Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Posts

    1.307
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Luan Costha Descobri que o ruído vem do potenciômetro de graves. Resoldei e o ruído diminuiu e se tornou mais raro. Teve um momento que o ruído voltou, mas assim que prendi o terra do osciloscópio no terra do aparelho, o ruído desapareceu. Fiz um aterramento no potenciômetro do grave e o ruído dessa vez demorou MUITO pra aparecer, mas ainda aparece.
  2. @Lohran FrancooSe ele não tem terra, provavelmente não aceita plugues de três pinos. Se aceita, então não presta.
  3. Não há problema usar adaptador de tomada desde que seja de marca confiável (como Daneva e Pial por exemplo). Esses bons adaptadores são homologados pelo Inmetro. O problema são aqueles adaptadores universais xing-ling que encaixam qualquer plug de qualquer padrão neles e na saída tem só dois pinos. Esses devem ser evitados. Corrente não tem nada a ver com aterramento, um postezinho de LED pra colocar no quintal também não consome quase nada, mas se for de metal precisa ser aterrado. Um notebook também não tem grandes correntes, mas muitas fontes são aterradas. Mas de fato nunca vi fonte de roteador que use aterramento, talvez se for roteador industrial com o gabinete metálico...
  4. @Luan Costha Troquei os dois capacitores C247 e C239, mas os dois que citaste eu troquei só um deles, o outro eu não troquei porque eu não tinha mais desse valor, mas eu medi e tava bom (e também que é Siemens). Se for ele, será que se eu inverter os dois dá alguma diferença? Vou dar uma olhada neles, obrigado! Sim. Pensei nisso, mas medindo com osciloscópio o ruído vem desde o pré. kkk mas eu troquei por um resistor do mesmo código de cor e matou a tensão, e pela lógica do circuito era pra ser um zener mesmo. Sim, senão me engano tava com o código de resistor de 470 ohms, troquei por um resistor desse valor e matou a tensão. (O suposto zener/resistor tava medindo como um resistor quase aberto).
  5. Boa tarde a todos! Estou trabalhando com um 3 em 1 CCE do modelo descrito no título. Eu fiz a troca de alguns capacitores problemáticos, mas o aparelho continua apresentando ruído no canal esquerdo. O ruído em questão é tipo um chiado, mas que varia de maneira aleatória, dá estalos mais fortes e mais fracos, tem hora que fica extremamente alto e tem hora que quase não se escuta. É mais forte no "phono" do que nas outras funções. Identifiquei capacitores com mais de 2% de perda que já troquei, e troquei outros por desencargo de consciência. Também deveria haver um diodo zener na base do Q202 (conforme esquema anexado), mas no lugar tinha algo que ao menos para mim era um resistor muito alterado. (Um amigo da mesma área disse que existiam diodos zener antigos que pareciam resistores, mas medindo com multímetro ele se comportava como um resistor e não como um diodo). Notei que cada vez que o chiado dá aquelas aumentadas, a tensão de 30V varia no osciloscópio. Alguém sabe o que pode ser isso? @BCP cceshc-5500seriedschematic.pdf
  6. @Lohran Francoo Boa tarde! A marca do adaptador é SMS?
  7. @L.M. Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Não faz sentido comprar fonte de 850W pensando em futuros upgrades, considerando que componentes eletrônicos tendem a gastar cada vez menos energia com o tempo. A menos que o upgrade que pretenda fazer seja monstruoso, com duas placas de vídeo ou mais por exemplo. Mas isso tem uso muito específico, nunca será necessário ter duas placas de vídeo para jogar dignamente até onde sabemos.
  8. @Koyuro Fox Tentou verificar a integridade dos arquivos do jogo?
  9. @Koyuro Fox Boa noite! Tentou verificar as permissões do firewall? Isso acontece só com o Paladins ou com outros jogos online também?
  10. @Felipe Fabricio Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Todas essas marcas aí não prestam, compre ASUS, Aorus ou MSI.
  11. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  12. @thzinn Complementando o que os amigos disseram, jamais use um no-break offline (short-break) no seu computador! Isso prejudica a vida útil dos componentes.
  13. @milho123 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Primeiramente, quais as configurações do computador? Segundo, quantos amperes é o disjuntor? Terceiro, o mesmo acontece se tenta ligar o computador em outro circuito (que não é alimentado pelo mesmo disjuntor do seu quarto)? Pode ser defeito no disjuntor, pode ser instalação elétrica mal dimensionada, como pode ser problema no computador.
  14. @nnewmann Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! O máximo que pode acontecer com no-break usado é queimar o inversor e precisar reparar, dificilmente causará algum dano no seu computador. E sendo um no-break online, pode usá-lo sem medo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...