Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filipe.bhm

Membro Pleno
  • Posts

    168
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por filipe.bhm

  1. Fiz mais alguns testes com o carregador montado, ainda sem o resistor correto pra testar o limite da corrente em torno dos 700mA. Instalei o Tip em um dissipador exclusivo. Deixei ligado apenas 5 min carregando a bateria com a corrente em torno de 2,5A (pouco em relação a capacidade do tip que é 10A e do trafo de 7A). O resistor de 1R ligado ao v in (pin3) do LM queimou. Ali deve ser usado um resistor de potência, talvez 1W ou mais. O aquecimento do TIP foi excessivo mesmo com um dissipador grande (10x5cm com aletas) e uma ventoinha em cima. Não pude medir a temperatura, mas pra ter uma ideia não dava pra encostar a mão.

  2. Rafael, dei uma revisada na minha montagem, estava errado mesmo. Acabei invertendo o BC547, por isso queimei ele e o LM... Mas agora já está funcionando. Nos meus testes, consegui ajustar a saída de 3 até 22V. Deixei nos 13,8V. Testei em uma bateria de 65A automotiva que já estava carregada. Medi 2,8 A de corrente quando liguei, depois foi baixando conforme subia a tensão na bateria. Montei com 3 niveis de ajuste de corrente, para 0,7A, 4A e 6A, mas tenho alguma dúvidas: Quando seleciono para 0,7A, ele deveria manter limitada essa corrente? No meu teste, a corrente foi 0, não carregou. Foi assim também quando testei só com resistores de 82ohms, a tensão caía a 0 também. Na medição em aberto ou com resistores altos, estava ok. Outro detalhe, montei o LM e o TIP no mesmo dissipador, mas esquentou demais e rápido! Seria o caso de colocar um dissipador maior? Ou em dissipadores separados? Aí vai como ficou o carregador pronto:

    A maior parte das peças vieram de sucata mesmo :cool:

    post-39863-13884966429787_thumb.jpg

  3. Alguém montou o carregador simples do nosso colega Rafael? Montei ele mas não funcionou... Utilizei um trafo de 24v e 7A. Primeiro liguei sem carga e não consegui ajuste acima de 11,5v. Ao ligar uma carga (resistência de 82 ohms), na hora queimou o bc547 e o lm317 . Gostei muito desse projeto por ser barato e pela possibilidade de controlar a corrente na saída.

  4. Bom, to com o 800 também, o emule ta ridiculo, baixei o 0.47c pra ver se mudava (normalmente uso o 0.47a Next Evolution, ótimo mod por sinal), acontece que o up fica trancadinho em 20k/s, mas o download é terrivel, tem arquivos que conecto em 5 usuarios, e cada um envia a 300b/s, horrivel! Com o emule novo melhorou muito pouco, mas melhorou. Gostaria de saber do amigo chokibrown se a criptografia é acionada na parte de Segurança mas preferencias do emule? onde diz "Protocol Obfuscation", eu coloquei enable...

    Valeu!

    É isso mesmo tá certo. Só um detalhe: ainda não são todos os servidores q suportam o protocol obfuscation, dá uma olhada na lista de servidodores. Também depende dos outros usuários, acho q metade já usa criptografia. No log do registro tem q aparecer "Obfuscated connection established on..."

    Mas o negócio mesmo é ralar pra conseguir reverter essa atitude da BT, reclamando e principalmente PROCON.

    Esses tempos estava querendo jogar online e adivinhem: minha conexão foi regeitada no servidor por q estou com um ping altíssimo!

    Continuo na luta...

  5. impressao minha ou o emule voltou a funcionar normalmente?

    oO

    outro dia era de tarde e estava fazendo up a 30kb, e down a 54 oO

    fazia mt tempo q não via isso

    Isso é porque a versão a partir do 0.47b tem criptografia. O meu emule v 0.47c também tá normal por enquanto.

    Para quem quiser tirar uma prova para saber se a sua internet está sendo limitada no âmbito internacional, ou seja, IPs estrangeiros, como a Brasil Telecom faz, basta ir em http://www.speakeasy.net/speedtest/. É um site muito bom para medição de up e download. Primeiro faça um teste com conexão direta, e depois repita com algum servidor proxy do Brasil, que podem ser encontrados nesta lista http://www.publicproxyservers.com/page1.html. Acho q isso pode ser usado como argumento para reclamações. :sne:

  6. Entrei em contato com a Brasil Telecom para esclarecimentos:

    A resposta foi essa:

    O tráfego na internet com a tecnologia ADSL não garante a velocidade de

    navegação constante. Verdade

    A velocidade máxima contratada no serviço ADSL somente será alcançada

    desde que os sites que você visita também tenham uma banda "passante"

    grande o suficiente para que você se conecte na velocidade contratada. (Também faz sentido)

    Por ser uma rede mundial pode apresentar momentos de variação de

    velocidade. Isso está relacionado ao tráfego na rede em dado momento, bem

    como ao número de usuários conectados ao provedor (opa! sabemos que o provedor só faz a autenticação e não interfere no tráfego de dados) e ao site acessado.

    A Brasil Telecom não utiliza a ferramenta NARUSINSIGHT ( é que eu joguei na cara deles que usavam)em suas

    plataformas de gerência. A mesma, conforme já publicado na

    imprensa (foi mesmo, onde?), foi adquirida pela Brasil Telecom com o propósito de servir

    de laboratório para a prospecção de novos negócios em

    Comunicação de Dados (aiai, essa foi boa), os quais estarão sempre consoantes com a

    legislação.

    Bom, se alguém realmente foi informado pela imprensa escrita, poste uma cópia, por que eu não acredito até provarem o contrário.

    O laboratório deles somos nós!!!!

    Comentem!! <_<

  7. No caso de sites internacionais, dá pra conferir a velocidade de conexão em algum site de medição estrangeiro. Nos meus testes, em um site brasileiro marcou 221 kbps de down - minha conexão é 256 Kbps. Em vários estrangeiros que testei, não chegou aos 100, mas o up estava mais rápido q o down. Daí o mesmo q está acontecendo no emule ultimamente.

    Pelo q me consta, a operadora (brasil telecocom) deve manter velocidades pelas quais nós pagamos independente do site ser nacional ou não. Claro que depende do site, mas como são todos que estão lentos...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!