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almofrey

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Sobre almofrey

  • Data de Nascimento 24/11/1974 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Uberlândia-MG
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Graduado em Análise de Sistemas e Engenharia Civil
  • Ocupação
    Gerente de Contratos
  • Interesses
    Informática, Cinema, música e jogos
  1. Edd, obrigado pelas dicas. Não sabia que dispunha de um serviço desses no Norton. Utilizo o antivírus deles há mais de 18 anos, nunca tive problemas. Sempre falaram que deixava o PC lento, pesado etc. Mas sempre funcionou bem pra mim. Henrique, o Norton realizou atividades automáticas, não cheguei a fazer nada, apenas esperei terminar de processar, mas deve ter acontecido isso mesmo que você falou. Diego, ciente! Abraços a todos adicionado 12 minutos depois O site deles é em inglês, até consegui acessar algumas coisas, mas não entendo a funcionalidade. Enfim.... o problema parece que resolveu, queria apenas que alguém analisasse o Log para ter certeza que meu sistema está limpo, já que aqui não faz isso vou procurar outro fórum. Obrigado!
  2. Amigo, eu sou engenheiro e uso o autocad há anos, não preciso de um note muito "potente", mas também estou usando o Autocad 2009. Dell Vostro 3500. Intel Core i5 CPU M 460 (2,53 GHz, 3 MB L3 cache), 4 GB de RAM, WINDOWS 7 - 64 Bits. Monitor LED antirreflexiva de 15,6 polegadas. Já tenho ele há uns 6 anos e me atende perfeitamente. Notebook você sabe que não tem placa de vídeo off, então não espere muito se for renderizar ou trabalhar com 3D. Acho que você consegue algo nessa configuração que passei, talvez maior, com esse orçamento. boa sorte!
  3. Prezados, Utilizo acesso a conta bancária e pagamentos pela internet há mais de 17 anos, nunca tive problemas com clonagem ou roubo de senha. Sempre comprei e mantive instalado e atualizado programas de proteção como o Norton 360 (antivírus e firewall), sempre tenho cuidado com programas da internet, e-mails etc. Esse PC foi reinstalado há um mês, estava achando muito lento, após 4 anos sem ocorrer nenhum problema. O Windows está atualizado, é original, o antivírus o e os programas são originais e atualizados. O único "risco" talvez seja o bitorrent, pois gosto de baixar alguns filmes pra assistir, mas nunca tive problemas com isso. Sempre fecho o aplicativo, finalizado o processo matando a execução e limpo o log do que foi baixado. Utilizo sempre dois navegadores, o Firefox apenas para acessar a página do Banco do Brasil e/ou Caixa e Chrome para uso geral na internet. Nunca abro o Firefox para navegar na internet. Utilizo o HD com três partições: C:\Windows XP, D:\ Windows Seven e E:\Win95. O Problema: Hoje ao acessar meu banco para pagar algumas contas, consegui acessar normal e paguei duas contas sem nenhuma anormalidade, porém, ao começar a digitar o código de barras para pagamento de uma terceira conta meu Norton disparou um alerta de arquivo malicioso, Heur.advML.B. esperei ele terminar e apareceu a mensagem que o risco foi resolvido, nenhuma ação necessária. Continuei digitando o código de barras e apareceu outra mensagem do Norton dizendo que havia removido o Firefox.exe, na pasta Downloads do windows (D:\Users\xxxx\Downloads). Achei estranho e continuei digitando quando a página do banco deu uma mensagem que minha senha estava bloqueada, do nada, sem mesmo ter finalizado o processo. Fechei a página e tentei abrir novamente, mas a senha bloqueou e tenho que ir numa agência desbloquear. Fechei tudo e instalei o Bankerfix, que rodou mais não achou nada. Estou abrindo esse pedido de ajuda pois acredito que meu PC está com algum Malware ou alguma porta aberta e talvez tenha um tipo de keylogger ou algo assim. Segue os log's para avaliar, porém uma informação. O ZA-Scan deu erro depois de uns 3 minutos em execução, um tal de DaS21 parou de funcionar. E o programa ZA seguiu rodando eternamente sem nunca finalizar. Esse é o log que surgiu na raiz. Editado: remoção do log.
