Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lwirkk

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lwirkk postou

  1. Pode me explicar melhor isso? Acho que já ouvi falar disso a alguns anos atrás, mas não lembro mais detalhes, o consumo iria aumentar muito? Pode citar algum exemplo de projeto? Agradeço.
  2. Nenhuma adicional, apenas a Quadro t600 de 40w que já tenho, não jogo no PC.
  3. Seasonic s12-ii 520w 80 plus bronze Tem 9.5 anos de uso contínuo, está firme e forte e sem sinais de que irá parar, mas.... Estou pensando em comprar outra e deixar essa como backup,, pois se ela parar, não quero ter que comprar fonte na pressa e pagar gato por lebre. ASRock x670 steel legend AM5 7700x Quadro t600 - 40w Não faço uso intenso o tempo todo, no geral fica é só ligado direto mesmo.
  4. Tenho uma de 500w 80 plus bronze, meu PC consome cerca de 300w a 350w geralmente (não tem GPU para jogos). Apenas uma Quadro de 40w. Estou cogitando pegar uma fonte de 750w ou 1000w 80 plus platinum (foram as mais "fracas" que achei que mais se aproxima de minha necessidade de confiabilidade e silêncio). Meu receio era o consumo aumentar desnecessariamente, ou afetar negativamente a fonte por usar muito menos do que ela tem capacidade.
  5. Olá! Desculpem a pergunta leiga. Mas um PC que consome apenas 400w por exemplo, Colocar uma fonte de 500w ou uma de 750w ou uma de 1200w, no fim das contas haverá o mesmo consumo de energia? Se sim , qual o lado negativo de colocar uma fonte muito forte em um PC que não precisa disso tudo? Há um lado negativo? Obrigado desde já.
  6. Olá! Tenho uma fonte Seasonic 520w S12ii (dois pausinhos). Tenho ela a 9 anos, excelente em tudo, super silenciosa. TL;DR; Mas resumidamente, alguém já viu o quão boa é a Seasonic de perto? Pelo menos as antigas são. Tem alguma tão boa e silenciosa como uma Seasonic? Como visto, não preciso de fonte de alta potência, apenas com excelente durabilidade, confiabilidade e super silenciosa. '-' Qual a opinião de vocês? O que recomendam? Texto Longo: Já vi algumas fontes de perto como MSI (mag? eu acho) e similares e não são tão silenciosas quanto a Seasonic nem a pau juvenal. Como ela está ligada praticamentea a 9 anos sem interrupções, Gostaria de já ficar de olho em uma substituta caso essa dê problema. Mas, aos poucas raras Seasonic que encontrei na Pichau, por incrível que pareça (pode isso José?) são mais recentes, mas possuem "durabilidade teórica" pior do que a minha! A minha é S12ii Na pichau tem a S12iii (ou seja, era para ser melhor), mas comparando elas no site da seasonic, diz que a (3) tem uma durabilidade do fan de 30 mil horas, a minha tem durabilidade de 50 mil horas, tudo teoria é claro. Mas como uma geração mais recente pode ser pior, jesus... A minha é a versão Silent, ai como essa da Pichau não tem nada escrito de Silent e como ela é 650w (a mais baixa que achei), não sei se seria tão silenciosa quanto a minha, acho que seria, mas... Dizem que MSI e similares são silenciosas, não são ruins, mas não chegam nem perto de uma Seasonic quando se compara lado a lado, e como a maioria hoje que vejo é Corsair e MSI, acho que o patamar não está tão bom, são populares mas uma pena que as pessoas não conseguem comprar as Seasonic no Brasil, são excelentes (ou eram pelo menos, pois pelo visto as gerações ficaram piores?). Obrigado desde já. A seasonic s12 (dois) como a minha possui o fan : Fluid Dynamic Bearing (com durabilidade teórica de 50 mil horas - e está quase isso já o.o) A seasonic s12 (três) mais atual, possui o fan : Sleeve Bearing (com durabilidade teórica de 30 mil horas - como uma geração mais recente tem durabilidade pior?) Nunca abri ela para limpar e com certeza está muito empoeirada por dentro, como já passou da garantia a muitos anos, acho que vale a pena abrir para limpar e evitar de aquecer demais os compontentes né... Olhem a comparação da minha (seguranda geração) com a terceira geração, como a terceira geração é pior eu não sei, fo.da. '-' (a minha é a da esquerda)
