Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

farbus

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

Reputação

10
  1. Se a sua for a Gigabyte GeForce RTX 3070 Gaming OC, a mesma deste review, então é conforme a imagem abaixo:
  2. Provavelmente não deve ter mais atualizada, mas você pode tentar o suporte da gigabyte. Relata seu problema e pergunta se eles teriam, tendo em vista que muitas outras marcas ofereceram correção das primeiras versões de suas bios. Imagino que a bios da sua mobo já esteja atualizada também, né? E quanto a usar de outro modelo (principalmente com clocks diferntes), em geral não dá problema, mas não é o recomendável, exceto se você quiser usar alguma que permita mais oc etc. Eu evito, apesar de usar atualmente a de um modelo diferente do meu original, mas da mesma marca.
  3. Eu vi lá e tem o modelo "Gaming OC", esse é diferente da sua? Pra essa placa em particular há duas bios, a "versão oc" e a "versão silent". No caso, na própria placa deve ter uma selector de bios, que torna até bastante seguro, pois caso alguma dê pau, basta usar o selector e usar a outra.
  4. Você pode tentar verificar com o suporte e solicitar a bios mais atualizada, caso tenha. Nem todas empresas oferecem update público de bios, pois existe um certo risco de dar problema, então só em último caso. E uma alternativa é verificar se as disponíveis no banco de dados da techpowerup lhe atendem: https://www.techpowerup.com/vgabios/?architecture=NVIDIA&manufacturer=Gigabyte&model=RTX+3070&interface=&memType=&memSize=&since= E aqui tem um guia geral pra flashear bios, https://www.overclock.net/threads/official-nvidia-rtx-3090-owners-club.1753930/ PS. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, é bem simples e rápido o processo, mas leia bem e até pesquise no youtube, que deve ter demonstração pra tudo ocorrer bem. Eu até gravei recentemente uma bios da versão "GS" (oced) da mesma marca da minha vga desse banco de dados aí e foi super tranquilo. Se der ruim, ou você espeta uma segunda vga (estepe) pra ter vídeo e conseguir restaurar a bios sua vga (faça backup) ou então mesmo no escuro (sem vídeo) dá pra dar os comandos e restaurar sem problema. No passado já fiz restauração dessas duas formas, e apesar do cagaço inicial, deu certo.
  5. @Sander Al. A Gainward disponibilizou atualização da sua bios. https://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=1096&tab=dl&lang=en Eu atualizei de boa e foi tranquilo. É só baixar o software deles e executar que leva 5 segundos.
  6. Se a minha bios fosse mais antiga, e eu estivesse com esse bug, eu tentaria.
  7. São poucas as marcas qeu disponibilizam as bios atualizadas, sendo que eles mandam somente via suporte, não divulgam publicamente. E isso só quando de fato tem algum problema mesmo, pois somente em último caso que deve ser feita atualização, devido aos riscos.
  8. A minha é essa mesma do database do techpowerup. http://gpuz.techpowerup.com/20/11/29/sxs.png Caso a sua de seja mais antiga, então dá uma olhada neste tutorial, https://www.overclockersclub.com/guides/how_to_flash_rtx_bios/ Obs: Tem um relato de um usuário que gravou com sucesso seguindo esse tutorial acima, Se eu encontrar uma bios dessa GS, acho que até arrisco...
  9. A versão da sua VGA é a normal ou a overclocada? Qual a versão da bios? ps. Tenho uma versão normal, e meu pc inicia normalmente, dando um bip só, igual com minha vga antiga.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!