Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspirador Robô Kabum Smart! 700 parou do nada!


Esquivel Jr
Ir à solução Resolvido por flg29,

Posts recomendados

Fala gente, tudo bem?

 

Estou com um problema no meu robô aspirador há alguns dias, e aparentemente existem muitas outras pessoas com o mesmo problema. Queria reunir essas pessoas aqui pra compartilhar resultados e tentativas de solução. 

As informações que tenho são:

- Aparentemente uma quantidade considerável de robôs pelo brasil todo parou no dia 9 de dezembro de 2023.
- Segundo tópicos em fóruns na internet, a kabum já está ciente do ocorrido, mas não soltou nenhuma nota oficial.

- O que acontece é que o robô aparece offline no app e não reconecta nem com reza braba.

 

Eu, olhando no youtube, achei o canal de um cara que disponibilizava um app e uma firmware pra atualizar. 
Eu assisti, fiz a atualização e, adivinha só? piorou.

O robô conectou no wifi e apareceu no app, mas claramente o firmware é de outro aparelho, porque os botões não tem mais a mesma função e ele não responde aos comandos do app da maneira esperada!! 

Dito isso, queria acompanhar como vem sendo o processo de cada um e saber tb se alguma boa alma tem o firmware original pra me mandar! O aparelho simplesmente não tem um botão de hard reset... enfim. 

Compartilhem informações! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu parou no dia 10/12 e ate agora não voltou. Falei no chat e tambem me falaram que é algo geral nos dispositivos smart. Uma pessoa da kabum me ligou depois que reclamei no chat e falou pra fazer varias coisas que eu ja tinha feito. Fiz novamente mais não deu em nada. Meu robo ta na garantia e dei entrada pra troca mais sei que não vai resolver ja que é um problema da Kabum. Frustrante uma empresa desssa não fazer uma nota oficial ou dar um prazo de solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também parou no dia 10/12. Estava realizando uma limpeza, de repente se perdeu, não conseguia mais se localizar. Reiniciei o robô e ele não conectava mais no WiFi.

 

Tentei reconfigurar a conexão de rede, tanto no modo EZ quanto no modo AP, ambas sem sucesso. Tentei reconfigurar a resetar a configuração e reconfigurar o robô, também sem sucesso para restabelecer a conexão.

 

O rádio WiFi do robô está funcionando, tanto que no modo AP o celular conecta e troca dados com o robô.

 

Fazendo um diagnóstico de rede, é possível verificar que o robô recebe IP via DHCP e tenta se comunicar com os IPs 104.193.88.77 e 104.193.88.123, mas não há resposta do servidor.

 

Ao que tudo indica, a infraestrutura de servidores que atende aos robôs Kabum está inacessível.

 

Para complementar, compartilho que desde ontem (11/12) tento contato com o suporte da Kabum e não consigo atendimento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alpha Sigma tenta pelo chat que tem no site la eles atendem e mandam uma pessoa te ligar. Mais o que mandaram eu fazer eu ja tinha feito. a verdade é o que você falou os servidores que atendem os smarts estão fora do ar. Vi em outros forum gente que tem fechadura e outras coisas que não estão conseguindo tambem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei de novo no chat hoje do kabum e abri outra reclamação sobre a rede smart estar fora do ar. entrei agora no reclame aqui e tem muitas e muitas reclamações com o mesmo topicp. uma hora eles vão ter que se posicionar. 

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/husky-gaming/lista-reclamacoes/?pagina=1

 

quem puder entre aqui tb pra encher o coro porque so assim. tambem reclamei no twitter e mais gente la comentou minha postagem com o mesmo problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Devil Duck Olha rapaz, é exatamente o que o @Esquivel Jr falou,,,  eu ate tenho aqui um pacote com programa e firmware da Liectroux , segue o link do programa q faz a atualização do firmware via USB, tem até vídeo explicando,, 

Mas é o seguinte, o arquivo do firmware que vem junto nesse pacote aqui, parece ser para as placas XR500 T3,, a kabum mandava o smart 700 com a placa XR500 T2,, não sei se vai dar muito certo tentar atualizar com o arquivo que tem nesse pacote se a sua placa for diferente,, pode dar problema mesmo,,,  mas o programa em si acredito servir pra todos. você por acaso você tem algum arquivo firmware da Liectroux para a placa XR500?

https://gomesmoreira-my.sharepoint.com/:u:/p/lucas/EeBz6RljCL9FtVRpC6h60qQBnoEbY9d_Ib14BcEhdFrsqw?e=XEdW8M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai o link do programa que eu usei... tem uns videos explicando direitinho o que fazer. 
Mas eu preciso de outro firmware e já olhei a internet toda e n achei... alguém sabe como conseguir? me manda ai que eu testo! 

https://drive.google.com/drive/folders/1tnfVqvN9effn4hbWQGryA9CYtFkb2C1g?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

tenho o smart700 e estou com o mesmo problema de todos vcs.

este fds verifiquei e testei diversas possibilidades sem sucesso. Eu até consegui ver, no processo de adicionar o dispositivo na rede, o mesmo entra como dispositivo na rede local, porém parece que a etapa de registro no cloud não é completa.

