Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andrebrait

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Eu substituí os links recentemente. Dê uma olhada lá. Estou anexando aqui. RXN49_LQ133Z1_01.icm.zip adicionado 6 minutos depois Pessoal, em separado aqui: Eu coloquei dois pentes de RAM nele. Adicionei 8 além dos 8 que vem nele. Porém, não está ativando o Dual Channel. Alguém aí tem ele com dois pentes e Dual Channel?
  2. De nada, cara. Tenta Debian ou Manjaro. Quando você eliminar o Ubuntu dos infernos da Dell do seu note, o Ubuntu normal deve instalar sem problemas. Ps.: Tenta bootar o Ubuntu em modo Legacy e instalar ele, ou apaga o seu HD todo pelo GPARTED, reiniciar e inicia a instalação em modo UEFI de novo
  3. @andreas_andrade uai, parece que ele acha que você tá com a midia de recuperação da Dell... Ao colocar o pendrive, você usa o F12 pro menu de boot e inicia o computador pelo pendrive em modo UEFI?
  4. Baixa a ISO de novo,@andreas_andrade , por Torrent (porque o torrent verifica a consistência da ISO enquanto baixa). Usa o Rufus em vez do Universal. No Rufus, você vai escolher a ISO pra criação de pendrive bootável. Quando o Rufus perguntar se você quer usar modo ISO ou modo DD, escolha DD. Assim, é praticamente impossível ter qualquer problema com o pendrive. Tem torrent oficial do Ubuntu no site deles.
  5. Você fez o pendrive como? E como assim "não deixa prosseguir com a instalação"
  6. @andreas_andrade Não sei de bloqueio nenhum... Em geral, se você colocar a ISO num pendrive usando o dd (que recomendo) ou um criador de pendrives bootáveis via UEFI (tipo o Fedora Media Writer, que serve pra Ubuntu também, acho), seria só usar o F12 pra entrar no menu de boot e bootar por ele, durante a inicialização da BIOS. Se for Ubuntu, deveria funcionar mesmo com o SecureBoot ligado, mas você pode tentar desligar o SecureBoot se quiser.
  7. Esse tipo de coida é exatamente o motivo pelo qual parei de usar Ubuntu. Você pode contribuir o quanto quiser com os bug reports, mas eles nunca consertam os problemas graves de fato ou demoram MESES. No Debian, em geral, se estiver no alcance deles, eles vão resolver. A comunidade deles é bem acolhedora também. No Arch também não tenho do que reclamar, exceto o suporte a impressoras que é meio pior que o dos buntu... Se você quiser, Debian 9 ta comprovadamente estável aqui. E com TLP to pegando de 6 a 8 horas de bateria aqui, vide screenshot. Mesmo com o Chrome aberto e um bom tempo depois, a previsão ainda é de 6h
  8. Pessoal que perdeu o audio: qual distro estão usando? Estou no Debian 9 aqui e to com zero problemas, tem semanas já. Não fiquei no Ubuntu muito tempo, então não sei informar sobre ele. Vi que no Manjaro também tem ficado ok, mas passei só uma semana de Manjaro.
  9. @derekmorais @Tops vale notar que o driver SATA da Intel costuma causas mais problemas do que melhora o consumo de bateria. Eu não uso aqui, mesmo porque ele desativa a encriptação nativa do SSD aqui, e eu tenho 0 problemas. Tentem desinstalar ele e usar o driver AHCI do Windows mesmo.
  10. @Ariene kirchscchiger pra isso, qualquer i5 com 16GB de RAM e um SSD vai te atender... Acho que devem existir modelos legais pra isso considerando que você vai mexer com coisas gráficas, tome cuidado com a tela. A maioria dos notebooks tem telas horríveis
  11. @Ariene kirchscchiger se me permite perguntar, pra quê você vai usar ele?
  12. @Ariene kirchscchiger voce deu uma olhada em reviews dele? Porque sendo um notebook grande, processador quad core e tudo, duvido que a bateria dure muito mais que esse aqui. Em geral, notebook gamer não é feito pra ter boa duração de bateria.
  13. @Ariene kirchscchiger qual modelo? Se for o Inspiron 5000, recomendo ficar longe porque a tela é HORRENDA.
  14. @FilipeAO pro Windows, não muito... Instalar os últimos drivers do site da Dell e da nVidia ajuda, mas não faz milagre. O ***** é o HD. Com SSD eu pego 5h fácil com 50% de brilho e Wi-Fi ligada, enquanto programo.
  15. @Ariene kirchscchiger você só vai conseguir isso se abrir mão da tela ou de um HD e um SSD ao mesmo tempo. Um notebook com essas características e bateria melhor você só vai achar na casa dos 9 mil reais (MacBook e cia.) EE com configuração pior. Não prefere tentar ajustar ele a devolver uma máquina que é provavelmente a melhor custo/benefício do segmento? Já pensou em colocar Windows? Porque isso já ia melhorar muito o tempo de bateria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!