  4. Prezados, demorei mas posto hoje uma resposta pra essa minha questão. Quanto ao meu genérico, acho que ele morreu mesmo, não voltou mais. Estava lendo todos os posts sobre o assunto e gostaria de comentar que, ao menos comigo, os Pendrives de marca nunca queimaram. Gosto de comprar os da Kingstone, e tenho um antigo da Scandisk. Acho que nenhum deles vai durar tanto quanto o meu primeiro, da marca LBD, comprado se não me falha a memória das lojas amercias, ele era um dos maiores na época, 1gb, comprei em 2003/2004, funciona certinho até hoje. Ah! o colega deu uma ótima dica, até pelos preços que custam hoje, pendrive tem que ter um pra cada utilidade. Tenho um pra músicas no carro, quando viajo, ele tem 8gb, tenho outro pra baixar filmes e ver na TV, ele tem 4 gb, mas estou pensando em comprar outro de 16 pra esse fim, e tenho o meu velhinho de 1 gb, que atualmente uso pra transferir arquivos, quando não consigo enviar por outros meios. A verdade é que uso cada vez menos. Pra guardar arquivos e backups, nada como HD externo. Abraços!
  5. Prezado, Meu note fica dando esses bugs as vezes, vou lhe passar as orientações que deram certo pra mim e o que pode estar causando isso. Esse problema tem aparecido depois de rodar o CCleaner e/ou outro desses que "acelera" o windows. Eles fazem isso desativando funções que acham desnecessários. Mas já aprendi que não é vantagem mexer nesses configurações, pois pode acelerar pra um tipo de utilização e atrapalhar em outro. Enfim, vamos lá pra resolver isso em definitivo. O que está acontecendo é que o serviço de Auxiliar de IP está no modo manual ou desativado, causando esse problema. Veja aqui como resolver isso, caso seja esse o seu problema, se não for sugiro reinstalar os drivers do wireless e atualizar seu DNS. Usa o que o colega sugeriu acima. Vai em executar, presumindo que está usando o Windows 7, digite "services.msc" sem as aspas. Depois procure o serviço "Auxiliar de IP", clique duas vezes em cima dele e veja se a opção TIPO DE INICIALIZAÇÃO, está marcada como "AUTOMÁTICO", se o seu problema for o que penso, vai estar em Desativado ou Manual. Coloque em Automático, clique em APLICAR e depois OK. Feche a janela de serviços, vá no executar novamente e digite: "C:\Windows\System32\svchost.exe -k NetSvcs" sem as aspas. Execute, aguarde uns segundo e reinicie o computador. Veja se o problema resolveu. Boa sorte!
  6. Prezado Ronaldo, obrigado pela dica. Não havia tentando fazer nada pelo Linux, não uso o SO do pinguim há décadas. Acredito que o pendrive tenha queimado, mas como o pc ainda consegue reconhecer que é um dispositivo de armazenamento, ainda há esperanças. Vou tentar depois usar o CD do Linux pra fazer isso, se conseguir posto aqui.
  7. Senhores, estou com um problema no pendrive e não consigo fazer nada. Ele é um pendrive genérico, e a questão não é a marca A ou B, gostaria que o dispositivo funcionasse e até o momento nenhuma solução encontrada na internet resolveu. Ele não aparece no Explorer, mas quando entro pelos dispositivos do Windows(win7), consigo visualizar, porém aparece como 0 bytes. Não há como formatar. Tentei o DiskPart, porém quando dou o comando "clean" dá uma mensagem de "Erro de Serviço de disco virtual: não há mídia no dispositivo". Existe jeito de recuperar? Obrigado!
  8. Meu caro espero poder ajudar, estou bem enferrujado quanto a resolver problemas em Micros. Já fui técnico de informática, tenho cursos de manutenção de micros, redes, alguns cursos de especialização e tenho superior em TI. Porém nada substitui a prática, mas vamos lá pra algumas dicas básicas. De cara já vi que você instalou muito jogos, com certeza tem uma placa de vídeo potente, um sistema robusto que pode estar com problemas na fonte. Será que dimensionou corretamente? As lojas erram muito, ou querem vender de todo jeito. Uma dica é verificar os watts reais, e a regra é quanto maior melhor, até mesmo para um futuro upgrade, se é que ainda se usa isso. Tenta fazer um teste com uma fonte de alguém antes de comprar uma nova, veja se algum colega não empresta. Outra coisa a se pensar é um teste de memória e talvez retirar as mesmas e passar uma borracha pra limpar os contatos. Se entendi bem o micro é novo, então ele deve ter garantia, é bom levar na loja onde comprou. Pode ser um pente de memória com mal contato ou estragado. Se houver dois, retire um e faz um teste com seu micro, depois coloca o outro. Depois você podia restaurar a instalação. Iniciar > Executar > Digite > chkdsk /f/r tecle [enter] , vai aparecer uma janela pressione S e de [Enter]. Reinicie a máquina e deixe fazer a verificação. Use também o DVD do Windows para reparar o sistema. Depois poste o que aconteceu.
