Vim aqui primeiramente pra agradecer, graças a esse tópico consegui que o Aécio Neves voltasse a funcionar com tudo. Segundamente pra trazer meus 10 centavos de colaboração, mas num assunto um pouco diferente: garantia.
Quase ninguém sabe, mas a garantia dos produtos dura todo o tempo de vida útil médio do produto, e não só o que diz "na caixa". Explicando melhor: a garantia que ta escrita na caixa (seja 90 dias, 1 ano, 2 anos, etc..) é referente a DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, e somente isso. Em outras palavras, se você comprou um notebook que JÁ VEIO com a tela quebrada, tem esse prazo pra reclamar, depois já era.
Agora, existe um outro tipo de defeito, o VÍCIO OCULTO. Esse defeito você não consegue ver "a olho nú", ou ele não acontece logo de cara, ele é um defeito que vai aparecer no futuro, sem que você possa prever isso, e foi exatamente o caso do nosso querido Kabum Smart 700. Ele sofreu de um vício oculto. Nesses caos o prazo de garantia começa a contar no momento em que o defeito aparece, considerando que o produto ainda esteja dentro de um tempo de vida razoável (não adianta em 2024 reclamar garantia de algo que comprou em 2014, não tem lógica). Ou seja, se o fabricante te deu um ano de garantia, no caso de vício oculto você tem até um ano pra reclamar contando a partir do momento em que o defeito for percebido.
Isso acontece pra proteger o cliente da situação de um produto com 1 ano de garantia estragar depois de 13 meses de uso, e a gente ficar com cara de palhaço.
Dito isto tudo, quem ainda não conseguiu solucionar o problema, e já está fora do prazo de garantia contra defeitos de fabricação, sugiro acionar a Kabum e pedir garantia mesmo assim, e se não conseguir, acionar o Procon de sua cidade.
Pra saber mais, Art. 26, § 3º do Código de Defesa do Consumidor, disponível em : https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm