Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rufo Guedes

Membros Plenos
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Rufo Guedes

  • Data de Nascimento 06-06-1973 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarapari-ES
  1. Fiquei horas na internet procurando o driver para meu monitor PROVIEW (no meu caso modelo Lx562NS). Depois de muita procura consegui achar, e junto com ele uma gama de monitores CRT da PROVIEW. Como não sei se posso deixar links nesta página, quem precisar, favor me contactar. Um abraço!!!! Rufo Guedes rufoguedes@gmail.com
  2. dá uma vasculhada em www.realink.com.br.
  3. Os meus cartuchos são esses que você citou. Cansei de me sujar carregando cartuchos originais. Optei pela compra de cartuchos recarregaveis. Procure por eles em www.realink.com.br.
  4. Temos o problema do ar que já existe dentro do cartucho quando o mesmo é perfurado. quando se injeta a 1.ª tinta, teremos uma camada de ar e sobre ela uma nova camada de tinta. Sugando a tinta, tentaremos eliminar todo ar que existe entre a saída da tinta e a nova tinta injetada. Como já expliquei anteriormente, essa técnica foi retirada de uma apostila da internet. A mesma pode sofrer variações. O que eu quero é que cada um poste aqui suas esperiências.
  5. Existem cartuchos recarregáveis e com chip full. Use tinta corante com eles e você será eternamente grato. Tinta pigmentada cristaliza e tende a ressecar com maior rapidez, danificando desta forma as cabeças de impressão. Tintas corante são a base de água e agridem menos o equipamento. :palmas:
  6. Verifique na internet se esse modelo de cartucho possui memória. Os novos Epson tem essa característica mas já existe no mercado aparelhos e até alguns programas para reseta-los. Já ouvi dizer que a HP também está usando essa "tecnologia".
  7. Contacte seu revendedor, ele vai poder te explicar melhor. Na falta de um procure www.realink.com.br. Eles te dão acessoria via MSN ou skype.Lá tem de tudo sobre remanufatura de cartuchos. Inclusive esses cartuchos recarregaveis.
  8. Artigo retirado de um manual on line de como recarregar cartucho. Tem que ter tempo e perseverança. Usar luvar, jornais e papel higiênico para evitar derramamentos acidentais. Postem suas conclusões e seus testes. Quem tiver técnicas diferenciadas favor postar também. Esses cartuchos são muito complicados e toda ajuda é bem vinda. Recarga do cartucho Epson C63, C83.. Ilustrado. 1) Faça um orifício esquentando a agulha da seringa (Figuras 1 e 2), abaixo: figura 1 figura 2 2) depois coloque 6ml de tinta se for para o cartucho colorida ou 10 ml ser preto(se transbordar antes de colocar toda tinta aperte a válvula que existe embaixo do cartucho até descer toda a tinta (figura 3) figura 3 3) em seguida, encaixe uma seringa vazia com a agulha e sem o êmbulo (figura 4) figura 4 4) coloque 10 ml de tinta na seringa (Figura 5). em seguida pegue outra seringa sem agulha e totalmente fechada. figura 5 5) agora coloque o bico da seringa na saida de tinta e puche bem devagar, a seringa de cima deverá esvaziar totalmente (figura 6) figura 6 6) Recoloque a tinta sugada na seringa de cima. figura 7 figura 7 7) sugue toda a tinta novamente (ítem 6) da seringa de cima para sair toda a bolha de ar do sifão e depois guarde o resto da tinta para futuras recargas 8 ) Vede os orificios que foi feito no cartucho com cola quente os pontos 1 e 2 da figura 8, quanto mais liquido estiver a cola quente melhor, recomendo ligar o aplicador em uma tomada 220 v . agora é so resetar o cartucho com o programa de reset da epson. figura 8
  9. ela usa os TO63120, TO63220, TO63320 E TO63420. Tô usando a tácnica para os cartuchos antigos + só consigo abastecer 7 Ml de tinta. Mesmo assim a impressora começa a falhar. você teria um passo a passo para esses novos cartuchos? desde Já agradeço!!!! Um abraço!!! Rufo.
  10. Na maioria das máquinas é só uma mangueirinha que faz essa tarefa. Puxe ela pra fora (se for preciso faça um furo na máquina para a mangueira passar) e coloque um recipiente externo coletando os resíduos.
  11. Postem aqui manuais e dicas de como carregar os novos cartuchos Epson. Tô tendo dor de cabeça para carregar os cartuchos da minha multifuncional cx3700. Sei tambem que tem muita gente boa quebrando a cabeça. Peço a ajuda de toda a comunidade.
  12. você teria um manual + recente de como recarregar os cartuchos epson + recentes. Tenho uma epson cx3700 que tá me dando uma surra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×