Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

helioaff

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por helioaff

  1. Moro em Brasília e tenho atualmente 50mb de velocidade e estou querendo mudar para 150mb (com fibra óptica).

     

     

    O técnico da GVT veio aqui hoje e disse que vai ser necessário colocar uma "caixa" (por volta de 1m e 30cm de altura e 70cm de largura) dentro da minha casa, mas existe outra opção de uma caixa um pouco menor que fica pendurada na parede.

     

    Minha dúvida é, que diabos de caixa é essa? Pesquisei em todos os lugares e não achei nada que explique isso. Também não achei nenhuma foto dela. Ela é mesmo necessária ou estou sendo enrolado por esse técnico?

     

     

     

    Se alguém que entende de instalação de fibra óptica puder me ajudar, fico agradecido.

     

    edit: Esqueci de mencionar que moro no segundo andar de um apartamento de 87 metros quadrados, então seria inviável fazer isso.

    Amigo essa caixa é o material necessário para a instalação da fibra geralmente composto de 1 modem óptico e o modem/router assim como o próprio cabo da fibra. Logo eles(os técnicos) instalam assim pois seguem um padrão de instalação afim de não comprometer a qualidade do serviço. Lembrando que nem todos os casos são assim.

    • Curtir 1
  2. Oi pessoal,

    Podem comentar à vontade o que vocês gostaram, o que não gostaram e o que vocês gostariam de ouvir nos próximos programas. É importante sabermos a opinião de vocês para sabermos se iremos ou não tocar essa ideia adiante.

    Há alguns problemas, eu sei. Aqui está uma pequena lista:

    • O programa ficou muito longo (10 minutos). Levei um dia inteiro para produzi-lo. Por isso os próximos programas deverão ser um pouco mais curtos, para que possamos produzi-los com mais frequência.
    • Dá para perceber que mudei o microfone de posição.
    • Há reverberação (eco) na minha voz.
    • Devo ter errado no nome dos filmes da trilogia sueca no final, pois traduzi ao pé da letra os títulos em inglês, e eu não sei o nome deles em português.
    • Faltam vinhetas para separar as seções do programa.
    • Tem horas que parece que estou lendo, mas na realidade quando isso ocorre é porque é uma parte que errei várias vezes durante a gravação, então tive que me concentrar, então parece que estou falando meio "robótico". Na parte mais descontraída o programa flui melhor.
    • etc.

    Sinceramente, espero que vocês gostem, pois eu me diverti fazendo este piloto.

    Para poder produzir em estilo mais profissional, teremos de contratar uma produtora. Para isso, precisaremos de anunciantes. Se você estiver interessado em anunciar nos futuros programas, entre em contato conosco através do email anuncios [arroba] clubedohardware.com.br.

    Abraços,

    Gabriel.

    Sinceramente porque não pensamos nisto antes. Genial Gabriel continue assim. O que precisar estamos ae. Adorei a ideia.

  3. Com sinceridade a cada artigo como esse sinto que é como se estivesse estudando em casa. Pessoal que aula. O melhor disso tudo é que até o pessoal que possivelmente seja de nível intermediário consegue ao meu ver entender satisfatoriamente as informações citadas. Deixo aqui meu agradecimento por este portal de informações tão vasto e merecedor de grande nome respeitado no Brasil. Grande abraço aos que fizeram por isso acontecer e mantenham sempre as matérias assim. Excelente.

    A sim só para lembrar, no texto em negrito na página 3 do tutorial seria UVP.

    "Vamos falar das proteções contra subtensão e sobretensão juntas porque elas são construídas usando o mesmo circuito. Essas proteções monitoram as saídas +12 V, +5 V e +3,3 V e desligam a fonte caso qualquer uma dessas saídas estejam acima (OVP) ou abaixo (UVO) de certo valor, também chamado “ponto de ativação”.

  4. Tenho aqui uma Braview, modelo DT450V2.0-1. também está escrito tensão.

    Abrindo a fonte, no começo achei ela até que bem recheada, mas fui vendo.... e:

    1 - Tem fios cortados

    2 - tem trocentos remendos com fita isolante

    3 - As ventoinhas estão soldadas embixo da placa

    4 - Tem lugares na placa que estão sujos.

    Ou seja, creio que também seja usada.

    A pergunta é: Posso aproveitar essa fonte pra algo?

    EDIT: Ao menos uma das ventoinhas de 80mm é daquelas fininhas, ou seja, se um dia tiver um CM690 já tenho a ventoinha que fica atrás da placa mãe.

