os transístores (FP,FN) e ver se o problema continua.
  17. Olá BCP, fiz a substituição do 2SB1370 pelo TIP42C, e continuou com o mesmo sintoma, e o TIP42C esquentando. OBS: Tomei o devido cuidado de colocar a mica entre o dissipador e o transistor Aqui tem o manual de serviço.
  18. Olá F_Neto, creio que já fiz isso antes, mas nao me recordo... Vou tentar, e dou um feedback.
  19. Olá BCP, qual equivalente posso usar? Boa dica da isolação do 2SD, confesso que isso poderia passar desapercebido!
  20. Olá Srs. Tenho um HD contendo o WinXP todo configurado e instalado com as ferramentas que preciso. Montarei um RAID 0, com outros dois HDs aqui, agora precisaria mover o WinXP do HD sem RAID para o RAID. Claro que eu já tentei fazer a cópia das partições, mas como o XP não "enxerga" a controladora RAID do nForce430, ele dá tela azul após clonar a partição. O que eu precisaria é o seguinte: Como faço a instalação dos drivers da controladora RAID, em uma instalação já pronta? (sem RAID)
  21. Posso usar o TIP42 no lugar do 2SB1370?, pelo menos pra teste? pois os TIPs eu tenho aqui,
  22. Pois é, aqueles eletrolíticos da fonte do amplificador nao são (2x 3300uf x 80v) Desconfio de um dos 2SB1370 (se nao me falha a visão) está esquentando muito. Não achei nenhum semelhante (compativel) aqui pra testar.
  23. Olá BCP, era isso mesmo que pretendia fazer, postei aqui por razão de algum macete. Vou lá conferir os eletrolíticos maiores (da fonte do amplificador).
  24. Olá Srs, tenho o referido aparelho, que ao ligar, fica por uns 3 segundos, e volta a desligar. Como o aparelho funciona quase normalmente quando chaveado pra 220v (em rede 110v), acredito eu que nao seja a saída (FPs, e FNs) nem aqueles FETs proximos. Por onde começo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!