Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filipe.bhm

Membro Pleno
  • Posts

    168
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Parece uma falha no hardware. Melhor deixar sem a bateria nesse momento, pois poderia danificar ainda mais com o aquecimento. Infelizmente não há nada que você possa fazer. Leve-o em uma assistência técnica.
  2. Fiz mais alguns testes com o carregador montado, ainda sem o resistor correto pra testar o limite da corrente em torno dos 700mA. Instalei o Tip em um dissipador exclusivo. Deixei ligado apenas 5 min carregando a bateria com a corrente em torno de 2,5A (pouco em relação a capacidade do tip que é 10A e do trafo de 7A). O resistor de 1R ligado ao v in (pin3) do LM queimou. Ali deve ser usado um resistor de potência, talvez 1W ou mais. O aquecimento do TIP foi excessivo mesmo com um dissipador grande (10x5cm com aletas) e uma ventoinha em cima. Não pude medir a temperatura, mas pra ter uma ideia não dava pra encostar a mão.
  3. Hehe é mesmo! Não tinha notado o valor desse resistor Bom, então vou colocar o resistor certo e dar um jeito naquele dissipador, depois posto o resultado.
  4. Rafael, dei uma revisada na minha montagem, estava errado mesmo. Acabei invertendo o BC547, por isso queimei ele e o LM... Mas agora já está funcionando. Nos meus testes, consegui ajustar a saída de 3 até 22V. Deixei nos 13,8V. Testei em uma bateria de 65A automotiva que já estava carregada. Medi 2,8 A de corrente quando liguei, depois foi baixando conforme subia a tensão na bateria. Montei com 3 niveis de ajuste de corrente, para 0,7A, 4A e 6A, mas tenho alguma dúvidas: Quando seleciono para 0,7A, ele deveria manter limitada essa corrente? No meu teste, a corrente foi 0, não carregou. Foi assim também quando testei só com resistores de 82ohms, a tensão caía a 0 também. Na medição em aberto ou com resistores altos, estava ok. Outro detalhe, montei o LM e o TIP no mesmo dissipador, mas esquentou demais e rápido! Seria o caso de colocar um dissipador maior? Ou em dissipadores separados? Aí vai como ficou o carregador pronto: A maior parte das peças vieram de sucata mesmo
  5. Valeu Rafael, vou dar uma revisada aqui, depois posto o resultado. Johanne, também não achei o resistor de 0,12. Coloquei um de 0,1 mesmo pois ainda ficará dentro da capacidade do meu trafo.
  6. Alguém montou o carregador simples do nosso colega Rafael? Montei ele mas não funcionou... Utilizei um trafo de 24v e 7A. Primeiro liguei sem carga e não consegui ajuste acima de 11,5v. Ao ligar uma carga (resistência de 82 ohms), na hora queimou o bc547 e o lm317 . Gostei muito desse projeto por ser barato e pela possibilidade de controlar a corrente na saída.
  7. Com o Power dvd nunca tentei fazer isso, mas no media player é preciso arrastar a janelo do player para a direita (para a tv), depois escolho tela inteira e assim fica só o vídeo na tv enquanto no monitor exibe os aplicativos normalmente.
  8. Marque a opção como na foto em anexo: Uso uma GeForce 8600GT Fatality.
  9. O correto é Clear CMOS. Clicemose não existe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!