  7. Formatei o NVMe doido em outro PC, primeiro que ele custou a ser reconhecido lá, igual no meu PC, precisou reiniciar algumas vezes para reonhecer. Formatei e coloquei no meu PC, enchi ele com 80% de conteudo, praticmaente praticamente as mesmas coisas que tinham nele, gravou tudo perfeitamente, demorou uns 40 minutos para gravar 1.5tb com milhões de arquivos, velocidade média no total de 1gb/s ... copiar uns 200gb dele para outro NVMe copiou tudo na casa dos 5gbps.... vai entender... ou formatou resolveu o problema dele, ou apenas que nos meus testes novos não apresentou a lentidão por "sorte". irei continuar testando nos próximos dias, mas nem irei mandar para garantia, senão vão mandar de volta. Então se alguém passar por isso, parece que formatar desbuga o NVMe caso ele esteja lento (por possivelmente não estar usando o cache?) ou outro problema no chip ou similar, vai entender. Por enquanto vou continuar testando ele para ver se dará algo, se der algo, posto o feedback final aqui. valeu até então gente.
  8. Pesquisando mais a fundo, vi relatos similares em forums de hardware e alguns sugeriram que o NVMe possa estar com algum bug de não estar utiliando a memória cache e indo direto sem cache, ficando lento, mas nesse caso do cara, a velocidade del esse mantinha na casa dos 100mb.... Sugeriram formatar o NVMe que isso poderia resolver o problema. Coloquei ele em outro PC e fiz os mesmos testes, alguns arquivos vão rápido, outros muito lento, a maioria na verdade vai lentamente. Mas agora estou formatando ele (da forma lenta) para ver se isso muda algo. De qualquer forma, estou apenas formatando para testar e testar copiar arquivos novos para ver, porque a KIngston pediu para abrir o RMA, mas estou testando formatar, porque vai que lá eles formatam e o treco funciona normalmente ... Vai que.... Formatando até o momento da forma lenta, está nuns 65% e até agora está o tempo todo em 1.7gbps de gravação, vamos ver se vai assim até o final, já que é estranho manter essa velocidade rápida na formatação sendo que na gravação e leitura de alguns arquivos ficava super lento, possivelmente é problema dele mesmo, mas estou fazendo esse teste para evitar enviar e eles me enviarem de votla alegando que não encontraram nada. Informação interessante para quem estiver na dúvida de KC3000 ou sn850X: Ambos possuem velocidades boas nos testes benchmarks e nos testes de uso geral. Mas, o KC3000 não tem heatsink bom, só uma chapinha fininha, isso faz esquentar muito se precisar sustentar velocidades altas, ela ligada num heatsink externo ou pasta termica / heatsink da própria placa-mãe faz ele ficar bem mais frio e demorar realmente esquentar. O sn850x com heatsink integrado esquenta muito mais do que o KC3000 com heatsink externo, mas por outro lado ele mantém sustentação de velocidade alta mesmo na casa dos 70" celcius (até pesquisei a respeito e outros reviews tiveram mesmos resultados.) Coisa que parece que o KC3000 já faz o gargalo na velocidade muito mais cedo se chegar na casa dos 65"celcius (mas não chega fácil nessa casa se tiver um heatsink externo).
  9. Uma coisa que notei que depende do arquivo, ele fica na velocidade rápida ou lenta, então estou supondo que depende em qual parte do chip de memória que o arquivo está que ele fica normal ou super lento, então estou agora copiando todos dados para o outro NVMe e depois irei formatar ele para testar novamente, se o problema persistir irei continuar com o suporte da kingston para tentar o RMA, mas... Já viram algo similar a isso? De parte do chip de memória ficar lento e outra parte não? Dendendo do arquivo fica normal e dependendo do arquivo fica lento. Se eu pegar um arquivo rápido e copiar ele novamente para outras pastas, aposto que dependendo de qual parte da memória ele for armazenado, o mesmo arquivo ficará lento em uma pasta e rápido em outra.
