Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fernando c

Membros Plenos
  • Total de itens

    855
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Paulo-SP
  1. só t confirmando, essa tela é do Management Studio, para gerenciar o "servidor". tente o seguinte: supondo que você já instalou o servidor, nesse campo em branco ("nome do servidor") clique a direita e veja se surge a opção "procurar mais", clique nela. na janela que aparece, selecione "Servidores locais" (supondo que o servidor está nesse mesmo computador) - "Mecanismo de bancos de dados" - à esquerda de um barrilzinho amarelo deverá ter um sinal de mais (+), clique nele (expanda) e deverá surgir o nome da instância (isso é definido durante a instalação do servidor) - se aparecer, selecione e clique em "ok"
  2. 1 sugestão bem simples; use esse if mesmo: if(isset($_POST['txtEnviar'])){//aqui a consulta pela pesquisaetc..else{// consulta SEM pesquisa} mas eu acrescentaria verificar se o campo de pesquisa está em branco; pesquise por empty
  3. dicas: - palavra "localhost" grafada errada; - "if" sem conteúdo (arquivo "conecta"); - usuario e banco de dados com o mesmo nome ("postgres") - não é recomendável, pois dá margem a ambiguidades. mensagens de erro: há vários erros, mas todos estão convergindo para a mesma mensagem: a ultima, o que está correto pois é ela que está corretamente configurada (resposta "erro com query"). a 1ª resposta ("arquivo existe...") está correta, desde que o arquivo realmente exista mas a função não serve p/ verificar a conexão, ela só tem a finalidade de verificar se existe o tal arquivo ("file_exists"), então a resposta esta na verdade "metade" errada, ok?
  4. pesquise sobre chaves primárias compostas.
  5. felipefpt, não precisa apagar a tabela toda não.. é só recriar a coluna...
  6. se não está usando as urls amigaveis, a pg a ser aberta deverá estar na "action" do form; cheque isso..
  7. use um menu drop down (ou "select") no formulário de cadastramento depois para validar terá que usar uma constraint "check".
  8. nesse caso melhor usar switch. é.. isso está bem claro.. olha.. não é por nada não, se não sabe os conceitos básicos de lógica de programação (variáveis, estruturas, funções) ou de orientação a objeto, está perdendo tempo... pesquise esses temas pelo Google.. achará bastante material, inclusive sobre Java
  9. poste o código, mas entenda que enquanto v estiver usando os caminhos: c:\etc localhost.. você só está acessando seu próprio computador; para acessar 1 banco de dados hospedado num servidor (em outro computador) o caminho será diferente; nesse caso precisa também ver configurações (direitos) de acesso ao banco de dados.
  10. rapaz, não conheço quase nada de swing, mas a lógica em Java basicamente é sempre criar um método e seu objeto (no caso, o acionamento do botão - se bem me lembro isso se chama "listener") instanciar esse método. obs: veja o link post anterior (#2) caso não esteja usando banco de dados que está bem explicado.
  11. sim, as APIs do Google normalmente exigem conhecimentos em javascript. Java (apesar do nome) é bem diferente. sugiro q peça p/ algum moderador mover sua questão.
  12. verifique se você recebeu/está usando as credenciais corretas (normalmente login e senha) para se conectar ao site. qualquer coisa retorne com o código que está usando.
  13. fernando c

    ERRO NO JAVA WEB

    poste os beans ou verifique o caminho deles
  14. meio complicado criar as chaves estrangeiras "junto" com as tabelas.. porque enquanto as tabelas não estão efetivamente criadas, as estrangeiras não terão as primarias correspondentes. sei q da mais trabalho, mas copiei suas tabelas em 1 banco de teste sem as estrangeiras e deu tudo certo.. depois você cria as estrangeiras c/ "alter table".. pense ahe...
  15. sua duvida é como fazer isso no access? se for, baixe essa apostila: http://www.apostilando.com/download.php?cod=3286&categoria=Access bem fácil, bem atualizada, pessoalmente recomendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×