 

Registrei uma reclamação também no reclame aqui. Suporte da kabum por telefone não funciona mais, por chat eles te pedem para esperar 40 minutos, e quando conecta eles te dão no máximo 2 minutos para responder questionamentos deles.

 

Aconselho todos a registrarem o defeito no reclame aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tentei traduzir mais ou menos a interface do programa gravador de firmware, segue a imagem em anexo, mas não ajuda muito, pensei que seria possível ler o firmware de algum robô q esteja funcionando, mas parece que a opção fica desabilitada. Vejam ai se alguém tem alguma ideia.

 

E abaixo aqui, é uma tradução de quando vai no menu do programa em "sobre"

 

Autor: Chen Fan

Hora: 2019.04

ilustrar:

Esta ferramenta é usada para gravação de firmware de produção em massa da solução Hoslam do varredor a laser.
Notas da versão:

V2.0 2020.10.22

1. Suporta gravação de MX25L256 protegido contra gravação em camada aberta
V1.0 2020.06.15

1. Suporta adaptação de tela de alta resolução

V09 2020.03.12

1. Otimize a experiência.

V08 2020.03.07

1. Aumente o tempo de gravação.

V07 2019.11.28

1. Adicione a função de gravação de 380app, que é usada apenas para depuração.
V06 2019.08.23

1. O pacote de voz foi alterado para vpacke

V0.5 2019.06.04

1. Resolva o problema de download simultâneo em vários dispositivos.

V04 ”2019.05.25

1. Adicionado suporte para gravação de MX25L256 Nor Flash.
Atualmente suporta gravação de W25Q256 e MX25L256.
V03 2019.05.17

1. Adicione verificação de sufixo de arquivo durante o download inicial.
V02 2019.04.13

1. Suporta gravação de firmware de produção em massa e gravação de pacote de voz.

2. Adicionada resposta AM380 AFW separada para gravação.

3. Suporta download automático e função de gravação.

V01 ”2019.03

1. Suporta gravação de imagem do sistema AM580.

2. Suporta até 8 dispositivos AM580 para baixar e gravar ao mesmo tempo.

 

tradução.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emmanuel G M Santos É isso... o programa que eu usei no meu foi esse mesmo, mas estava todo em mandarim. O que fiz basicamente foi trocar o firmware do aparelho. Ele tá funcionando apenas apertando o botão de ligar, mas não fala, não funciona pelo app (apesar de estar conectado e online), não mostra o mapa nem nada do tipo... eu precisaria do arquivo de firmware pra colocar nesse programa e meio que voltar pra o que estava. 

O curioso é que, no app, se eu for na opção de controle manual (aquela opção que você controla o robô como um carrinho de controle remoto), se eu uso a seta para a esquerda ele volta pra a base e a seta pra a direita ele inicia a limpeza. Super estranho... n sei o que fazer kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum acabou de responder via reclame aqui: falaram que não tem problema com eles e pediram pra eu enviar o aspirador por um link de logística reversa no correio.

Detalhe que meu produto já está fora da garantia e não tenho ideia do que irá acontecer após eu enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo Cardoso Teixeira disse:

Kabum acabou de responder via reclame aqui: falaram que não tem problema com eles e pediram pra eu enviar o aspirador por um link de logística reversa no correio.

Detalhe que meu produto já está fora da garantia e não tenho ideia do que irá acontecer após eu enviar

 

Eles me responderam também no reclame aqui, primeiro pediram pra que eu reinstalasse o app, o que não resolveu, e então ela disse que precisaria enviar o aparelho para a assistência, mas que iria ver como proceder por não ter mais garantia...

4 horas atrás, Lucas Emmanuel G M Santos disse:

Pessoal eu tentei traduzir mais ou menos a interface do programa gravador de firmware, segue a imagem em anexo, mas não ajuda muito, pensei que seria possível ler o firmware de algum robô q esteja funcionando, mas parece que a opção fica desabilitada. Vejam ai se alguém tem alguma ideia.

