Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dudz_5150

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Dudz_5150 em Troca do Modem da Virtua || DWG874B + TL-WR941ND = ruim foi marcado como solução   
    Boa tarde Rafael,
     
    Sim, eu entendo como funciona a função bridge. As mudanças que eu fiz hoje no modem foram mais como um teste para ver se a sua dica funcionava. Fato comprovado agora. Creio que mais pessoas devam saber que desativando o Switch Mode do modem Thomson, o mesmo entra em modo bridge. Mas é tão difícil encontrar essa informação na net, que eu resolvi criar esse tópico aqui para procurar ajuda. Enfim, consegui. Graças a você e aos outros usuários do fórum que se predispuseram a ajudar. Muito obrigado!
    Antes que pudesse ver sua resposta à minha última publicação, eu já havia feito o seguinte: resetei o modem para as configurações de fábrica, acessei o mesmo pelo IP comum (192.16...) e "desativei" o WiFi do mesmo. Entre aspas, pois, logo em seguida eu novamente desativei o Switch Mode e liguei o roteador que até então estava obsoleto. Resultado: o modem entrou em bridge novamente, mas o WiFi ainda estava visível dentre as redes aqui disponíveis, só que agora com o SSID de fábrica. Vejo que preciso primeiro entender como fazer o procedimento direito. Mas também não mexi no DHCP do Thomson, até porque ainda não estava ciente do que você acabou de descrever.
    Com apenas o cabo conectando o Thomson ao TP-Link, não obtive acesso à internet pelo router (com este mesmo computador ligado diretamente nele, ou mesmo via WiFi). Creio que a rede wireless do Thomson ainda ativa pode estar impedindo a conexão via Lan. Como você disse, o bridge só permite uma forma de conexão e apenas um link, certo?
    Acabei de resetar o modem novamente. Ele está operando sozinho por enquanto. Mais tarde vou fazer os procedimentos como você indicou e posto aqui os resultados. Acredito que, dessa vez, vou poder dar o problema como resolvido.
    Mais uma vez, obrigado pela ajuda @rafael_mju. Foi crucial para a solução deste problema.
    Um abraço!
    P.S.: realizei o mesmo teste de conexão de antes sem o modo bridge e alcancei velocidades ainda maiores de transferência. Acho que uma coisa não tem a ver com a outra mesmo.
    Vivendo e aprendendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!