    Pode sim amigo, aproveita para entrar com uma ação. É a solução mais viável.

  5. Mas não se esqueça de que o desempenho desse Megahalems depende da ventoinha utilizada, que não vem com esse cooler, o contrário do 10X Extreme da Zalman.

    Eis mais um fator que torna o Cnps completo em sua categoria. Assim o usuário não terá de ficar investindo ou escolhendo a melhor solução para um cooler. Vale lembrar também que o Cnps permite que seja trocado o seu cooler por outro melhor fazendo um aumento significativo em sua performance térmica. Estou doido para ver os testes com o V8 e se esse não surpreender o tão quanto estarei trocando por um destes.

    Ifx- 14

    Megahalems

    10x Extreme

  6. Ta bom Helio. Posta sim, pois iremos ficar sabendo de coisas que o Arena é debilitado.

    Ernan,

    Se você utilizar o modo massivo é rápido para transferir as cosias. Pelo menos no meu é rápido em modo massivo. Agora no PC Suite demora mesmo nao sugiro ele para isso.

    Para conectar a Tv você precisa de um cabo que é comprado a parte, ele tem a entrada do nosso celular (conector onde se carrega a bateria) e a outra ponta é audio e video. Fazendo a conexão a TV e ao celular, é entrar na galeria e selecionar fotos e/ou videos que aparece automaticamente na TV.

    Abraços

    Edson

    Conforme eu disse anteriormente estou a testar mas parece que ele deu o problema ontem mesmo e estou a analisar o que pode ser. Engraçado é que é independente do browser ou aplicativo. Muito estranho. E ainda estou aguardando uma resposta do suporte Lg.:unsure:

  7. Pois é... nunca testei ligado a um access point e um roteador... uma duvida se foi isso que eu entendi... o sinal que ele consegue obter é diretamente do roteador ou do access point? você ja testou outra wi fi?

    O sinal que ele tinha era diretamente do roteador o access point servia somente para efetuar a conexão sem fio. Agora a noite fiz ao contrário coloquei o Access point para efetuar a conexão com o modem/roteador e ele mesmo distribuir os ip´s e adivinha, está funcionando até agora. Mas mesmo assim estou a testar o do porque na situação anterior ele não funcionar corretamente. Irei postando aqui até sábado sobre os resultados.

  8. Cara, o meu LG Arena funciona perfeitamente em redes sem fio. O unico tipo de redes sem fio que não funciona é quando tento conectar via ad hoc (compartilhar a conexao wireless do notebook).

    Bem, em virtude dos problemas apresentados, até mesmo porque você está tendo problemas nesse sentido e o roteador D Link funciona pois outro membro conseguiu acesso... você possui proxy ou algo configurado ? tem alguma limitação de conexao wireless?

    Não vejo problema senao for configuração nesse sentido, senao houver nada configurado eu sugiro a troca do aparelho mesmo... melhor do que ficar insatisfeito é ter um aparelho problematico.

    Sergio, vamos la:

    - Ir no site LG Mobile http://br.lgmobile.com

    - Selecionar o modelo de nosso aparelho e entrar na parte de suporte/ manual e download

    - Apos o download instalar, selecionar para fazer upgrade e aguardar o download do programa

    - Depois de instalado, ele ira lhe sugerir a atualização de firmware.

    Se nao quiser atualizar tudo bem. você Pode atualizar depois, ele sempre ficara lhe sugerindo a atualização de firmware quando você estiver com o programa aberto e o celular conectado no modo PC Suite.

    Eu nao faria pelos procedimentos do manual de serviço pois isso é procedimento da AT e também é algo que eu nunca fiz.

    Abraços

    Edson

    Mais uma vez muito obrigado, realmente amigo tentei de tudo e minha rede não funciona através de proxy não é conexão direta ADSL e ligada no Dlink para distribuir o sinal. Poxa eu estou chateado pois é a segunda vez que irei trocar e não gosto de ficar cobrando por algo que era para funcionar normalmente. Aliás quando perguntei na loja mesmo da Claro para o atendente sobre alguém com o mesmo problema ele me disse que ainda não tiveram problemas, logo pensei 2 hipóteses 1º ng ter usado a rede sem fio do aparelho comprado naquela loja - 2º realmente estou com muito azar . Mandei um e-mail para o suporte da Lg para ver o que eles respondem.