 

E abaixo aqui, é uma tradução de quando vai no menu do programa em "sobre"

 

Autor: Chen Fan

Hora: 2019.04

ilustrar:

Esta ferramenta é usada para gravação de firmware de produção em massa da solução Hoslam do varredor a laser.
Notas da versão:

V2.0 2020.10.22

1. Suporta gravação de MX25L256 protegido contra gravação em camada aberta
V1.0 2020.06.15

1. Suporta adaptação de tela de alta resolução

V09 2020.03.12

1. Otimize a experiência.

V08 2020.03.07

1. Aumente o tempo de gravação.

V07 2019.11.28

1. Adicione a função de gravação de 380app, que é usada apenas para depuração.
V06 2019.08.23

1. O pacote de voz foi alterado para vpacke

V0.5 2019.06.04

1. Resolva o problema de download simultâneo em vários dispositivos.

V04 ”2019.05.25

1. Adicionado suporte para gravação de MX25L256 Nor Flash.
Atualmente suporta gravação de W25Q256 e MX25L256.
V03 2019.05.17

1. Adicione verificação de sufixo de arquivo durante o download inicial.
V02 2019.04.13

1. Suporta gravação de firmware de produção em massa e gravação de pacote de voz.

2. Adicionada resposta AM380 AFW separada para gravação.

3. Suporta download automático e função de gravação.

V01 ”2019.03

1. Suporta gravação de imagem do sistema AM580.

2. Suporta até 8 dispositivos AM580 para baixar e gravar ao mesmo tempo.

 

tradução.jpg

eu havia pensado nessa possibilidade também, extrair o firmware padrão, mas também não achei como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Cardoso Teixeira disse:

Kabum acabou de responder via reclame aqui: falaram que não tem problema com eles e pediram pra eu enviar o aspirador por um link de logística reversa no correio.

Detalhe que meu produto já está fora da garantia e não tenho ideia do que irá acontecer após eu enviar

Me responderam no reclame aqui também do mesmo jeito. Alegando que eles não tem nenhum problema de conexão. Negar pra eles deve ser mais fácil que admitir ou falar que está tentando resolver né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mais informações no privado no reclame aqui. A pessoa pediu para rotear a internet por um celular, e em outro celular tentar parear o aspirador. Vou tentar fazer mais tarde, mas agora começo a pensar que pode ser algo no ISP. Estou usando Vivo fibra em São Paulo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Cardoso Teixeira disse:

Consegui mais informações no privado no reclame aqui. A pessoa pediu para rotear a internet por um celular, e em outro celular tentar parear o aspirador. Vou tentar fazer mais tarde, mas agora começo a pensar que pode ser algo no ISP. Estou usando Vivo fibra em São Paulo 

Sou de MG, meu provedor não é vivo, e o problema persiste. Fiz o teste tambem roteando do meu celular com a Internet 4g, não deu também, tanto no modo ez quanto ap. Espero que tenha mais sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Allan Xiu disse:

Sou de MG, meu provedor não é vivo, e o problema persiste. Fiz o teste tambem roteando do meu celular com a Internet 4g, não deu também, tanto no modo ez quanto ap. Espero que tenha mais sorte aí.

Banho de água fria… kkk obrigado por compartilhar. Vou fazer o teste também mais tarde e aviso aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 às 21:25, Alpha Sigma disse:

O meu também parou no dia 10/12. Estava realizando uma limpeza, de repente se perdeu, não conseguia mais se localizar. Reiniciei o robô e ele não conectava mais no WiFi.

 

Tentei reconfigurar a conexão de rede, tanto no modo EZ quanto no modo AP, ambas sem sucesso. Tentei reconfigurar a resetar a configuração e reconfigurar o robô, também sem sucesso para restabelecer a conexão.

 

O rádio WiFi do robô está funcionando, tanto que no modo AP o celular conecta e troca dados com o robô.

 

Fazendo um diagnóstico de rede, é possível verificar que o robô recebe IP via DHCP e tenta se comunicar com os IPs 104.193.88.77 e 104.193.88.123, mas não há resposta do servidor.

 

Ao que tudo indica, a infraestrutura de servidores que atende aos robôs Kabum está inacessível.

 

Para complementar, compartilho que desde ontem (11/12) tento contato com o suporte da Kabum e não consigo atendimento.

 

 

Esses IP são da China. Não seria então um problema de rota do provedor de internet? Estou acionando o meu aqui p/ ver o que falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!