  10. Fotos do NVMe doido e segue o teste novamente do Crystal Disk Mark dele e do SN850X. O novo teve um desempenho similar ao de 1tb KC3000 e novamente o KC3000 de 2tb com um desempenho pifio (nem parece tão pifio no disk mark, mas na prático fica). Testei o 2tb novamente em uma terceira porta da placa-mãe e o desempenho ficou similar. O lado ruim do sn850x, peguei a versão com heatsink achando que estava fazendo vantagem pois achei que era muito boa e no fim ela esquenta mais que os outros NVMe com o heatsink da próprio placa-mãe, aff, o pior é que o heatsink desse NVMe não pode nem tirar, aí não sei muito bem como resfriar ele mais já que tem o próprio heatsink... Estou testando copiar 1tb de dados de um HD RED PLUS para o sn850x, velocidades contantes de 200mb (limitado pelo HD), certeza se fosse para o NVMe doido, as velocidades ficariam muito mais baixa, depois desse teste irei testar copiar dados dos NVMes para eles mesmos para ver como se sairá e se o kC3000 doido irá ficar gargalando. O teste do disk mark do sn850x foi bem similar ao kc3000 de 1tb, e o teste do kc3000 de 2tb muito abaixo dos demais.
  11. Só mexi nele 2x, quando instalei no PC a 1 ano e meio atrás e quando semana passada troquei ele de porta para ver se era a porta, olhei por alto e não vi nada de errado, mas como o suporte da Kingston está insistindo que eu envie foto do produto (vai entender o motivo), vou ver se tiro ele hoje para tirar as fotos para ele e vou tentar tirar foto de alta precisão para vocês verem também. Mas o que me tirou a ideia de ser temperatura é que ela chega nos 60 graus depois de uns 10 minutos, mas antes mesmo disso já fica lento, bem lento. Troquei ele de porta, mas não inverti ele com o de 1tb porque o de 1tb fica na posição que eu precisaria tirar mais cooisas para tirar ele de lá. Mas veja se meu raciocinio está certo, hoje devo conseguir testar um novo SN850X de 2tb também, vou colcocar ele na porta que esse estava antes, se ele funcionar perfeitamente, já posso descartar que seja a placa-mãe, certo? A placa possui 4 portas, a de cima e mais difícil acesso é a que está o de 1tb, tem outras 2 que ficam na faixa de metal horizontal da foto. e uma outra porta que fica exposta acima dessa faixa de metal se me lembro bem. Quando eu pegar o SN850x, vou tentar então colocar ele na primeira porta que esse estava (a parte de metal da esquerda que estava com um heatsink da placa). E colocarei (acho que dá sim, preciso testar, o KC3000 de 2tb na terceira porta que nunca usei, que fica exposta, ali perto fica uma quadro t600, por ser pequena acho que não afetará, seria algo mais quente possivelmente ali, mas irei testar essa terceira porta, agora se com essa terceira porta ele continuar lento e o sn850x funcionar perfeitamente bem onde o kc3000 não estatava funcionando bem, então podemos descartar a placa-mãe né? (espero que não sej a placa-mãe, ela não tem garantia mais, era um ano só) '-' Eu pegando o sn850x hoje, já testo e envio as fotos do kc3000 aqui e dou o feedback para vocês sobre os testes dele para ver se terá gargalo.
