Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sergio Mega

Membro Pleno
  • Posts

    207
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sergio Mega postou

  1. Primeira coisa é remover as memórias e instalar apenas um módulo e testar ele em todos os slots. Depois fazer a mesma coisa com segundo módulo. Assim você verificar se o problema é em um dos módulos de memória ou em um dos slots da placa-mãe...
  2. Você está confundindo dual channel com os ranks da memória. Esse é o modo correto de colocar essas memórias. O importante é o campo "channel" na aba Memory do CPU-Z. Term que estar Dual ou 2x64. O campo "rank" que aparece "dual" em um módulo e "single" em outro, se refere a arquitetura do pente de memória e não tem como você alterar isso.
  3. @Mega Blaster Realmente não faz sentido ser um JPEG, mas também não faz sentido algum ser um arquivo ".EB" uma vez que "EB" aparece no campo "TAMANHO" no lugar exato da sigla para a unidade de medida né? Também não faz sentido que exista um arquivo na lixeira maior do que a própria unidade de armazenamento... Pode realmente ser um arquivo malicioso mas também pode ser apenas um arquivo corrompido - ainda mais se considerar que o autor do tópico informou que usa o notebook para edição de fotos. Na dúvida, é melhor esvaziar a lixeira mesmo... e ficar de olho se aparece outro arquivo suspeito.
  4. @Mega Blaster O arquivo do @Lucas Bocci é .JPG... "EB" é a unidade de medida do tamanho do arquivo... é Exabyte... Um bug bem louco isso ai. Vai dar erro sempre que tentar restaurar por ser maior do que a sua unidade de armazenamento... e ainda tem essas datas de criação e de exclusão... que doidera...
  5. @Nícolas Borges 2001 Ta normal... é o turbo boost do processador. 166% é ele rodando em 4,3 GHz provavelmente... Essa frequência de 2,6 GHz oficial dele ai é o clock base e esses processadores atuais raramente param nele. Eu tenho o mesmo processador é tá sempre em 4,2GHz. E ele pode chegar a 4,3 se usar apenas 4 núcleos ou 4,4 GHz usando apenas 2 núcleos. Mesmo ocioso, se a temperatura estiver controlada ele vai manter esse clock alto.
  6. Segundo o site da Gigabyte (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B760M-AORUS-ELITE-rev-1x/support#support-cpu) ela suporta os processadores da 14ª geração com a BIOS versão F15...
  7. Eu já expliquei, mas vamos lá... o conector tem vários fios e pinos, com contatos SEPARADOS para 12v e 5v, olha a imagem que coloquei na resposta anterior... Cada contato/pino dentro do conector tem uma função, - de novo olha a imagem que postei - a tensão 12v é entregue pelos pinos 13, 14 e 15 e os 5v são nos pinos 7, 8 e 9 do conector. O HDD/SSD segue o mesmo padrão do conector. Então hm HDD/SSD de 2.5 só recebe 5v porque a placa dele tem a parte de alimentação conectada aos pinos que 7, 8 e 9 do conector, ficando a parte que recebe 12v (pinos 13,14 e 15) desconectada do circuito de alimentação. A fonte manda as duas tensões mas o HDD/SSD recebe a certa sem problemas já que elas são entregues em partes diferentes do conector.
  8. O conector de energia Sata fornece 5v e 12v (e também 3,3v) em fios/pinos diferentes. Então quando você conecta um HDD de notebook nele, o HDD recebe os mesmos 5v que receberia no notebook no pino destinado aos 5v. O 12v do conector fica sem uso.
  9. @robert007 são os tipos de memória da placa de vídeo e não tem relação nenhuma com a placa-mãe, quanto a isso não tem com o que se preocupar.
  10. Eu comprei uma bateria da Bringit pro meu Dell (um Inspiron 15 7580) e ela não carregava. Entrei em contato com eles e realizaram a troca da bateria. A nova carregou normalmente... Acho que vale a pena entrar em contato com o suporte deles. Eu achei o atendimento muito bom.
  11. @finchers Como o @ricardo_br mencionou, existe uma versão desse modelo 3511 com o i7-1165G7, então teoricamente pode ser possível usar essa placa-mãe com o i7. O difícil vai ser você conseguir essa placa... mais fácil vender seu notebook e comprar um novo.
  12. O código ali na etiqueta parece ser kvr21n15s8/8... se for esse código mesmo (tá meio ruim de ver na foto) é uma DDR4 de 8GB e 2133MHz... esse modelo aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KVR21N15S8_8.pdf
  13. É um "caminho de led" que algumas placas tem. É uma Gigabyte Aorus né? Dependendo do modelo dá até pra personalizar a cor pelo RGB Fusion.
  14. Seria importante saber a marca e o modelo dessa fonte. Uma boa fonte de 500W é uma coisa... uma fonte ruim de 500W nem sempre entrega os 500W que promete... As especificações completas do PC também ajudariam a galera aqui a te ajudar...
  15. Ano passado eu comprei uma bateria pro meu Dell na Bringit e a bateria veio com defeito... Acionei o suporte deles e a troca foi MUITO RÁPIDA. E a nova bateria vai fazer 1 ano funcionando perfeitamente. Dei azar de receber uma com defeito mas recomendo a loja pelo suporte deles.
  16. Os Kingston Renegade são NVMe certo? Então... a placa não suporta raid com dispositivos NVMe... Não é um problema... Tá no manual, página 2:
  17. Eu não consigo IPV6 nem usando o roteador da TIM como modem com as configurações padrão. Acho que eles ainda não liberaram o ipv6, ou se liberaram, é só em algumas regiões.
  18. A placa "B550M" suporta só processadores AMD. A placa para Intel é a B560M... (que suporta 10ª e 11ª gerações da Intel)
  19. Precisa verificar o modem/roteador, saber se as portas dele suportam 1Gbps também. Caso suportem 1Gbps, o problema pode estar no cabo de rede. O ideal seria testar outro cabo.
  20. O splitter HDMI apenas divide um único sinal para duas telas. Não tem como o computador reconhecer 2 telas nesse caso. Vai reconhecer apenas uma e o sinal idêntico será dividido para as duas telas.
  21. Eu estava com esse problema e parece que resolveu com a ultima atualização de driver (546.29)... 2 dias com esse driver e não tive mais problemas.
  22. Tá rodando a 3600 sim... DRAM frequency ali em 1800MHz... 1800 x 2 = 3600MHz A velocidade real das memórias DDR é metade do valor divulgado comercialmente. Ela transmite 2 dados por clock (DDR = Double Data Rate - o dobro da taxa dedados), por isso o valor efetivo divulgado é o dobro do real.
  23. É compatível sim. O mais importante é você verificar a sua fonte se é de boa qualidade para não ter problemas com a RX580.
  24. Não, isso não vai "curar" o HDD. O defeito vai continuar lá e o programa vai apenas deixar de mostrar o erro. Pode funcionar por algumas horas, dias, meses e até anos. Depende de qual é o defeito e do uso do disco. Se colocar um print dos atributos que apresentam erro fica mais fácil pra alguém te ajudar. De qualquer forma é sempre prudente fazer backup de qualquer dado importante que tenha nesses discos.
  25. Isso é NORMAL. Eu tive uma R9 270x e com o driver correto instalado aparecia como "R9 200 series". É normal dessas séries 200 (tanto R7 quanto R9). Se você baixou o driver do site da AMD então não tem problema esse nome.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!