Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Posts

    1.327
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pedro Vinicius G. C. Recomendo trocar a fonte, não existem fontes boas por menos de 300W, principalmente quando tem chave seletora de tensão (o que indica a ausência de PFC ativo). Pode comprar a PCYes SFX Spark 400W, é a melhor que encontrei por um preço acessível.
  2. @marcos Cieri Bom dia! Bateria fraca pode sim interferir na medição do multímetro, tente trocar a bateria ou compare as medidas com um multímetro analógico (se tiver um), já que este não precisa de pilha nem bateria pra medir tensão.
  3. Em questão de pilhas descartáveis, a Duracell é a alcalina com a menor autonomia do mercado, além de vazar do nada. Perdi o controle do meu ar condicionado por causa de pilhas Duracell. E pior de tudo é que apesar de ser a pior alcalina do mercado, é a mais cara também. Se for comprar pilha descartável compra Panasonic, é a mais confiável que conheço. Rayovac tem boa autonomia mas também tive problemas com vazamento (e não foi por mau uso). Eu sei que pilhas comuns (AA) e palito (AAA) tem recarregável. Pilhas C eu não achei recarregável, já as D eu achei mas é de marca duvidosa. Edit: Encontrei na Amazon pilhas recarregáveis C e D da Philips. Não sei dizer o quão boas são as pilhas recarregáveis da Philips mas é melhor que Elgin ou outras marcas de qualidade duvidosa. As boas pilhas recarregáveis tem mais autonomia do que pilhas alcalinas, então pra câmeras digital antigas ou até pra flashes fotográficos, acabaria descartando mais pilhas do que carregaria as recarregáveis. Eu sempre recomendaria pilhas recarregáveis. Pra coisas que consomem menos energia a Rayovac ou a Eneloop branca dão pro gasto. Mas se for usar em flash por exemplo, é melhor Eneloop Pro que vai durar mais tempo. Até pra quem tem hobbies diferenciados que nem eu que gosta de Walkman e Discman, por experiência própria a Rayovac dá pro gasto, mas se eu tivesse Eneloop Pro eu precisaria recarregar as pilhas com menos freqüência.
  4. @Pedro Vinicius G. C. @Jess_ A fonte não é boa, pois ela não tem PFC ativo. A PCYes eu sei que faz fonte SFX de qualidade aceitável. Uma de no mínimo 300W deve dar conta.
  5. Não vale a pena. Duracell não é boa nem pra pilha alcalina, quem diria recarregável... As marcas de pilha recarregável que recomendo é Rayovac, Sony ou a melhor que conheço: Eneloop Pro. Sim, a Rayovac é uma das opções mais baratas que recomendo. É ela ou a Eneloop branca convencional (são equivalentes.) Mas não vai ter a mesma autonomia da Eneloop Pro por exemplo. A diferença é que esse é o preço só das pilhas da Rayovac, enquanto da Elgin era esse preço pelas pilhas + carregador kkk.
  6. @Lohran Francoo Bom dia! HDMI é comum dar problema se retirar com o computador ligado. Porque a estrutura do HDMI permite que o conector incline e feche curto nas pernas. Agora DisplayPort, tem uma guia pra manter o cabo reto. Faça o teste com os equipamentos desligados: se ver que ele pode inclinar muito ao desconectar, evite desconectá-lo com os equipamentos ligados.