  12. Testei ambos métodos. Testei 200 mil arquivos de 400gb no total e levou 15 horas. (para um HD RED PLUS) Testei 1 arquivo de 350gb e levou umas 10 horas (foi de chorar ahahaah) (para um SSD na rede de 1gbs) Testei 1 arquivo de 15gb zipado e iria levar cerca de 1 hora e meia a previsão, que desisti. (para 1 NVMe KC3000 de 1tb) Testei esse mesmo arquivo de 15gb a partir do NVMe de 1tb que está normal e tem o Windows, e levou poucos minutos (foi limitado pelo HD RED PLUS que tem velocidade de gravação de 175mb aproximadamente) Copiar dele mesmo para ele mesmo, para ser sincero, não testei... Preciso testar. Copiar de outro lugar para ele , também fica lento, testei copiar do outro NVMe para ele. Fica mais lento que se copiar do outro NVMe para um HD por exemplo. Muito mais lento. No inicio, nos primeiros 5 segundos fica muito rápido, mas depois disso cai para esse 20mbps , loucura né.... Não tem atualização de firmware. Eles possuem 1 ano e meio de uso, ele, o que está doido tem vida util de 99% ainda, o outro que está normal tem vida util de 95%. Estou entrando em contato com a Kingston para relatar tudo isso e ver qual a opinião técnica deles para ver se já viram algo assim.
  13. Ela já tem essas faixas de metal que embaixo possuem a "fita / cola" (esqueci o nome kkk) de dissipação, aí como esse NVMe tem uma mini faixa de metal para dissipação, deixo essa fita de dissipação da placa-mãe encostado nos dois NVMe, ficando como see fosse uma dupla dissipação, até suspeitei disso, mas como o de 1tb não tem esse problema e como o problema começa desde o início, antes mesmo da temperatura ficar crítica, aí deixei essa hipótese de lado. O mais doido é que tentei exportar os dados SMART pelo app da kingston, do de 1tb exportou na hora, do de 2tb , fica congelado o app e depois de muito tempo o windows deu tela azul com um erro de UNEXPECTED STORE EXCEPTION. Ai achei mais estranho ainda. Comprei um SN850x para testar se terá o mesmo desempenho utilizano a mesma porta, o ***** será transferir 1.5tb de dados nessa velocidade de 10mbps, os primeiros 400gb levaram apenas 15 horas, o bom é que por enquanto ele não parou de vez.
  14. Testei para outros NVMe também, o de 1tb da próprio Kingston KC3000 e outros SSD comuns em dockstation e na rede de 1gb. Sobre o HD, nesse caso a limitação infelizmente não é ele, pois ao tentar copiar coisas do de 1tb para o HD, a velocidade fica praticamente 175mb o tempo todo, limitação do HD nesse caso. No de 2tb a velocidade fica 15mb no máximo, nem 10% da velocidade suportada pelo HD. E essas velocidades estão assim independente do destino '-' Sobre o Windows 11, não posso migrar, já tentei no passado quando precisei formatar o Windows, há muitas funcionalidades que não estão presentes lá que eram necessárias para mim (não lembro de cabeça agora, quais, mas na época elas não estava presentes - 1 ano atrás mais ou menos e não tinham previsão se iriam estar).
  15. Olá! TL;DR; Já passaram por situação similar de ter um NVMe com desempenho tão ruim? Qual era o problema? O próprio NVMe? Ambos possuem aproximadamente 1 ano e meio de uso, mas somente comecei a notar piora do desempenho nos últimos meses e quando suspeitei que ele estava estranho foi quando tentei copiar um arquivo de 300gb (um arquivo apenas) para o outro NVMe e simplesmente levaram umas 10 horas que foi brochante ahahahaha. Mais detalhes: Tenho dois NVMe: KC3000 1tb e 2tb. O windows está no de 1tb. Sempre que preciso copiar arquivos do de 2tb para qualquer outro lugar, outro NVMe, o outro KC3000 e até HD Red Plus, a velocidade fica muito lenta, algo perto de 10 a 15mb de velocidade e além de que mesmo lento assim ele esquenta muito em poucos minutos indo para 60 graus celsius, não acho que seja pela temperatura, pois ele já