Ir ao conteúdo

EduardoS

Membro VIP
  • Posts

    6.824
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

279

1 Seguidor

Sobre EduardoS

  1. HD em carro? Tem certeza? Não é memória Flash? Com tudo que um carro trepida um HD deve ter vida útil de umas duas semanas, não acredito que alguém vá fazer isso...
  2. As evidências mostram que ela foi é muito burra... Mas... A AMD também tem, anda meio abandonada, mas tem, a nVidia também tinha, compr a PGI só para tirar o doce da AMD mesmo. Tem, e vendem o polêmico Intel C Compiler. Certeza nos dois casos.
  3. Mas continuou vendendo os servidores da Seamicro com processadores Intel... Não que a Seamicro tivesse qualquer importância para a Intel.
  4. Não é a primeira vez que a AMD toma uma dessas, esse negócio de parceria não tem dado muito certo...
  5. Sim Evandro, por mais estranho que isso possa ser, é isso...
  6. O seu X4 945 ainda é um ótimo processador, não há necessidade de trocá-lo por outro quad core.
  7. Lifsitch, processador "velhinho" é um péssimo argumento para troca, tem muitos outros bem mais velhos por ai, e funcionando bem. Inclusive essa troca é mais um "downgrade" o equipamento que você está olhando é mais lento que o seu, minha sugestão é: economizar o seu dinheiro e ficar com o equipamento atual.
  8. Especulação... Diria que relacionada ao anuncio dos Opteron ARM. Pessoalmente não estou tão otimista assim.
  9. Evandro, tem sim, como disse antes, não é o primeiro chip a dissipar tudo isso, é só "mais um".
  10. Apesar da cara de primeiro de abril essa pode ser verdade. O TDP é 220W, mas o que que tem? No Power7 da IBM são 250W, nas GPUs top são 300W, sem contar que nos overclocks essa marca é facilmente excedida, qual a novidade? O produto é pra publicidade, só para chegar nos 5GHz mesmo, não muda em nada a vida do usuário comum.
  11. Não acho que MS e Sony entraram em acordo, a AMD ofereceu uma solução à MS que tradicionalmente não se preocupa com a exclusividade do hardware, eles toparam, ai vem a Sony, querendo um chip sem ter que pagar pelo desenvolvimento dele, a AMD mostra o que tem e a Sony diz sim. Esse chip, integração e máscaras, provavelmente foi todo bancado pela AMD, não pela Sony ou MS, sem pagar o desenvolvimento não da para exigir exclusividade.
  12. 1) Era ATI; 2) Eram requerimentos diferentes. A principal IP é os núcleos do Jaguar e os núcleos GCN, ambos seriam usados pela AMD em outros mercados, IPS incluídos pela MS e Sony seriam software ou, se for algum hadware, coisa muito pequena, a AMD poderia muito bem fazer um chip com a IP das duas e desabilitar parte da IP ao vender o chip para uma ou para outra, que nem a Intel faz com suas multiplas versões de CPU para desktop, se a IP for software ou habilitado via software (DirectX/OpenGL) nem isso é preciso. O Bobcat foi desenvolvido desdo o início para ser licenciado no estilo ARM, nunca para ser licenciado de forma exclusiva, mas não foi a Sony e nem a MS que pagaram o desenvolvimento do chip, então o chip não é de nenhuma delas. A MS não se importa, a Sony precisa dividir custos. O mercado de videogames a muito tempo é tecnicamente inviável e só se mantém por razões comerciais que vão além da nossa compreensão, para a MS isso não importa, o objetivo deles é garantir o ecossistema, mas a Sony precisa lucro, e esse lucro foi deteriorando com as maluquices inventadas no PS2 e depois PS3. Alias, as maluquices inventadas no PS2 e PS3 mostram justamente isso, com o mercado sendo tecnicamente inviável é difícil diferenciar PCs de consoles, as maluquices são justamente uma tentativa desesperada de tentar a diferenciação. Mas hoje uma maluquice dessas seria muito mais caro e a Sony tem menos dinheiro em caixa que na época do PS2 e PS3, sendo assim, para essa geração as duas tinham três opções: 1) Jaguar+GCN; 2) ARM A57+Kepler; 3) Alguma maluquice. A MS sempre mostrou preferência por processadores x86, seja la a razão que existiu durante o desenvolvimento do Xbox 360 para eles não usarem o Athlon 64 como inicialmente planejado essa razão não existe mais, ai a escolher 1 se tornou o mais óbvio. A Sony com certeza preferia escolher o 3, mas com o bolso vazio e diretores desconfiados dos riscos essa escolha foi riscada, depois ele poderia escolhere 1 ou 2, no caso do 2 ela teria que bancar os custos de desenvolvimento (a nVidia não quis), e também assumir os riscos da inexperiência da ARM, a AMD já havia bancado os custos do Jaguar, ele já estava na prateleira quando a Sony procurou, ai a opção 1 se tornou mais segura e barata. Quanto a diferenciação, as tecnologias de reconhecimento de movimentos trazem a diferenciação que a Sony quer, ou ao menos é tudo o que sobrou, o Wii provou que da para diferenciar um console de PCs através de outras maneiras que não o poder de processamento.
  13. Na verdade, é muito provável que o mesmo chip vendido para a Sony também tenha sido vendido para a Microsoft e seja vendido para os consumidores finais, nesse último caso, devido as características do chip deve ser soldado à placa mãe junto com a memória.
  14. Podem até conseguir, mas chamar de "Centurion" e cobrar $795 é forçar a barra...
  15. Olha... Essa notícia ai tem cheiro de primeiro de abril atrasado... Tipo... Um chines postou no primeiro de abril depois alguém leu, traduziu, não se tocou e a matéria só ficou pronta hoje...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...