  7. @Pedroou Também não coloco muita fé na Elgin, pilhas recarregáveis muito baratas tendem a ser problemáticas. Na minha opinião, a melhor opção barata é a Rayovac mesmo, mas é o dobro do preço da Elgin. Equipamentos mais caros a tendência é que sempre usem pilhas, ou ao menos aquelas células de lítio padrões. Se fizessem flash ou multímetro a bateria por exemplo, quando a bateria perdesse autonomia correria um grande risco de não encontrar bateria nova pra substituir. Tanto que geralmente multímetros a bateria recarregável são lixo eletrônico chinês, as marcas sérias fazem multímetro movido a pilha ou bateria de 9V (ou ambos no caso de multímetro analógico)
  8. @RonaldoXbox Bom dia! Recomendo as pilhas recarregáveis da Rayovac (aquelas verdinhas) se quiser economizar, ou se quiser algo topo de linha, compre Eneloop Pro da Panasonic. Sony também é uma boa opção. Edit: Eneloop inclusive tem pra vender o carregador original com 4 pilhas, assim garante que terá um carregador de qualidade. Não conheço outras marcas de carregador de pilhas que sejam boas. @Pedroou Não sei se essas pilhas recarregáveis via USB são confiáveis. Elas podem ser boas enquanto novas, mas provavelmente não vai durar tanto quanto uma boa pilha recarregável convencional. A Eneloop que citei por exemplo, pode funcionar (descarregando e carregando) por até 10 anos!
  9. @Elder Luiz Moreira Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Ligando o PC direto na tomada sem filtro e sem estabilizador, o barulho acontece? O barulho é no filtro ou na fonte?
  10. @Pedro701 A SS-300TFX precisa de adaptador para gabinete convencional, mas a SS-300ES já usa o padrão ATX então serve nos gabinetes convencionais sem adaptador.
  11. Nesse caso precisa de um no-break de dupla conversão, também conhecido como no-break online. Infelizmente é muito caro. Se quiser algo muito bom, recomendo NHS Premium Online GII 1500VA. Se quiser algo mais barato, recomendo modelos de dupla conversão da TS Shara. Mas já adianto que o no-break online mais barato não é menos que 2000 reais. Só recomendo comprar se realmente for tão importante que o computador não desligue e as quedas de energia forem freqüentes.
  12. @Flávio Pedroza Não basta ser senoidal puro, todo no-break para computador precisa ser de dupla conversão. Pois no-breaks offline possuem estabilizador embutido, e isso prejudica a vida útil do computador, e muitas marcas de fonte descaracterizam a garantia se o usuário ligá-las em estabilizador. Mas a proteção que precisa é contra surtos ocasionados por queda de energia? Ou são equipamentos que de fato não podem desligar abruptamente?
  13. @Pedro701 Bom dia! Fonte genérica prejudica o computador, mesmo que seja só um computador de escritório com processador de geração antiga. A qualquer momento pode ocorrer da fonte explodir e queimar algum componente do computador. Ou na melhor das hipóteses, o computador vai aos poucos diminuindo a vida útil de componentes devido a má filtragem e variações de tensão de fontes genéricas. Também uma fonte genérica não protege o restante do computador contra surtos, ou seja: se cair um raio, não será apenas a fonte que queimará, e sim outros componentes do computador. Enquanto com uma boa fonte, se queimar só a fonte queimará, ou talvez a fonte nem queime devido ao DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) embutido nela. Para essa configuração, recomendo uma fonte Seasonic SS-300TFX ou SS-300ES. É barata e é mais que o suficiente para um computador de escritório. Não vejo necessidade de fonte de 400W ou mais para esse PC, e a Seasonic é a única marca que vende fonte de 300W de qualidade por um preço que faça sentido (outras marcas como PCYes, a fonte de 300W é o mesmo preço de uma de 400W). Obs: a respeito do "cair um raio", vale lembrar que a fonte de qualidade não faz milagre, se a tomada do monitor não estiver protegida, um surto pode vir pelo cabo de vídeo do monitor e queimar a placa-mãe/placa de vídeo. O mesmo pode ocorrer se a internet do computador for com fio, e a tomada do roteador não estiver protegida. Mesmo sendo um computador de escritório barato, o preço que pagaria no conserto do mesmo sairia mais caro do que as fontes que sugeri. Além de que ninguém quer ficar sem computador devido a erros como esse, por mais barato que o computador seja.
  14. @TheDemonLena Talvez tu já saibas, mas caso ainda não saiba, recomendo a Seasonic SS-300TFX se for usar fonte de 300W.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...