fica lento desde o início e demora uns 10 minutos para ele esquentar assim. Quando reinicio o windows, algums vezes ele não é reconhecido e preciso reiniciar novamente até em algum momento ser reconhecido, mas quando é reconhecido, no geral não tenho problemas além da velocidade. Quando ele é reconhecido pelo Windows, meu PC demora uns 30 segundos para iniciar, quando ele não é reconhecido, demora 5 segundos, ahahaha. PC: Windows 10x64 ASRock x670e steel legend amd 7700x 4x16gb ADATA 3600mhz (64gb) 1tb KC300 2tb KC300 Quando copio qualqur coisa do de 1tb do Windows para outros lugares a velocidade começa rápida demais e somente depois de muitos GB que cai para perto dos 100mb, por causa do cache... Mas o de 2tb já fica lento o tempo todo. Contate o chat da Kingston e disseram que lá eles fazem o teste com o Crystal Disk Mark... Aí quando vou testar com o Crystal Disk Mark, a velocidade não fica pé ssima, mas fica bem pior que o de 1tb que está com o Windows.... O meu receio é enviar para a Kingston e testarem e dizerem que está dentro do esperado no Crystal Disk Mark, mas na prática ao tentar copiar arquivos mesmo o desempenho é muito pior que o esperado. Tentei copiar 400gb de arquivos para um HD Red Plus, ficou tão 10mb o tempo todo (e isso o NVMe fica a 100% de uso, o que é estranho), demorou apenas 15 horas.... O HD nem ficava em uso direito de tão gargalo era o NVMe. Fotos do Crystal DIsk Mark dos dois NVMe em anexo, pela foto já dá para ver qual é o de 2tb né. ahahaha Muito obrigado. =)
  16. Muito boa as SS, e bom é mesmo^^. PS.: Vlwww ai Deinis pelo BLOQUEIO NO MSN. Abraços a todos.
  17. GUILTY GEAR X2 #RELOAD OBS.: RELOAD pois o jogo original é japonês e esse está em inglês.
  18. Que Geforce MX e 4 guerreiras heim? hehehe e silkorad tem defeito de engine não tão leve, e acho que nunca zerei paciência hehe, nunca gostei muito mesmo hehehe^^.
  19. hmm que L2 acho que depende de quem escolher mesmo, mas por mim eu não sou fa de ficar jogando direto nenhum dos dois, mas se fosse para escolher eu ia cada hora com um, pois l2 é mais grafcios e parece ser mais RPG, mas o silkroad eu gostei muito dele quando eu tinha a fx5200 ai agora so não estou jogando, pois to sem quase tempo para jogar algum jogo hehehe, estou querendo terminar o site logo ai depois quems abe jogo bastante^^ hehehe.
  20. Hehehe SILKROAD é bem legal sim, classes e tudo mais e o que você pode fazer, e ate mesmo os graficos não deixama desejar ali ta sem AA, mas coloca que ficara muito bom^^, e Ragnarok Battle Offline quem não gosta de online aquele ehcomedia mesmo, por ser estilo plataforma^^ hehehe vale a pena testar quem pelo menos não odeia ragnarok^^ hehehehe.
  21. Algumas SS com minha antiga fx5200 - a do Ragnarok Battle Offline minha irma que tirou essa SS.
  22. Sobre o AA não sei direito mas pode ter alguma coisa haver, aqui no GRAW ele naumt em opção de AA e se colocar pelo driver também não da diferença concluino que pelo driver ele não aceita, acho que alguns jogos não estão aceitando isso U.U, so pelo jogo mesmo se tiver jeito U.U.
  23. LINK HTML com as SS, pensei que tinha muitas, quer dizer tenho, so a maioria é resultados e nada de jogo mesmo, mas de todo jeito so peguei as principais. ScreenShoots - Games - Lwirkk Obrigado, abraços^^.
  24. OK, obrigado, verei se faço isso então fica mais fácil^^, abraços.^^.
  25. DUVIDA: Se eu quiser colocar muitas SS já que fiquei bons tempos sem postar nada no forum, posso fazer tipo um thumbnail em uma pagina HTML hospedada em um host gratiuito meu à toa mesmo e colocar o link aqui e quem quiser acessa para ver a pagina so das SS, e depois disso passo a postar a partir daqui? Porque aqui não iria aceitar muita SS.^^. Obrigado, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!