    "Olá, o motivo do meu contato através deste e solicitar uma possível solução para meu problema com o recêm adquirido KM900F que por sinal um ótimo aparelho. No dia 09/10/2009 adquiri o aparelho fiz os procedimentos padrões que dizem respeito no manual como de praxe. Meu único problema é que a rede sem fio do aparelho(Wi-fi)depois de uns 5 a 10 minutos trava e não consigo mas navegar para que volte a funcionar somente desligando e ligando novamente a rede sem fio do celular, meu roteador é um Dlink Di524 ligado a um SpeedStream 4200 distribuindo por DHCP, a conexão com a rede se dá sem senha sendo preza somente através do endereço MAC Adress. Já tentei colocar o IP fixo no celular e o problema persiste. Após várias tentativas vi que o problema estava realmente no aparelho e resolvi trocar diretamente na operadora dia (16/10/2009) onde trocaram de imediato por outro e que para minha surpresa o mesmo problema. Estou recorrendo ao suporte para saber o que fazer já que outros celulares funcionam corretamente na minha rede N95(8G) e HtcTouch não apresentando problema algum. Achei o aparelho excelente e gostaria de manter minha opinião. Muito obrigado."

    Agora é aguardar.

  9. Helio,

    Qual o roteador que você utiliza? tem alguns modelos que apresentam incompatibilidade com o aparelho. Para solucionar, é necessario configurar um IP Fixo para o celular.

    Verifique se pode ser esse o problema mas se for o caso estamos aqui para te ajudar.

    Abraços

    Edson

    Opa muito obrigado pela atenção meu amigo, o modelo do meu roteador é um DI-524(Dlink), quanto a colocar o ip fixo já tinha feito o procedimento e meu problema ainda persiste. Tenho até o próximo sábado(20/10/2009) para trocar o aparelho novamente já estou bastante desanimado, primeiro consultei os amigos aqui para depois consultar o suporte LG e se nada for resolvido terei de recorrer a operadora para uma troca por outro aparelho. Vale lembrar que o aparelho não funciona corretamente na rede sem fio porêm outros aparelhos funcionam normalmente como N95(8GB) e o HtcTouch . Qual a sugestão? Mais uma vez muito obrigado.

  10. Saudações a todos, li todo o tópico e percebi bastante informações em comum. Agora nada a respeito do meu problema. Minha rede Wi-fi o arena para de navegar depois de uns 5 a 10 minutos e só voltar a funcionar se eu desligar a rede Wi-fi do celular e ligar novamente. A versão do meu firmware é a V10a da operadora Claro. Já troquei de aparelho na Claro no sábado passado dia 17 pensando ser problema do aparelho porêm o mesmo insiste em ter o mesmo o que me leva a crer que seria alguma coisa no firmware do mesmo. Não sei mas o que fazer adorei o aparelho mas a principal função pelo qual adquiri o mesmo está me deixando na mão o que fazer? Será que o pessoal do suporte da Lg teria alguma opinião descente para me ajudar... Aqui utilizo a rede sem senha com DHCP e autorização por Mac Adress. Muito obrigado a todos.

  11. bah pra atualizar as coisas, to meio no perengue aqui entrei na facul de gastronomia e no curso prof. de teatro e to realmente ****** de trabalho então nao vou entrar muito aqui e nem devo comprar o pc em breve, so pra atulizar vocês.

    Estou acompanhando e achei muito interessante todas as questões citadas aqui. Mas amigo como está o andamento do seu projeto desistiu ou adiou? Eu gostaria de dar continuidade pois estou pensando em comprar uma máquina qualquer da atualidade somente para realizar os testes e postar os resultados aqui para o pessoal. Assim tiramos mais dúvidas a afinamos todo o conjunto de soluções aqui citadas.

  12. Excelente cooler, mas para quem prefere uma refrigeração melhor tem que levar em conta que não somente o Processador é esquentadinho os NB e Sb + Reguladores com um over também sobem suas temperaturas fazendo assim o cooler se tornar um elemento a parte. O melhor mesmo seria um watercooler para refrigeração de todo conjunto mas para que não pretendo over extremo e que necessite de uma manutenção no caso das Bombas-mangueiras etc.. eis uma boa solução o custo já não acho tão caro pois se trata de uma tecnologia que saiu do papel direta para casa do consumidor. O tamanho é incômodo mas fazer o que, nada que um bom gabinete e uma boa organizada nos cabos não resolvam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!