  9. Boa noite! Meio atrasado mas quero dar um relato pessoal. Minha opinião apenas. Apenas como referência, tenho 38 anos, uso computadores antes de tio Bil inventar qualquer coisa, e já usava internet do tempo da BBC discada de 7 kbps. Comecei a usar o Norton quando era apenas antivírus, internet era coisa da NASA e faculdades. Porém existia sim o risco de vírus, através de disquetes usados no trabalho, faculdade etc. Uso o norton desde a versão 2000, usei o Norton Sistem Works, Norton Antivírus, só vim a usar o Internet Security em 2002/2003. dessa época pra cá, já são mais de 10 anos, pago todas ou quase todas as minhas contas, contas da empresa, faço compras, uso a internet pra tudo que imaginar. Da compra de TV, passagem aérea, baterias etc. NUNCA tive um problema de vírus ou clonagem, nem mesmo roubo de senhas. Pra não dizer que nunca tive um cartão clonado, clonaram o meu cartão de saque, provavelmente com aqueles "chupa cabras" que se colocava nos bancos 24h. Fora isso com internet nunca tive problemas, e sempre tive o Norton Original, sempre atualizado todo ano a licença. Fica mais barato assim. Minha última assinatura foi no início desse ano, peguei uma promoção de 2 anos de proteção. Cansei de ler matérias criticando o Norton por ser pesado, por dizer que não protege bem o pc, e todo tipo de coisa. O problema dessas matérias da Info e outras publicações é que são matérias muitas vezes pagas, ou algum editor ou jornalista recebe "mimos" de um ou outro programa novo, pra dizer que é o tal. Detalhe, nas empresa que trabalhei o pessoal da TI gosta de inovar, e vez por outra usei o Kaspersky, AVG, e outros pagos ou gratuitos. Sinceramente nenhum deles é melhor que o Norton. Já usei muito o Bitdefender, o PC Cilindre ou algo assim.... já usei aqueles bem antigos que nem me lembro o nome, mas não troco o norton por nada. Claro que vírus, roubo de senha, e todo tipo de problema pode acontecer, mesmo usando o melhor programa que seja, depende do conhecimento do usuário. Se for uma pessoa muito leiga, uma hora acaba tendo problemas, o conselho maior é estar sempre atualizado sobre segurança cibernética. Abraços
  10. Amigo, como você resolveu seu problema??? Tenho um Vostro 3500, win 7 pro 64, mas o drive não está sendo instalado.
  11. Teste essas aí: • Tecla "Supr" ou, • Tecla "Del" ou, • Tecla "F2" ou, • "Ctrl+Alt+Echap" ou, • Tecla"F1" ou, • Tecla"F10" ou, • "Ctrl+Alt+S" ou, • "Ctrl+F1" ou, • "CTRL+F9".
  12. Baixei o driver do site Claro, Giant D301, instalei no Windows 7 Professional, contudo ele funciona por alguns dias e depois pára de funcionar. Eu desinstalei ele todo, sem salvar backup, e instalei novamente. Funcionou bem, 3G, porém depois de alguns dias ele fica travando o software. O MObile tool não roda. Alguém sabe o que pode ser?
  13. Estou tendo um problema diferente. Meu modem funciona normal em qualquer windows, mas quando coloco no note com win 7 64 bits, ele fica travando. Já instalei o drive atual(2008) que a Claro mostra no site deles. Uma dica colega, instale o programa novamente. No meu caso está em: www.claro.com.br/modem Boa sorte
  14. Caro amigo e conterrâneo. EU ficaria com o Dell, aliás comprei um na configuração que você colocou e estou muito satisfeito. Só uma dica? ví que colocou 4 gigas de ram e deixou windows 7 32 bits. você sabe que ele não gerencia bem memória maior que 2 gigas? No meu eu pedi o de 64 bits por isso. Boa sorte!
  15. Olha, eu tenho dois Samsung, e estão funcionando direitinho, uso eles todo dia, viajo, dou pau nele, levam queda(embora o meu fica num caso protegido, uma espécie de capa acolchoada. Nunca tive problemas com o meu Samsung

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